Livro de reclamações e ASAE

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Loux
Membro
Registado: domingo ago 17, 2008 4:32 pm

segunda nov 03, 2008 5:39 pm

ás tantas pssoo lá de prpósito para fazer queixa :evil: :evil: :twisted:
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

segunda nov 03, 2008 6:30 pm

Shiz Escreveu:Fizeste muito bem, eu faria o mesmo, e ja agora isso de misturar diferentes espécies de animais aqui na minha zona nunca vi, agora quase todas as lojas de animais que vendem exotico, estao em pessimas condiçoes..primeiro espaço reduzido, baixa humidade no caso das iguanas, baixas temperaturas sem qualquer tipo de aquecimento, nem termometro têm, enfim uma serie de coisas que mais vale nem entrar por ai..isto revolta qualquer um, que perceba e goste de animais. As iguanas costumam so lhe dar maça uns bocaditos pequenos, verdura nunca dão eu pelo menos nao costumo ver por aqui ou entao dao alface e so.. A maior parte das lojas de animais não têm condiçoes para albergar este tipo de animais. Ja agora, a lampada que tem nos cubiculos em que as iguanas estao e restantes repteis não sao de uva/uvb pois n? é uma luz normal
e fizeste queixa da loja ou alertaste como diceste que farias se te acontece-se a mesma situaçao do TM?
trinity1987
Membro Júnior
Registado: terça ago 26, 2008 7:11 pm

segunda nov 03, 2008 6:41 pm

Eu penso que o grande problema é que os funcionários das lojas de animais nada percebem de espécies exóticas. Não têm noção dos cuidados mínimos necessários para manter répteis saudáveis. Um cão ou um gato toda a gente sabe tratar, mas um réptil é muito diferente.

Não compreendo é como é que, mesmo não percebendo nada do assunto, os têm para venda. Como é que aconselham as pessoas? Isto depois provoca dúvidas nos principiantes, que acreditam nos funcionários destas lojas. Só a título de exemplo, na loja onde comprei o meu calyptratus disseram-me para apanhar paus e FOLHAS DE EUCALIPTO do mato para por nos terrarios. Ao pesquisar, percebi que: primeiro, é impensável por vegetação da rua num terrário, sem ser muito bem fervido e desinfectado com desinfectante próprio para o efeito; segundo, o eucalipto é tóxico para os camaleões por causa da resina.

Outro exemplo, numa outra loja, perguntei a espécie de uma tartaruga que tinham para venda e a resposta foi: "não faço ideia".

Enfim, isto é lastimável.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda nov 03, 2008 6:47 pm

é uma vergonha de facto :roll:
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

segunda nov 03, 2008 6:49 pm

Como já te tinha dito, concordo plenamente contigo, ajo da mesma forma e mais acrescento, acho que este tópico é uma excelente iniciativa para incentivar a luta contra a habitual inércia de cada um. Acho que na óptica do consumidor devemos ter a noção que grão a grão enche a galinha o papo para que os produtores/lojistas/etc ganhem também a noção que quem semeia ventos colhe tempestades. Quando as coisas não estão bem e são detectadas é do interesse do consumidor ser um desses ventos, senão será sempre indiferente para quem vende. Não sou extremista, nem tão pouco encaro a relação cliente-vendedor como uma guerra de interesses, sou é da opinião que já que é do interesse do cliente adquirir os produtos ou serviços pela qualidade que os merece, é também do interesse do vendedor prestá-los ou vendê-los pela qualidade que o cliente os deseja, para que se gere dinheiro e para este volte com mais dinheiro. Agora, quando nos deparamos com uma situação em que o cliente se acomoda ao mau serviço prestado pelo vendedor e se resigna à mediocridade sob o pretexto de sozinho nada poder fazer, chegamos a um patamar onde o cliente se torna acrítico e o vendedor nem se tem de preocupar com o que vende, pode basicamente impingir tudo que o público aceita.
Este é apenas um exemplo de quão errada está esta mentalidade.
<p>
</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda nov 03, 2008 8:50 pm

Acrescento ao que disse o Angelico, que no caso dos repteis comprar um animal que tenha sido mantido em más condições, pelo tempo de vida normal desse animal, podemos estar a levar para casa mais de 10 anos de problemas, frustrações e sofrimento de um animal, assim como tambem a tendencia geral de quem gosta de animais e compra porque viu a iguanita sem dedos, com a cauda partida e achou que a ia salvar levando para casa, está a fazer fazer com que a loja arrange outra a mantenha nas mesmas condições que a anterior, porque á sempre o coração mole que por pena vai comprando e ajudando esse mau negocio em vez de como por direito e dever, informar as entidades competentes e responsabilizar a loja...Não estamos a generalisar as lojas, mas acho que isto é tambem do interesse das boas lojas que tentam manter uma competição saudavel pela qualidade dos seus serviços prestados.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

segunda nov 03, 2008 9:10 pm

hoje passei na loja do oeiras e pareceu-me tudo em bom estado. Tirando apenas as iguanas terem uma luz de infravermelhos para um "terrario" de vidro enorme, devem passar frio.. mas já devo estar a ser picuinhas lol enfim graças à reclamação do TM provavelmente a qualidade de vida de muitos animais aumentou. a tarantula estava num faunário com "coisas" boas para ela, os esquilos também, bem como as chinchilas. E as tartarugas que tanta aflição me faz ver por vezes umas 20 num rim a 20 euros cada uma , estavam hoje num aquario grande com um filtro! e zonas de descanso. Só faltava a luz uvb que era essencial mas pronto. Rim-me foi com o yorkshire que custava 900 euros e andava a rebolar em jornal mijado e com cagalhotos. Que ironia, algo tao abusivamente caro e com tão poucos tratos :?
Ricardofr150
Membro
Registado: sexta set 26, 2008 8:38 am

