tartarugas corcundas do mississipi - ignorante pede ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sexta jul 18, 2008 12:24 am

Isto é muito simples...

1ª Aquário ou uma caixa de arrumações grandinha para lhe dar espaço para nadar (aconselho caixa de arrumações pois fica muito mai barato). Podes arranjar uma aí com os seus 40cm a menos de 5€ que já dá para uns tempinhos, quando ficar apertada arranjas outra pelos seus 3.5€... simples...

Tens é de fazer uma plataforma para ela sair fora de água quando quizer, mas isso também é só usar a imaginação...

2ª Termostato daqueles dos aquários... aí uns 10€... para aquecer a água e mante-la por volta dos 27ºC (agora no Verão talvez não precises, mas no Inverno precisas de certeza... até porque como é pequena não convem hibernar)

3ª Uma lampada emissora de UVB's 5.0... para meter por cima da plataforma seca... pode ser uma compacta, dá mais jeito :wink:

SE não quizeres comprar a lampada, dá-lhe pelo menos 2H de sol DIRECTO, sem nada entre os raios e o animal por dia... sempre com água perto para ela não secar e quando quizer sair para o fresco...

4ª Alimentação, penso que o mais fácil é os sticks, compras uma caixa grandinha e dá-te para muito tempo... sem chatice... é atirar à água simplesmente... menos trabalho que peixes, vegetais ou insectos... a meu ver...

5ª (OPCIONAL) se não quizeres tar sempre a trocar de água, podes arranjar um filtro... mas se queres gastar €'s nisso, compra um de jeito, pois se for para comprar uns fraquinho mais vale estar quieto pois são tartarugas que fazem.......muita.... porcaria.
Se optares pela caixa de arrumações, também penso que não dá muito trabalho trocar a água por isso... (e ela não se queixa com água suja, mas tu talvez... :lol: )

Acho que não me estou a esquecer de nada...

Substrato? NADA...

Como já disse são tartarugas que fazem muita lixeira por isso quanto mais simples meteres o aquaterrário melhor, para ti e para ela...

Qualquer dúvida apita... Boa Sorte...
FabioDaniel
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2008 5:15 pm

sexta jul 18, 2008 1:01 pm

tão e depois como é q ela apanha sol? essas caixas as x são grandes em altura... se alguem tiver alguma ai dentro pode-me mostrar sfv? para ver mais ao menos..sfv
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”