BRIBON! boa ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

a ração BRIBON é boa ou não?

sim, deixa o pêlo brilhante e o cão mais saudável
4
18%
não, não presta
3
14%
assim/assim, começa a ser boa, mas depois não presta
0
Sem votos
assim/assim, começa a ser boa, mas depois não presta
0
Sem votos
não conheço essa ração
15
68%

Total de votos: 22
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quarta abr 30, 2003 3:56 pm

Olá!

Sim, já vi essa marca nos hipers e é bastante acessível! Mas, claro está, é bastante barata e, enquanto uns levam às sacas, outros desconfiam!

Não faço ideia se será boa ou má... mas para mau cheiro já me chegou a de cachorros do Continente, que por urgência comprei uma saca pequena e ía morrendo asfixiada na hora H :D :D :D :D

;)
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta abr 30, 2003 4:15 pm

Sugestão: Recorta os ingredientes da embalagem da ração e mostra ao vet. para veres o que ele diz.
boa ideia. tenho de ir ao vet em junho para a desparasitação e faço-lhe a pergunta.

PS: vocês sabem se existe algum producto para limpar as orelhas do cão? é que ele tem-nas um pouco sujas e já tentei com soro (a conselho da minha mãe) e não deu nada! :o :roll:
sportinguista
Membro Veterano

quarta abr 30, 2003 4:17 pm

quanto aos espectáculos de pirotecnia :lol: , como ele está na rua, no quintal, não para notar se ele dá espectáculos todos os dias, mas acho que não. :lol: :lol: :lol: :lol: [/code]
Última edição por sportinguista em quarta abr 30, 2003 4:24 pm, editado 1 vez no total.
shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

quarta abr 30, 2003 4:22 pm

bem.. mais uma vez repito: não sou vet mas se limpas as orelhas e elas ficam logo sujas.. provavelmente é uma otitezinha :roll: para isso costumo usar Oridermyl de 2 em 2 dias.. se reparares que ele coça muito na zona das orelhas e quando lhe fazes festas lá ele queixa-se um pouco, o melhor é mesmo ires o vet, pois pode ser a famosa otite.. ;)
sportinguista
Membro Veterano

quarta abr 30, 2003 4:30 pm

se limpas as orelhas e elas ficam logo sujas..
pois, mas é esse o problema, é que eu não custumo limpar as orelhas dele :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: , porque nunca me pareceram sujas. no outro dia é tive a ver com mais atenção e é que vi que estavam um pouco sujas. a minha mãe didde para usar soro, mas era como não usar nada. eu gostava de saber se vocês usam alguma coisa em casa, ou se é só o vet que as limpa. na próxima visita vou também falar nisso.

agora não me batam por isso, está bem? não foi por mal.... :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta abr 30, 2003 4:55 pm

Olá,

Depende do que chama de sujidade.... esta pode ser simplesmente só isso, mas tb pode ser uma otite (só vendo, porque não dá para descrever a diferença).

O comportamento do seu cão é igual? Geme a coçar a zona das orelhas, ou nem por isso? Deita um cheiro esquisito das orelhas?
De qualquer forma, aconselho-o a visitar o seu vet. Se ele for minimamente decente, explica-lhe a diferença e provavelmente nem lhe cobra nada...

As otites têm várias origens, e como tal vários tratamentos com medicamentos diferentes (eu - salvo seja, os meus cães - pelo menos já tiveram dois tipos diferentes de otites, tratados com medicamentos diferentes.

Finalmente, para limpar as orelhas dos canitos, uam vez por semana uso um produto chamado Otoclean, que é bastante bom, para cães SAUDÁVEIS ou no final da cura de uma otite.

Espero poder ter ajudado!!!

Sandra
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 30, 2003 6:28 pm

Ó Shatzy,

não convêm prescrever medicamentos via net.

Como diz a Linda
As otites têm várias origens, e como tal vários tratamentos com medicamentos diferentes
Isto porque as pessoas podem-se sentir tentadas a experimentar este ou aquele produto e depois...pode até ser pior para o cão.

Não sei como é que é, Sportinguista, mas porque é que não telefona ao vet ?
O meu já aconteceu dizer para passar por lá, viu o cão (foi com o Calvin), mandou-me embora (não era nada) e não cobrou nada.
Enfim, simpatizou com a paranóia da dona que é muito maricas !
shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

sexta mai 02, 2003 1:57 am

Aisd:
não prescrevi nenhum medicamento.. apenas repondi á pergunta do sportinguista: "o que é que voçês usam?" daí ter dito que não sou vet e que devia ir a uma clinica veterinaria.. :roll:
se alguem pensou que eu estava a "prescrever"... desculpem.. mas pensei ter sido bastante explicita ao dizer o que EU já usei...

boas noites..
DCM
Registado: sábado fev 09, 2019 3:57 pm

sábado fev 09, 2019 4:00 pm

É tão má que os meus cães cheiraram e recusaram comer. Alguém que diga que é boa, só pode estar a trabalhar para a firma.
Responder

Voltar para “Cães”