quarta nov 05, 2008 2:53 pm

Native Escreveu:Acrescento ao que disse o Angelico, que no caso dos repteis comprar um animal que tenha sido mantido em más condições, pelo tempo de vida normal desse animal, podemos estar a levar para casa mais de 10 anos de problemas, frustrações e sofrimento de um animal, assim como tambem a tendencia geral de quem gosta de animais e compra porque viu a iguanita sem dedos, com a cauda partida e achou que a ia salvar levando para casa, está a fazer fazer com que a loja arrange outra a mantenha nas mesmas condições que a anterior, porque á sempre o coração mole que por pena vai comprando e ajudando esse mau negocio em vez de como por direito e dever, informar as entidades competentes e responsabilizar a loja...Não estamos a generalisar as lojas, mas acho que isto é tambem do interesse das boas lojas que tentam manter uma competição saudavel pela qualidade dos seus serviços prestados.
Nem mais... :wink:
<p>Esta nas nossas maos...</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=P_9mjBUS ... Dng</a></p>
RatiNhOMStS
Membro
Registado: domingo jan 13, 2008 11:14 pm

quarta nov 05, 2008 6:34 pm

TMsurfer
tiveste de mostrar algum tipo de provas postriormente para fundamentar a tua queixa na ASAE.
a minha duvida,e penso que deve ser a de muitos e chegar la pedir o livro de reclamações e tal e depois como temos provas para fundamentar a quexa, caso o propietario da loja nos de logo o livro de reclamações, no teu caso foi la a plicia e elas poderm ver o o que se passava e sao testemunhas. mas sem testemunhas nem provas cm é que da para levar a queixa a diante?
Ricardofr150
Membro
Registado: sexta set 26, 2008 8:38 am

quarta nov 05, 2008 6:59 pm

Penso que se tiras umas fotos e arranjas umas testemunhas, deve bastar...
<p>Esta nas nossas maos...</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=P_9mjBUS ... Dng</a></p>
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

quinta nov 06, 2008 9:03 pm

problema é não se poder fotografar dentro das instalacoes...
o livro de reclamaçoes e um direito de cada consumidor e deve ser fornecido sem questoes a loja tem direito á defesa de qualquer forma cabe as autoridades decidir.
é uma pena que haja lojas assim...
e que mantenham os animais nestas condiçoes...
mas há que salientar que também existem lojas que se preocupam com o bem estar dos animais e tentam que estejam e acima de tudo saiam nas melhores condiçoes...
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

quinta nov 06, 2008 9:07 pm

penso que se chamares desconhecidos ou amigos e os fizeres escrever um texto do tipo :

No dia xx/xx/xxxx vi que na loja tal se passava isto e aquilo... e no fim assinam com o seu nome igual ao B.i.

Penso que isto seja válido :roll:

(isto em relação a tentar ter provas a apresentar)
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

domingo nov 09, 2008 3:39 pm

Por acaso ha uns tempos contaram-me que tinham visto numa feira, um senhor que vendi animais das quais iguanas e sabem onde estes pobres animais estavam? nem vao acreditar..EM GAIOLAS DE PASSAROS COMO SE FOSSEM UM CANARIO, SEM AQUECIMENTO, SEM NADA..
Isto é de uma pessoa se revoltar..
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

domingo nov 09, 2008 8:39 pm

Por acaso ha uns tempos contaram-me que tinham visto numa feira, um senhor que vendi animais das quais iguanas e sabem onde estes pobres animais estavam? nem vao acreditar..EM GAIOLAS DE PASSAROS COMO SE FOSSEM UM CANARIO, SEM AQUECIMENTO, SEM NADA..
Isto é de uma pessoa se revoltar..
Tiag0liveira
Membro Júnior
Registado: quinta abr 10, 2008 2:09 am

segunda nov 10, 2008 12:27 pm

Bem hoje fui a uma loja em Portimão e logo na montra está um mini terrarios e cheio de moscas, sem UVB/A, sem aquecimento, sem humidade e uma fonte seca com 2 iguanas (uma delas morta, toda preta e ressequida), a outra já está a ficar muito escura, sem actividade nenhuma e a cauda pareceu-me estar se a partir... Chamei a atenção da dona da loja para que estava uma morta e ela foi ver e disse-me "ah pois é capaz de tar morta sim...", e eu continuei ás voltinhas na loja até que pedi a senhora para me mostrar a iguana que ainda estava viva e ela tirou-a e tive com ela um bocado, nao sei se é normal uma iguana estar gelada, mas aquela estava, enquanto eu estava com a iguana ela tirou a morta e vira-se para mim e diz "ah ela nao ta magra!" como quem diz "nao morreu á fome...", pensei em fazer queixa mas já nao tinha muito tempo... talvez passe lá outra vez para pedir o livrinho de reclamações... ainda lhe perguntei o preço da iguana que esta quase a morrer e pediu-me 35euros.... :?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”