Novo aquario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
gatobuby
Membro Júnior
Registado: domingo fev 10, 2008 6:17 pm

segunda nov 03, 2008 6:53 pm

Tipo os bettas sao peixes muito solitarios.. nao e isso ke ta em kestao.. eu so kero saaber mais uma coisa.. kal o preço dos testes de agua?.. e kaso ela continue mal .. ke devo fazer?
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

segunda nov 03, 2008 7:27 pm

n sei mas sao a volta de 10 euros cada .... eu so tenho PH e KH .. outra forma e devolver os peixes a loja, assim deixas o aqua ciclar umas semanas e n precisas de comprar testes para nitritos , nitratos e cenas assim.. gastas menos dinheiro e compras uns peixes que se adequem mais ao teu aqua ex: guppies do mesmo sexo ( de preferencia femeas ) 2 devem-se aguentar ai
lprm
Membro Veterano

segunda nov 03, 2008 7:28 pm

ia-me esquecendo para os guppies precisas de termostato...
gatobuby
Membro Júnior

segunda nov 03, 2008 8:58 pm

Eu vou ponderar.. e eu ja sei tudo o ke tenho ke fazer so nao sabia memo isso do ciclo de azoto.. eu ando sempre a peskisar , ja corri este forum todo, e otros.. tou otimamente bem imformado.. mas logo se ve.. agora nao vou gastar dinheiro em testes.. o aquario onde os peixes tao.. da perfeitamente .. daki a uma semana passo-os para la.. se morrerem tenho pena.. mas ja me dixeram ke os peixes de agua quente sao mais faceis..
gatobuby
Membro Júnior

segunda nov 03, 2008 9:00 pm

so uma ultima coisa.. kanto tempo e ke os peixes vermelhos , peixe xines ou kinguio ( como preferirem xamar) aguenta sem comer?
lprm
Membro Veterano

terça nov 04, 2008 3:46 pm

se estiverem bem alimentados 1-2 semanas pois na natureza eles tambem tem periodos em que n ha comida
gatobuby
Membro Júnior

terça nov 04, 2008 3:57 pm

lprm Escreveu:se estiverem bem alimentados 1-2 semanas pois na natureza eles tambem tem periodos em que n ha comida
ahh ok.. pois e ke eles nao tao a comer memo.. mas kando tiverem num aquariozinho estavel... e sim a ultima vex ke lhes deiu comida foi no sabado.. mas tavam bem alimentados
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

terça nov 04, 2008 4:51 pm

Viva Gatobuby!
Antes de mais trocares o teu globo por um aquário de 8 litros a diferença não deve ser muita, pois a maior parte dos globos leva esse volume. Já o filtro foi uma melhoria substancial.
Quanto a dizeres que os aquários são caros, a vida é mesmo assim, quem não tem dinheiro não tem vícios. Lembra-te que estás lidar com seres vivos, e que os mesmos não estando em condições acabam por perecer, por isso se não tens posses o melhor é não teres mesmo.
Quanto ao betta, alguem disse que era um peixe de água quente, o que não é uma afirmação totalmente verdadeira, mas também não é totalmente falsa. O betta é um peixe que aguenta amplitudes térmicas muito grandes, que começam nos 16ºC, temperatura que dificilmente hoje em dia as nossas casas atingem, mesmo no Inverno. No entanto, se algum dia te disserem que é um peixe de água fria, estão-te a enganar também.

Abraço e pensa no bem estar dos peixes, que estás em idade boa para criar uma consciência ecológica
Luís Guerreiro
gatobuby
Membro Júnior

terça nov 04, 2008 8:44 pm

É assim nao me falem mais nos betas.. nao gosto nada desses peixes... nada memo.. o ultimo ke poderei ter! eu ja passei os peixes po aquario e tao otimos ja comeram e tudo.. fix hoje os testes a agua e tava tudo otimo!
gatobuby
Membro Júnior

terça nov 04, 2008 8:45 pm

É assim nao me falem mais nos betas.. nao gosto nada desses peixes... nada memo.. o ultimo ke poderei ter! eu ja passei os peixes po aquario e tao otimos ja comeram e tudo.. fix hoje os testes a agua e tava tudo otimo!
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

terça nov 04, 2008 9:43 pm

Que testes fizeste e quais foram os resultados??
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 05, 2008 11:53 am

gatobuby Escreveu:
dinodane Escreveu:8 litros para dois peixes de água fria? :|

Olha ha muito piores! basta veres os petsides dos peixes.. muitos deles tao sem filtraçao , aquarios redondos , sem agua tratada e oxigenada.. enfim.. o meu ope desses e um paraiso!
:lol: :lol: Ó pá, o menino é que sabe! Que há muito pior sei eu...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

gatobuby
Membro Júnior

quarta nov 05, 2008 12:34 pm

element Escreveu:Que testes fizeste e quais foram os resultados??
os resultados foram 0 a tudo e o ph a 7,1
lprm
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 4:11 pm

0 a tudo é porque faltam testes...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 05, 2008 6:00 pm

Testes e pH em OITO litros de água?

Vocês dão-me vontade de rir :lol: . Como se os testes e a medição do pH resolvessem o problema principal: AQUA DEMASIADO PEQUENO.

Francamente, põem o carro muuuito à frente dos bois. E mais, expliquem-me lá como se consegue manter parâmetros óptimos (que é o que andam a medir) num volume de água desses. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Peixes”