Leishmaniose
Moderador: mcerqueira
- 
				SiameseMaria
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Essa doença é aquela que mais preocupa nos meus 2 cães! Nunca tive nenhum que a tivesse tido, mas já tive amigos, cujos os seus cães a contrairam...
Se houve periodos - longos - em que o cão levava uma vida normal, periodos houve também em que o cão "se ia abaixo"... Tiveram ainda longos anos de vida - de boa vida - mas de de vez em quando iam-se abaixo... E o final foi mesmo a Eutanásia!
A conselho do meu veterinário, tendo este me informado que não é eficaz a 100%, os meus 2 canitos (SRD's / Rafeiros purinhos, como lhe queiram chamar!) usam sempre a coleira da Scalibor! Apesar de nas "instruções" dizer que dura mais tempo, mudo-as religiosamente de mês a mês. Até posso dizer o dia exacto do mês em que lhas mudo: o dia 16!
E também a conselho do veterinário, em Novembro fazem as análises de despistagem da doença.
Neste momento, penso que nada mais se possa fazer...

Se houve periodos - longos - em que o cão levava uma vida normal, periodos houve também em que o cão "se ia abaixo"... Tiveram ainda longos anos de vida - de boa vida - mas de de vez em quando iam-se abaixo... E o final foi mesmo a Eutanásia!
A conselho do meu veterinário, tendo este me informado que não é eficaz a 100%, os meus 2 canitos (SRD's / Rafeiros purinhos, como lhe queiram chamar!) usam sempre a coleira da Scalibor! Apesar de nas "instruções" dizer que dura mais tempo, mudo-as religiosamente de mês a mês. Até posso dizer o dia exacto do mês em que lhas mudo: o dia 16!
E também a conselho do veterinário, em Novembro fazem as análises de despistagem da doença.
Neste momento, penso que nada mais se possa fazer...
- 
				lilin
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Boa pergunta Dinodane...dinodane Escreveu:Lilin, qual a fonte de onde foi retirada essa info?
 Eu tirei isto ha ja algum tempo de um sitio que ja nao me lembro de onde.....
  Eu tirei isto ha ja algum tempo de um sitio que ja nao me lembro de onde.....<p>Ainda ha caes felizes...  </p>
</p>
						 </p>
</p>Lilin, segundo a adm do site o inamovível "dicas e conselhos úteis" é apenas para tópicos escritos por foristas da arca, logo este texto que deveria obrigatoriamente citar a fonte não tem lá lugar.   

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
- 
				lilin
- Membro Veterano
Vou ter que ir vasculhar donde tirei isto... E que acho que informacao esta bastante completa, por isso e que guardei, e sinceramente acho que e util...dinodane Escreveu:Lilin, segundo a adm do site o inamovível "dicas e conselhos úteis" é apenas para tópicos escritos por foristas da arca, logo este texto que deveria obrigatoriamente citar a fonte não tem lá lugar.

<p>Ainda ha caes felizes...  </p>
</p>
						 </p>
</p>Foi daquidinodane Escreveu:Lilin, qual a fonte de onde foi retirada essa info?

http://whippetp.no.sapo.pt/leishmaniose.htm
- 
				lilin
- Membro Veterano
Grande Ponky!!!!!Ponky Escreveu:Foi daquidinodane Escreveu:Lilin, qual a fonte de onde foi retirada essa info?
http://whippetp.no.sapo.pt/leishmaniose.htm
 Ja me poupaste uns nozitos no cerebro!!!!
 Ja me poupaste uns nozitos no cerebro!!!!  

<p>Ainda ha caes felizes...  </p>
</p>
						 </p>
</p>- 
				texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Este Sr. Ponky é mesmo assim, um crâneo...  Já agora Sr. Ponky, como está, passou bem?
  Já agora Sr. Ponky, como está, passou bem? 

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
						- 
				texuga
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Meu caro Sr. não me diga tamanha infâmia...Ponky Escreveu:O sr. Ponky cá vai andando, a idade pesa no craneo
.
vou agora fazer uma operação para passar a ser Sra ponky

Vê lá se dás sinal de vida pá

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
						- 
				nel
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Ti nel???dinodane Escreveu:é do Ti Nel!
Não, não.... vôvô nel... que a idade não perdoa
Fiz 70 anos este mês (no dia 20)...
Quando comecei a participar neste fórum, já lá vão uns seis anitos, houve quem me desse 25 anos. Por um lado, isso dava-me alguma satisfação porque poderia significar uma certa juventude de espírito da minha parte.
Por outro lado, sentia uma cordialidade agradável sem fronteiras etárias. As pessoas tratavam-me por tu e eu até gostava.
Depois caí na asneira de confessar a minha idade. Algumas pessoas passaram a tratar-me por você e passei a sentir um respeitinho mais pela idade do velhote do que por aquilo que realmente sou...
Desculpem lá, isto deve ser da idade, afinal este tópico é sobre a leishmaniose, não é?

Um abraço a todos
nel
Olá,xenita Escreveu:ola boa tarde
é com muita tristeza que descubri que a minha nayana nesta ultima ida ao vet tem Leishmaniose. ja ta a tomar alopurinol
Se a veterinária que assiste a sua cadela é a mesma que acha que as gravidezes psicológicas são perfeitamente normais e ela é feliz assim, aconselhava a procurar outro veterinário e começar os exames todos de novo. Fica o conselho.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
						<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
- 
				angeleyes20
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell
"Olá, 
Se a veterinária que assiste a sua cadela é a mesma que acha que as gravidezes psicológicas são perfeitamente normais e ela é feliz assim, aconselhava a procurar outro veterinário e começar os exames todos de novo. Fica o conselho."
Fica repetido. Até porque uma segunda opinião não mata. Não tem nada a perder em perguntar a outro vet.

Se a veterinária que assiste a sua cadela é a mesma que acha que as gravidezes psicológicas são perfeitamente normais e ela é feliz assim, aconselhava a procurar outro veterinário e começar os exames todos de novo. Fica o conselho."
Fica repetido. Até porque uma segunda opinião não mata. Não tem nada a perder em perguntar a outro vet.
- 
				texuga
- Membro Veterano
Muitos parabéns atrasadosnel Escreveu:Ti nel???dinodane Escreveu:é do Ti Nel!
Não, não.... vôvô nel... que a idade não perdoa
Fiz 70 anos este mês (no dia 20)...
Quando comecei a participar neste fórum, já lá vão uns seis anitos, houve quem me desse 25 anos. Por um lado, isso dava-me alguma satisfação porque poderia significar uma certa juventude de espírito da minha parte.
Por outro lado, sentia uma cordialidade agradável sem fronteiras etárias. As pessoas tratavam-me por tu e eu até gostava.
Depois caí na asneira de confessar a minha idade. Algumas pessoas passaram a tratar-me por você e passei a sentir um respeitinho mais pela idade do velhote do que por aquilo que realmente sou...
Desculpem lá, isto deve ser da idade, afinal este tópico é sobre a leishmaniose, não é?
Um abraço a todos
nel

E isso de tratar por tu é muita giro, mas depois nos encontros quando o pessoal se conhece, até parece que engolimos sapos vivos

Continuem a falar da Leish, desculpem o off-topic mas o "vôvô" merece