depois do parto - chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
paulobrito
Membro Júnior
Registado: sexta mai 23, 2008 11:12 am

terça jul 08, 2008 4:06 pm

Ena um final feliz :D
Espectaculo mesmo, adoro esses animais mesmo, quando os vejos nas lojas da-me uma vontade de as levar todas pra casa mesmo :D
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

terça jul 08, 2008 10:03 pm

Geisha Escreveu:Boa tarde!
(...)
A minha pequena teve o filhote dia 14 de Junho, e ao principio até andava bem disposta, sempre de volta da cria, enfim...tudo normal. (...)
Se o parto foi no dia 14 de junho, e se tivesse ficado com alguma cria por nascer, nesta altura já ela estaria morta!

Eu já dei a minha opinião anteriormente, e parece-me que a utilizadora a seguiu :wink:
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
Geisha
Registado: sábado fev 23, 2008 10:10 pm

terça jul 08, 2008 10:40 pm

Eu tive esse problema pq no hosp.vet. do restelo fizeram uma ecografia e disseram-me que eram 2 crias...e qd só nasceu uma cheguei a pensar isso,mas segui as indicações da veterinária e apalpei-lhe a barriga e não senti mais nada e passado umas horitas ela expeliu a placenta...Se ela tivesse outra cria e estivesse morta tinha de ser operada pq criaria uma infecção e morreria (dito pela vet).

:wink:

A pequena só precisava mesmo de férias...

A cria nunca pára quieta e coitada da mãe...Mas o pai tem paciência pró filhote...

Mas visto que a minha pequena nunca foi fácil de lidar, isto estreitou os nossos laços,ela não teve carinho até eu a "resgatar" e nunca gostou mto de festas...Agora exige miminhos e adora massagens desde a cabeça até à cauda e adormece no nosso colo. E deita-se connosco...parece uma criança!! 8)

Ela precisa de ter estes momentos de relaxe para andar bem...

O pequenote é que é uma dor de cabeça,pq todos os dias inventa novas formas de se meter em sarilhos....

E concordo com o paulobrito estes animais são espectaculares...são o melhor que me aconteceu!!! :D
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

quarta jul 09, 2008 9:48 am

As chinchilas são realmente uns animais fantásticos que acima de tudo conseguem sempre surpreender-nos. :wink: :lol:
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
1051979
Registado: domingo set 16, 2007 4:18 pm

quinta jul 17, 2008 11:21 am

Desculpe... Sei que já chego bem tarde!
Tenho muitas chinchilas e da experiencia que tenho isso é sinal de cólica; aconteceu com a minha énabo cerca de 3 semanas após o parto.
Responder

Voltar para “Exóticos”