Já que estamos a falar da Sieger portuguesa gostaria de deixar aqui também a minha opinião, antes de mais quero dizer que sou do norte, e claro está que se a Sieger se realiza-se por cá, como amante da raça ficava mais fácil ir ver, no entanto entendo perfeitamente que se realize no centro do país, sendo que a Quinta da Marinha é um local fantástico, onde se realizam grandes eventos a nivel nacional, agora fazer uma comparação a nivel de Km também não faz sentido pois quando fazemos por vezes tantos Km para ir ás monograficas a Espanha também se faz mais um esforço e vai-se a Cascais.
Partilho também da opinião do Ricardo que falou na questão dos preços, situação que a mim também me preocupa pois Cascais não é nada barato tirando isso seria perfeito, mas por certo quem for participar ou ver, se quiser ficar os dois dias acho que vai encontrar uma boa solução, na minha opinião as pousadas da Juventude seriam a melhor opcção.... certamente é uma questão a rever.....
Se a Sieger se podesse realizar no ESTÁDIO DA LUZ com 65 mil BENFIQUISTAS amantes da raça aí sim seria algo do outro mundo.........
PASTORDAGALA Escreveu:Bom dia a todos,
Decidi por iniciativa própria não participar mais em foruns, mas ao ler este tópico chamou-me á atenção.
Não quero nem é minha intenção defender o clube mas segundo me informaram a sieger não se realiza a norte porque ninguem aceitou formar uma delegação, inclusivé a minha pessoa que não me fizeram a proposta nem iram certamente fazer porque não tenho hipóteses de aceitar.
Agora gostava de perguntar aqui aos sócios se já leram os regulamentos do clube e se concordam com estes?
Lembrem-se que vão começar a exigir o BH e nem figurantes do clube existem, campos de treino igual, entre outros lapsos.
A nossa vizinha Espanha já está no seio da WUSW á mais de 20 anos e só á meia dúzia é que impões a obrigatoriedado do BH. Acham isto normal?
Se adquirirem um cão em Espanha com apto de cria o clube não o reconhece como tal. Acham normal?
Leiam bem os regulamentos e depois informem-me da Vossa opinião.
Com estes regulamentos daqui a pouco tempo aqueles que são sócios certamente deixaram de o ser, e por infelicidade minha e de muitos lá se vai um projecto ao ar.
.
Antes de mais queria saudar o Alexandre por ter participado no forum, se bem que na minha opinião nunca devia ter deixado de o fazer pois opiniões saudáveis são sempre bem vindas....
Em relação ao facto de passarem a exigir a prova de BH para a obtenção do Apto de cria (foi o que entendi), acho muito bem, pois a realização dessa prova não é nada de especial, acho que é o minimo dos minimos que se possa exigir, e tanto se tem falado na importância do caracter do Pastor Alemão penso que essa medida é de louvar, isto se o PACP criar provas de trabalho selectivas não vejo problema nenhum nisso mas claro está é a minha opinião.....
Penso que o PACP tem pernas para andar, clube do qual eu só tenho a dizer bem, pois se hoje o Jonathan é um cão com alguma qualidade reconhecida deve-se ao facto do meu trabalho e teimosia, e claro à boa vontade do clube em não lhe ter cortado as pernas...
Cumprimentos
Miguel Pereira