pelagens e cor de gerbos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
- Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho
o primeiro poderá ser lilac ou não ?????
o segundo não faço a minima
o terceiro como já foi referido um yelow fox ou mesmo um argent golden
cumps
AC
o segundo não faço a minima

o terceiro como já foi referido um yelow fox ou mesmo um argent golden
cumps
AC
-
- Membro Veterano
- Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho
então o lilac é mais escuro que o dove é isso ?? e o argent golden é só se tiver na barriga tiver uma coloração diferente que no dorso certo ???
_dani_ desculpa lá estar a aprender aulas de genética no teu tópico , mas não vale a pena abrir outro e assim aprendemos os dois
cumps
AC
_dani_ desculpa lá estar a aprender aulas de genética no teu tópico , mas não vale a pena abrir outro e assim aprendemos os dois

cumps
AC
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
sim, mas há outras coisas a considerar como a cor dos olhos, as colorações das extremidades, o molting (no caso de alguns como o nutmeg).
Por exemplo, o gerbo amarelo, apesar de mais provavelmente ser um yellow fox, etá a baralhar-me com as aureolas ds olhos, o que me faz pensar que também pode ser um argente nutmeg, que é mais raro aqui no nosso cantinho.
Os gerbos da tonalidade, do primeiro, podem ser lilac, dove ou safira, consoante são mais escuros ou mais claros.
os burmeses quando são pequeninos também têm uma cor aproximada, mas olhos escuros e cauda escura.
no sítio seguinte há a comparação lilac / safira
http://molly.kalafut.org/animals/gerbils-colors.html
entre as tonalidades de lilac e safira ainda está o dove, isto é, o lilac é o mais escuro, depois é o dove e o mais claro o safira.
Por exemplo, o gerbo amarelo, apesar de mais provavelmente ser um yellow fox, etá a baralhar-me com as aureolas ds olhos, o que me faz pensar que também pode ser um argente nutmeg, que é mais raro aqui no nosso cantinho.
Os gerbos da tonalidade, do primeiro, podem ser lilac, dove ou safira, consoante são mais escuros ou mais claros.
os burmeses quando são pequeninos também têm uma cor aproximada, mas olhos escuros e cauda escura.
entre as tonalidades de lilac e safira ainda está o dove, isto é, o lilac é o mais escuro, depois é o dove e o mais claro o safira.
buzio Escreveu:sim, mas há outras coisas a considerar como a cor dos olhos, as colorações das extremidades, o molting (no caso de alguns como o nutmeg).
Realmente a cor lilac é um pouco mais escura, é provavel que seja um dove. se ajudar, ambos têm olhos rubi.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
têm todos olhos rubi (as tres cores). mas como o saphire costuma ser muito clarinho, esse parece-me dove. Claro que quando tiramos foto, a cor aparece sempre um bocadinho diferente, por isso torno a afirmar - parece-me.
-
- Membro Veterano
há ok pela ajuda ... eu vou iniciar a criação de gerbos dentro de pouco tempo e queria saber mais sobre a genética deles mas não consigo perceber as diferenças entre várias cores como estas duas
obrigado
boa sorte _dani_
offtopic : já agora se juntar um argent golden com um lilac ou um dove qual a cor provavel que saí-ra ?????
cumps
AC

offtopic : já agora se juntar um argent golden com um lilac ou um dove qual a cor provavel que saí-ra ?????
cumps
AC