Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta jul 09, 2008 12:29 am

Sim, tens de comprar comida diferente, há flocos próprios para viviparos (neste caso guppys) e para peixes de fundo há granulado.

Atenção ao termo limpa fundos, há muitos peixes de fundo e alguns crescem desalmadamente, compra uma coridora.

Falas em colocar mais algumas espécies... olha que esse aquário é pequeno, assim por alto deve ter uns 30 litros. Se vais colocar guppys, o minimo é um trio (um macho e duas femeas) o ideal seria seria 1 macho e 3 femeas, aviso-te eles fazem muita criação e rapidamente podes ficar com o aquário sobrelotado. Portanto para te iniciares aconselho-te apenas os guppys e a cory claro, depois se realmente estiveres a gostar pensa em um aqua maior e aí sim em mais espécies.
Brinca
Membro
Registado: terça jul 08, 2008 7:38 pm

quarta jul 09, 2008 1:22 am

Pois, só estou a iniciar, olha outra coisa a nivel de saber quais os Gulpys Fêmea e Macho ? na loja como vejo isso !?
element
Membro Veterano

quarta jul 09, 2008 11:40 am

Nos guppys isso é fácil, até os donos das lojas os distinguem. Os machos são mais coloridos e a barbatana caudal é bem maior. As femeas não são tão coloridas e são assim para o barrigudo.
Brinca
Membro

quarta jul 09, 2008 1:34 pm

ok

Orbigadão por tudo !! :wink:
Brinca
Membro

quarta jul 09, 2008 3:25 pm

element cá tenho as medidas do meu aqua que são: 42x21x28 , é de quantos litros !?
element
Membro Veterano

quarta jul 09, 2008 3:44 pm

24,5 litros brutos. Deve ficar aí com uns 20 litros uteis.
Brinca
Membro

quarta jul 09, 2008 6:06 pm

Filtro de 100l/h portanto.. :lol:
element
Membro Veterano

quarta jul 09, 2008 7:19 pm

Exatamente :wink:
Brinca
Membro

quinta jul 10, 2008 10:29 pm

Montei hoje o áqua :grin:

Imagem
42x21x28

Depois de ter o áqua cheio começei os testes do Ph (Sistema de Gotas) com os seguintes produtos, mas penso que tenho o ph ainda alto de mais ou será normal !? cá vão as fotos:

Imagem = Imagem = Imagem = 7.5 ?!?!?!?! penso que sim... Como é que o consigo baixar !? algum produto !?

Pus tambem no áqua este Acondicionador após estar cheio:

Imagem

Sendo que no livro de instruções diz o Seguinte: "Dosagem: adiconar 10 ml (= 1 tampa cheia) a cada 40 litros de água. "
A minha dúvida é a seguinte: na dita Dosagem, está 10 ml é = a uma tampa cheia mas a tampa que vem no Acodicionardor é de 30 ml, agora fiquei com a duvida será mesmo a tampa cheia (30ml) ou simplesmente os tais 10 ml (que tambem tem marca na tampa ) !? o meu áqua é de 20l ou seja ou deito 5 ml ou deito 15 ml de Acondicionador sendo a metade de 10 ml e 30 ml. :sad:

Fotos do áqua como está de Momento:

Imagem

Imagem

Imagem

Quanto á flora amanha ou mais tardar na segunda irei comprar. Na loja onde me dirigi hoje não havia plantas verdadeiras.
Gostaria de receber Opiniões.
Obrigado

...
element
Membro Veterano

quinta jul 10, 2008 10:51 pm

Boas

Ora se 10ml é para 40 litros, para 20 litros será 5ml.

Esse acondicionador é para neutralizar o cloro e metais pesados que existem na água.
Quando se acabar, podes e deves fazer o seguinte: Como o indicado é uma muda de cerca de 20% semanalmente e imagina que a vais fazer aos domingos, enches um garrafão de 5 litros na sexta-feira e deixas-o sem tampa num local onde não apanha impurezas (pó, etc), desta forma a água fica a repousar e o cloro evapora.

Ph a 7.5 , como vais por guppys tá bom. Mexer nos parametros da água num aquário não é de todo indicado para iniciantes.

Sobre a decoração, com esse areão tão grosso vai ser dificil manter as plantas fixas.

A pedra preta acho que fica aí mal, destoa bastante e além disso tira espaço que já não é muito.

Essa pedra achatada do lado direito é uma concha? Se é tira-a, faz subir o ph.

ps. O valor do teste deve ser visto contra um papel branco.
element
Membro Veterano

quinta jul 10, 2008 10:57 pm

Reparei agora num pormenor, não falaste em termoestato... Sabes que vais precissar de um certo?

Precissas de comprar um termoestato. Para essa litragem um de 25watts seria suficiente, mas os termoestatos de 25 watts costumam dar problemas e avariar muito, compra um de 50 watts a diferença de preço é minima. Precissas também de um termómetro.
Brinca
Membro

quinta jul 10, 2008 10:59 pm

:lol: Brigadão pelas dicas só mais uma coisa a nivel dos tpás , será que devo deixar o áqua com esta água durante duas semanas por causa do ciclo e só mudar de água após as seguintes duas semanas !? ou tiro já 20% da água já daqui a uma semana!?

ps: Tenho que sacar a pedra dali :wink:
- a meia Rosa é um concha sim, será melhor tirar !? ok...
Brinca
Membro

quinta jul 10, 2008 11:10 pm

element Escreveu:Reparei agora num pormenor, não falaste em termoestato... Sabes que vais precissar de um certo?

Precissas de comprar um termoestato. Para essa litragem um de 25watts seria suficiente, mas os termoestatos de 25 watts costumam dar problemas e avariar muito, compra um de 50 watts a diferença de preço é minima. Precissas também de um termómetro.
- Desculpa não ter indicado, mas sim também comprei um de fita para por fora do áqua, e tenho a temperatura á volta dos 25/27. :lol:
element
Membro Veterano

quinta jul 10, 2008 11:58 pm

Depende, se colocares peixes, faz a tpa ao fim da primeira semana, senão colocares faz ao fim da segunda.

Tira a concha :wink:

Essa fita é um termómetro, é essencial para controlares a temperatura, mas não é um termoestato. Por enquanto consegues manter esses 25/27º com a temperatura ambiente e não precissas de termoestato mas, assim que tivermos no fim de Agosto inicio de Setembro começa a haver uma grande amplitude térmica entre dia e noite e isso vai fazer com que a temperatura minima e máxima da água seja considerável. Portanto, lá para o fim de Agosto arranja um termoestato.
Brinca
Membro

sexta jul 11, 2008 1:42 pm

A nivel de alimentação !? deito alimento 3 vezes ao dia ou somente 2 vezes chega !?
Responder

Voltar para “Peixes”