Dragao barbudo bebe

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

terça jul 15, 2008 11:23 am

A meu ver a engorda será um processo normal e gradual à medida que o dragão vai aumentando a dose diária de grilos. A abundância de informação e pormenores que tens disponíveis não devem ser utilizados para formar ideias sensacionalistas, ou seja, o facto de estar um bocado magro, não muito, não é pretexto para o encher de suplementos diários e metê-lo de quarentena. Não, parece-me um dragão saudável e, se nos primeiros quatro dias já vai fazendo uma alimentação regular, não há qualquer necessidade de alarmes, muito pelo contrário, está óptimo. Em oposição ao Silente, acho que não precisas de qualquer atenção especial aos tenébrios, se os tiveres e quiseres introduzir na dieta, tudo bem, mas se não tiveres, também não são de todo uma necessidade imperativa. Bem mais importante que tenébrios, é começar a introduzir vegetais na sua alimentação, para evitar criar habituação a uma dieta exclusivamente insectívora. Há que recordar que desde nascença até à morte, os dragões são animais omnívoros, não nascem insectívoros e depois passam para herbívoros ou omnívoros, por isso é importantíssimo desde cedo equilibrar os insectos com os vegetais e fruta.
<p>
</p>
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

terça jul 15, 2008 12:21 pm

hmmm, ouve o que o jmangelico disse que ele sabe mais que eu :wink:

apenas julguei que nao fosse tao normal ele estar tão magro daí ter mencionado os tenebrios....
mas se são dispensáveis ainda bem menus gordura o bicho consome....quanto aos vegetais há pessoas que so dão apartir de certa idade e como o jmagélico disse na minha opinião deve-se introduzir na alimentação dele desde que nasce para nunca os estranhar :wink:
<strong>Bruno Cardoso</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”