refrescar chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

domingo jun 15, 2008 12:53 am

e onde é que eu alguma vez disse que metia a tijoleira no frigorifico , infelizmente com essa dos frigorificos sei de uma historia veridica de um dono que a meteu dentro do frigorifico , e acreditem morreu mesmo de pneumonia .

eu tenho chinchilas a cerca de 10 anos e sempre me dei bem so com os ajuleijos :D

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

domingo jun 15, 2008 11:43 am

Eu não disse que o danhusky tinha dito que metia o azulejo dentro do frigorífico. Eu apenas perguntei se a pneumonia também podia acontecer nesse caso! Mas já percebi que não.

Então, é só mesmo colocar o azulejo dentro da gaiola, não é??
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

segunda jun 16, 2008 10:57 pm

Antes de ter AC portátil na sala das chins, utilizava os ditos "azulejos" mas daqueles vermelhos, tipo tijoleira. Tinha daqueles que medem 25 x 25 e colocava 2 de cada vez e mantinha outros 2 no frigorífico para trocar com os outros que estretanto aqueciam.
Nunca usei outros métodos aqui referidos por causa da consensação/risco de molhar as chinchilas.
O congelador usa-se, mas para casos muitos específicos e é bom que quem o faça, saiba como.
Quanto às pneumonias, as chinchilas podem apanhá-las de várias formas e muito raramente sobrevivem a elas.
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

sábado jun 21, 2008 10:36 pm

Olá eu tenho as minhas meninas á pouco mais de um mês, mas como o calor agora começou a apertar comprei aqueles plasticos que se metem no congelador, e comprei um pouco de rede galvanizada com buraquinhos pequenos fiz um estilo de caixa com ela e meti dentro da gaiola com esses plasticos congelados lá dentro . elas deita-se na rede e não chegam ao plastico para roerem e ao longo do dia vou trocando.
Responder

Voltar para “Exóticos”