Como se ensina um porquinho da india a andar pela casa?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

sábado ago 09, 2008 6:50 pm

Di1975 Escreveu: em cima da cama ou num espaço com portas fechadas e sem esconderijos.
Tenho uma que fez a proeza de se atirar da cama abaixo... Mas em cima da cama não gosto muito, pois necessidades e tal... :? E mesmo que ponhas num espaço com esconderijos, mais cedo ou mais tarde, eles saem... :wink:
StellaR ;)
diabolika
Membro
Registado: domingo out 08, 2006 10:52 am

sábado ago 09, 2008 8:04 pm

Tens espaços destes em casa? É que eu não. Até pensei que o wc era um local optimo para solta-las um pouco e mesmo assim uma fez o favor de encontrar um buraco na parte de trás do bidé e entrou para lá. Quando as solto pelo quarto, uma delas (a mesma) conseguiu entrar para dentro do meu armário... Ou seja, não há espaços sem esconderijos...
Sim, a minha cozinha é "à prova" de porquinhos da india, e não foi preciso eu tapar nem mudar nada...
Depende das casas e divisões onde se soltar, e se houverem esconderijos só é necessário impedir os porquinhos de lá chegarem..
Mas é claro que se eles esconderem não lá hão-de ficar para sempre, acabam sempre por sair, o importante é impedi-los de se esconderem em sitios perigosos.

Editado para aumentar a resposta
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sábado ago 09, 2008 9:10 pm

stellar1 Escreveu:Mas em cima da cama não gosto muito, pois necessidades e tal...
Ahh mas eu ponho resguardos e dp um cobertor ou lençol do enxoval deles e delas :wink: :D havias de ver a alegria que é, parecem tolos :lol:
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
stellar1
Membro Veterano

sábado ago 09, 2008 10:57 pm

Agora fugindo um pouco ao tópico, as minhas em cima da cama, encostam-se a um canto e fazem lá as necessidades, põem-se a espreitar e se houver roupa põem-se a "furar" para ir para baixo... Não é um bom local para as minhas PDI's... :mrgreen:
StellaR ;)
rgkaiser
Membro
Registado: terça fev 19, 2008 8:19 pm
Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev

domingo ago 10, 2008 6:43 pm

stellar1 Escreveu:
TheBug Escreveu:Não é gozo, é sério: Convence a tua prima a arranjar um GATO!

Porquinho, é mesmo porquinho! Não vale a pena meter rolhas! :wink:
Um gato ou um coelho... Os coelhos também são asseados.

Os porquinhos é deixar andar e depois apanhar o que sujaram... :lol: :lol: :lol:
GAtos e coelhos ja ela tem :wink:
kikana
Membro Júnior
Registado: quarta ago 06, 2008 3:47 pm

domingo ago 10, 2008 6:52 pm

entao nao sera perigoso soltar um porquinho com gatos pela casa??? :?
rgkaiser
Membro
Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev

domingo ago 10, 2008 6:54 pm

kikana Escreveu:entao nao sera perigoso soltar um porquinho com gatos pela casa??? :?
Ela quer po-lo no quarto
Os gatos não podem ir para lá
kikana
Membro Júnior

domingo ago 10, 2008 6:58 pm

ahhh..
mesmo assim nao confio muito em gatos.. apanham um frinxita aberta enkuanto vais ali e ja voltas e la estao eles no quarto :? bem.. eu nao ficava descansada...

uma amiga minha tambem tinha um coelho solto num anexo.. e o cao tambem nao entrava.. tinha aqueles sensores ou la o que é que afastam os caes.. mas o cao nao se importou com isso e la se foi o coelhinho :(
rgkaiser
Membro
Chinchila-Kiev

domingo ago 10, 2008 7:10 pm

Sim mas quando solta-mos um animal de gaiola temos que estar com atenção para ver para onde ele vai ou para quem vai para ao pé dele
kikana
Membro Júnior

domingo ago 10, 2008 7:21 pm

sim claro... :wink:

sei por experiencia propria que funciona assim :D

a minha cadela é muito querida... mas quando se apanha á vontade vai tudo á frente dela :D
stellar1
Membro Veterano

segunda ago 11, 2008 12:33 am

rgkaiser Escreveu:Sim mas quando solta-mos um animal de gaiola temos que estar com atenção para ver para onde ele vai ou para quem vai para ao pé dele
Isso é muito bonito de se falar, mas na prática nunca acontece assim... Eu por acaso tenho dois cães que toleram as minhas PDI's, mas senão nem me arriscava a soltar...
StellaR ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”