Ritaleitao Escreveu:Esse tratamento não adequado a gatos mas sim a outros animais.
?
gato com 3 meses com tinha
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Boas!!
Antes de mais o gatinho está optimo!! Está a melhorar a olhos vistos!!
Quanto ao tratamento (e obviamente com a opinião de outro veterinário), pode não ser o mais adquado, mas o mais seguro para o gatinho....
Qualquer tratamento fúngico para um gato de 3 mesinhos é um risco, pois se já é um tratamento de choque para adultos e com um grande risco para o figado, imaginem para um bebé.
Será feito culturas para ver se ainda tem algum microorganismo e assim que der negativo, será vacinado...
No entanto, foi-me dito que é uma doença que está nos gatos por natureza, e que apenas se manifesta quando tem condições para tal...
O gatinho nunca teve febre, é quase praxe quando ele vai ao vet tirarem-lhe logo a temperatura!!
O facto de tremer durante e dpois do banho penso que seria medo....hoje os banhos diminuiram, mas quando os toma é uma festa!! Já só quer brincadeira!!!
Antes de mais o gatinho está optimo!! Está a melhorar a olhos vistos!!
Quanto ao tratamento (e obviamente com a opinião de outro veterinário), pode não ser o mais adquado, mas o mais seguro para o gatinho....
Qualquer tratamento fúngico para um gato de 3 mesinhos é um risco, pois se já é um tratamento de choque para adultos e com um grande risco para o figado, imaginem para um bebé.
Será feito culturas para ver se ainda tem algum microorganismo e assim que der negativo, será vacinado...
No entanto, foi-me dito que é uma doença que está nos gatos por natureza, e que apenas se manifesta quando tem condições para tal...
O gatinho nunca teve febre, é quase praxe quando ele vai ao vet tirarem-lhe logo a temperatura!!
O facto de tremer durante e dpois do banho penso que seria medo....hoje os banhos diminuiram, mas quando os toma é uma festa!! Já só quer brincadeira!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Ainda bem que está a melhorarjmag1983 Escreveu: (...)....hoje os banhos diminuiram, mas quando os toma é uma festa!! Já só quer brincadeira!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
convém também salientar que os banhos com betadine são um "crime".....
muito desaconselhável pelo ultimo veterinário a que fui....
pois além de secar a pele (e pouco tratar do problema) estragou-lhe o pelo (parece palha) e ficou sem cor, uma vez que o betadine "queima"...
é obvio q o gatinho começou a fazer tratamento com um champo veterinário adquado ao problema.
depois do resultado da cultura iniciou também um outro tratamento (oral) para o tratamento do fungo!!
para já está tdo a correr as mil maravilhas!!
muito desaconselhável pelo ultimo veterinário a que fui....
pois além de secar a pele (e pouco tratar do problema) estragou-lhe o pelo (parece palha) e ficou sem cor, uma vez que o betadine "queima"...
é obvio q o gatinho começou a fazer tratamento com um champo veterinário adquado ao problema.
depois do resultado da cultura iniciou também um outro tratamento (oral) para o tratamento do fungo!!
para já está tdo a correr as mil maravilhas!!
Fui buscar uma gatinha bebê a uma garagem com gatos abandonados. Ela tem agora 3 meses e também têm tinha. Apareceu 3 semanas depois de já estar cá em casa e estar junta com o meu outro fato mais velho.
Para tratamento (aconselhado pelo vet) uso toalhetes anti seticas nas feridas e depois uma pomada anti fugida para animais.
As orelhudas são as partes mais difíceis de cuidar mas as manchas que tinha nas costinhas secáram com mais facilidade.
Repito o tratamento duas vezes por dia, e banho uma vez a cada duas semanas. A ela com tinha e ao outro gato.
Ele não apanhou nada e recomendaram até que não os separa se visto que isso faria o aumento de stress na bebe e os fungos nesta situação proliferam.
Quanto a mim e ao meu namorado,
Tratamos dela todos os dias, passamos desinfetante nas mãos, tomamos banho e por precaução passamos tedol em nós para que tentemos não apanhar a tinha...
Ó processo e demorado, chato mas não é grave se devidamente tratado.
Ela brinca o dia todo e é feliz😊
Para tratamento (aconselhado pelo vet) uso toalhetes anti seticas nas feridas e depois uma pomada anti fugida para animais.
As orelhudas são as partes mais difíceis de cuidar mas as manchas que tinha nas costinhas secáram com mais facilidade.
Repito o tratamento duas vezes por dia, e banho uma vez a cada duas semanas. A ela com tinha e ao outro gato.
Ele não apanhou nada e recomendaram até que não os separa se visto que isso faria o aumento de stress na bebe e os fungos nesta situação proliferam.
Quanto a mim e ao meu namorado,
Tratamos dela todos os dias, passamos desinfetante nas mãos, tomamos banho e por precaução passamos tedol em nós para que tentemos não apanhar a tinha...
Ó processo e demorado, chato mas não é grave se devidamente tratado.
Ela brinca o dia todo e é feliz😊