Leucística (:

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

albine
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 12:34 am

quarta jun 18, 2008 2:17 pm

gangstar Escreveu:Albine a cobrita está mesmo grande e bonita, quanto ao resto não te posso ajudar!
Abraço e desculpa pela letra :D

obrigado !

:D na boa, eu disse-te que estavas a vontade :D

*
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quarta jun 18, 2008 2:20 pm

Sendo assim vou continuar a usar! :P
**
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quarta jun 18, 2008 2:52 pm

albine Escreveu:
VeLLiKi Escreveu:O setup esta excelente assim... por isso pode ter a ver com a estação... penso que (na minha maneira de ver) não tens com q te preocupar... ou melhor preocupa-te com a limpeza... :P

Cumps
Limpeza? mas está sempre limpo !
Penso que me interpretaste mal... n disse no sentido de n estar limpo ou de n o limpares... mas sim pk pelo que descreveste ela agora o desarruma e suja muito e como teoricamente falando se chegou á conslusão do que ela podera ter, as preocupações viram-se apenas para o facto de conseguires ter o terrario limpo e arrumado ;)
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta jun 18, 2008 5:01 pm

Desculpem-me o off-topic mas surjem-me algumas duvidas sempre que vejo cobras em faunários (espaços de dimensão reduzida), regra geral exemplares novos.

1º como conseguem manter um gradiente num espaço tão pequeno, e o que melhor utilizar para isso? Cabos, tapetes ou luzes.

2º Que luzes UV é que utilizam e como? Na maioria dos casos não costumo ver luzes em faunarios... não necessitam, é opcional ou só em adultas existe essa necessidade? Pelo que li a necessidade é menor, em especial para espécies nocturnas (caso em que é dispensavel claro), mas para cobras diurnas?
Última edição por Thorgarth em quarta jun 18, 2008 5:25 pm, editado 2 vezes no total.
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quarta jun 18, 2008 5:24 pm

Thorgarth Escreveu:1º como conseguem manter um gradiente num espaço tão pequeno, e o que melhor utilizar para isso? Cabos, tapetes ou luzes.

2º Que luzes UV é que utilizam e como? Na maioria dos casos não costumo ver luzes em faunarios... não necessitam, é opcional ou só em adultas existe essa necessidade?
1º. O facto das tampas dos faunários serem tipo rede faz com que haja uma imensa dissipação do calor e isso permite bons gradientes térmicos.

2º. Na maioria dos casos o que vês nos faunários são cobras, que na sua maioria (as que geralmente vês) não necessitam de UV's.
<p>
</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta jun 18, 2008 8:08 pm

jmangelico Escreveu: 1º. O facto das tampas dos faunários serem tipo rede faz com que haja uma imensa dissipação do calor e isso permite bons gradientes térmicos.
(...)
Eu costumo tapar grande parte da tampa dos faunarios, com folha de aluminio e fita cola, conservo mais a temperatura, mas principalmente a humidade. Quanto ao aquecimento, tinha os faunarios (digo tinha porque hoje passaram para um terrraio de gente mais crescida) em cima de um terrrio grande, que é aqeucido com lampaeda de ceramica, logo no topo na zona da acima da lampada aquece, eu coloco os faunarios em cima desa zona e consegui manter sempre a temperaturas fixes.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
albine
Membro

quarta jun 18, 2008 8:30 pm

VeLLiKi Escreveu:
albine Escreveu:
VeLLiKi Escreveu:O setup esta excelente assim... por isso pode ter a ver com a estação... penso que (na minha maneira de ver) não tens com q te preocupar... ou melhor preocupa-te com a limpeza... :P

Cumps
Limpeza? mas está sempre limpo !
Penso que me interpretaste mal... n disse no sentido de n estar limpo ou de n o limpares... mas sim pk pelo que descreveste ela agora o desarruma e suja muito e como teoricamente falando se chegou á conslusão do que ela podera ter, as preocupações viram-se apenas para o facto de conseguires ter o terrario limpo e arrumado ;)

ha sim lol realmente ! :P
albine
Membro

quarta jun 18, 2008 8:51 pm

Thorgarth Escreveu:1º como conseguem manter um gradiente num espaço tão pequeno, e o que melhor utilizar para isso? Cabos, tapetes ou luzes.
Eu no meu utilizo um cabo de aquecimento, e vou pondo ou tirando cabo consoante a temperatura que pretendo.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta jun 18, 2008 10:49 pm

jmangelico Escreveu:
1º. O facto das tampas dos faunários serem tipo rede faz com que haja uma imensa dissipação do calor e isso permite bons gradientes térmicos.
Para alem deste facto, os tapetes de aquecimento ou cabos de aquecimento (que é o normalmente usado para cobras) apenas ocupa metade do solo do faunario!
Noutros casos, como por exemplo cobras arboriculas que utilizam especialmente o espaço aereo do terrario, esse tapete ou cabo coloca-se numa das laterais do terrario!
Thorgarth
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 11:27 am

Obrigado pelas respostas pessoal, é que estou a pensar adquirir uma Lampropeltis triangulum sinaloa. (isto de se ler, pesquisar, e discutir aqui no fórum é tramado.... quando se dá por isso a lista de animais desejados é enorme :o )
albine
Membro

quinta jun 19, 2008 2:17 pm

Thorgarth Escreveu:Obrigado pelas respostas pessoal, é que estou a pensar adquirir uma Lampropeltis triangulum sinaloa. (isto de se ler, pesquisar, e discutir aqui no fórum é tramado.... quando se dá por isso a lista de animais desejados é enorme :o )
A sinaloa é muito bonita. Boa escolha :P
Thorgarth
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 4:11 pm

E a leucística como está? mais calma ou continua a ser o diabo em pessoa?

Em relação à Lamporpeltis triangulum sinaloa tenho estado aqui a pesquisar, nomeadamente em relação à humidade que parece rondar os 50% (entre 40% e 60%) e ao substrato a utilizar quandp for já adulta. Como a humidade não deve ser muito alta, e alguns sites dizem mesmo que o terrario deve estar sempre seco, tenho muitas duvidas sobre forest bark, e mais ainda sobre turfa ( se bem que qualquer uma pode secada).
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

quinta jun 19, 2008 4:17 pm

e que tal papel de cozinha?penso que vais adquirir uma cria...
mas também tens a hipotese de aspen e cascas...
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quinta jun 19, 2008 5:04 pm

Para adultas a turfa (humus) fica tao seco que na proxima limpeza vou trocar o substracto! ;)

E devo meter forest bark! ;)
albine
Membro

quinta jun 19, 2008 5:39 pm

Thorgarth Escreveu:E a leucística como está? mais calma ou continua a ser o diabo em pessoa?

Em relação à Lamporpeltis triangulum sinaloa tenho estado aqui a pesquisar, nomeadamente em relação à humidade que parece rondar os 50% (entre 40% e 60%) e ao substrato a utilizar quandp for já adulta. Como a humidade não deve ser muito alta, e alguns sites dizem mesmo que o terrario deve estar sempre seco, tenho muitas duvidas sobre forest bark, e mais ainda sobre turfa ( se bem que qualquer uma pode secada).

Continua :twisted: !

Eu por enquanto, utilizo papel de cozinha, é mais fácil e prático para limpar, muda-se o papel e ja está. Quando for mais velha..hum.. penso que vou utilizar chips de faia.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”