Flexarium - calyptratus
Moderador: mcerqueira
Bem, de qualquer maneira, vou testar 1º as temperaturas e humidades no fds. depois digo algo.
obrigado
obrigado
<p>1 - Gecko Leopardo SHT / 1 - Zonossaurus Quadrilineatus / 1 - Camaleão Calyptratus / 3 - Râs Unhas Negras / 10 - Ratos Roborovski / 2 - Peixe RyuKin / 1 - Peixe Bolha / 1 - Beta</p>
<p> </p>
<p> </p>
Deve xegar quinta ou sexta.P_R Escreveu:Mas ja compras-te o flexarium?
Com as humidades nunca vais ter grandes problemas, especialmente no inverno, pois 60% é sensivelmente a nossa humidade relativa média.
<p>1 - Gecko Leopardo SHT / 1 - Zonossaurus Quadrilineatus / 1 - Camaleão Calyptratus / 3 - Râs Unhas Negras / 10 - Ratos Roborovski / 2 - Peixe RyuKin / 1 - Peixe Bolha / 1 - Beta</p>
<p> </p>
<p> </p>
não ainda nao comprei, mandando vir de uma loja de espanha o de 122cm d altura custa 112€ e o de 76cm de altura custa 87€, mas na loja aqui ao pé da minha casa onde costumo comprar as coisas para a bicharada vao receber alguns flexariums, e axo k tem bom preço tb, e tb tenho desconto lá.
em principio compro aki, a não ser k seja uma GRANDE diferença, mas em principio não.
em principio compro aki, a não ser k seja uma GRANDE diferença, mas em principio não.
<p> </p>
<p> </p>
não deve ser nada barato um terrario em vidro com estas dimensões de 112 de altura, vou pedir orçamento a mesma para ver se a diferença compensa ou não.
<p> </p>
<p> </p>
Como disse o primitive, se fizeres tu é uma coisa. Se mandares fazer é outra!
Anyway, 60% de humidade é o que uma corn percisa, e nunca vi nenhum terrario de madeira a apodrecer com esse racio de humidade, por isso, fazer um em madeira fica mais bonito e, provavelmente, mais barato!
Anyway, 60% de humidade é o que uma corn percisa, e nunca vi nenhum terrario de madeira a apodrecer com esse racio de humidade, por isso, fazer um em madeira fica mais bonito e, provavelmente, mais barato!
e em relação aos zonas de respiro ? para a entrada de ventilação ?
em que zonas devem estar e tamanhos + - ?
é que do tipo dos exo terra (á frente e em cima) não axo k sejam suficientes para camaleões....
Fazer em madeira, só mesmo mandando fazer, pk nao tenho nem espaço nem material de bricolage para fazer.
No topico do vellliki na construção do terrario de madeira, ficou lhe a volta das 100€ para akele tamanho, para as dimensoes que quero deve ser o dobro ou mais.....
vou ver orçamentos de qualquer maneira e vejo kual a melhor solução.
em que zonas devem estar e tamanhos + - ?
é que do tipo dos exo terra (á frente e em cima) não axo k sejam suficientes para camaleões....
Fazer em madeira, só mesmo mandando fazer, pk nao tenho nem espaço nem material de bricolage para fazer.
No topico do vellliki na construção do terrario de madeira, ficou lhe a volta das 100€ para akele tamanho, para as dimensoes que quero deve ser o dobro ou mais.....
vou ver orçamentos de qualquer maneira e vejo kual a melhor solução.
<p> </p>
<p> </p>
Se fores a carpinteiro, prepara-te para ser chulado... LOL
Podes optar por fazer a metade superior do topo do terrario em rede e uma calha de rede á frente de 10cm em todo o comprimento. É suficiente!
O devil penso que faz terrarios. Da uma espreitada: http://www-devil-serpentarium.spaces.live.com./
Podes optar por fazer a metade superior do topo do terrario em rede e uma calha de rede á frente de 10cm em todo o comprimento. É suficiente!
O devil penso que faz terrarios. Da uma espreitada: http://www-devil-serpentarium.spaces.live.com./
O Devil ?
esse grande maluco......
não sabia que ele fazia terrários, ai o cab**** nao me disse nada
vou falar com ele, obrigado

não sabia que ele fazia terrários, ai o cab**** nao me disse nada

vou falar com ele, obrigado
<p> </p>
<p> </p>
Já experimentas-te manter as temperaturas e humidade no flexarium ?
Ando já a uns meses a estudar para comprar um, mas preocupa-me bastante os terrarios em vidro, visto que a circulação do ar torna-se bastante reduzida.
Depois diz os resultados.
Abraços
p.s - www.chameleonforums.com tem muita informação util.
Ando já a uns meses a estudar para comprar um, mas preocupa-me bastante os terrarios em vidro, visto que a circulação do ar torna-se bastante reduzida.
Depois diz os resultados.
Abraços

p.s - www.chameleonforums.com tem muita informação util.
Boas, em relação a temperaturas, em baixo no solo tenho entro 24 a 26º de manha á tarde, em cima no lado do Spot tenho 30 a 31º de manha á tarde, a noite baixa para 28º + -, do lado oposto de manha á tarde tenho 28 a 29º á noite mantem.se entre os 27 e 28º + -.
A humidade anda sempre entre os 50 e os 60.
o substracto resolvi usar, desert sand preta + forest bark da Exo-terra, borrifo varias vezes por dia o substracto e passado pouco tempo absorve muito bem a agua, nao fica empapado. muito bom mesmo
A humidade anda sempre entre os 50 e os 60.
o substracto resolvi usar, desert sand preta + forest bark da Exo-terra, borrifo varias vezes por dia o substracto e passado pouco tempo absorve muito bem a agua, nao fica empapado. muito bom mesmo

<p> </p>
<p> </p>