Banho/vacina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta ago 08, 2008 1:40 pm

miggfigg Escreveu:
jclarinos Escreveu:repetindo..os cães podem tomar banho semana a semana desde que usem um shampoo que não retire a gordura natural do pêlo.
isso é das maiores asneiras que ja ouvi.
Os caes so devem msm tomar banho 3 a 4 vezes no maximo ao ano.
Para ser bem deve se dar banho na primavera e no outono.
e ja agora a gordura de que fala deve ser a oleosidade que faz de filtro protector.
Se tiver enganado alguem que corrija mas isto é o que eu tenho lido.
leu mal;)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta ago 08, 2008 1:58 pm

Realmente a teoria de que os cães só poderiam tomar banho algumas vezes por ano tem caido um pouco em desuso e teem aparecido teorias contraditórias..

Mas ainda hoje há quem defenda a "velha" teoria, como há quem defenda a "nova"..

Eu por acaso tenho um certo receio de dar banhos frequentes ao meu Samoiedo, pois fico com a sensação que o pelo perde algumas qualidades. Dou-lhe por isso cercade 6-8 banhos anuais. Já na minha rafeira, não noto qualquer diferença nela, pelo contrário..

A meu ver, mais importante do que a frequencia de banho, é usar um bom shampoo canino, lava-lo muito bem para não deixar vestigios, secá-lo ainda melhor, proteger os canais auditivos e escová-lo diariamente...

Pedro
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

sexta ago 08, 2008 6:15 pm

pois o meu cão tomava banho de 2 em 2 semanas e nunca teve problemas de pêlo... (ele era rafeiro)
Continuo a dizer que acho que essa questão tem mais a ver com as raças...
<strong>K&aacute;tia</strong>
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sexta ago 08, 2008 6:45 pm

Tem a ver com o shampoo e claro com o tipo de pêlo, obviu que os de pêlo comprido precisam de mais banhos, mas isso não quer dizer que os de pêlo curto também não precisem de banhos frequentes, isso é uma questão de higiente e opção do dono. O dono é que saberá quantas vezes o cão precisará de tomar banho e também é importante que funções tem o cão, por exemplo: se dorme na cama do dono, se sobe para cima de sofás etc..eu pessoalmente acho uma porcaria os cães andarem no chão, na terra, la fora, nas ervas etc e só tomarem banho 2 ou 3xs por ano :roll: mas isso é opção do dono, agora poder tomar banho podem.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda ago 11, 2008 11:01 am

Um dos meus cães toma banho com alguma frequência.
Não há toalhitas que resitam, nem shampoo a seco, por isso arranjei um bom shampoo adequado ao pelo dele, protecção para os ouvidos, uma boa secadela e sempre que vejo que há necessidade, sai uma banhoca, principalmente no verão.

Não noto qualquer diferença no pelo, ele gosta e eu agradeço :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
klauareias
Membro Júnior
Registado: sexta jan 18, 2008 6:32 pm

segunda ago 11, 2008 6:23 pm

Boa tarde a todos,

É certo que há várias opiniões, eu sempre tive cães desde que me lembro e sempre dei-lhe banho (várias vezes por ano), neste momento tenho 2 caniches, dou-lhe banho 1vz a 2 vzs por mês.. e têm um pêlo fantastico, concordo de todo que o que importa é usar um bom shampo,próprio prá sua "raça" e tipo de pelo, se possivel também 1pouco de amaciador, dependendo do tipo de pêlo!!

Se usar-mos um bom shampo as caracteristicas bem como a gordura da pele não são alteradas, logo não afecta a sua saúde (a nível de pêlo e pele).

Espero ter ajudado. Caso contrário, desculpem..
Cumprimentos,
Responder

Voltar para “Cães”