INICIANTE - CRIAÇÃO GECKO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Parece grande. agora experiemtna meter la dentro alguma coisa que simule as tocas, taças de agua comida e calcio por exemplo, e vÊ o espaço que sobra..

Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
eu estudei sobre ele, estudei demais, sei que ele come baratas,grilos,e tenebrios, sei que seria bom um papel toalha e que precisa troncos desinfetados, sei que precisa 3 tocas uma umida seca e fria, sei que precisa aquecimento e sei muita coisa..mas acho que da mt trabalho se for realmente tudo isso, aquecimento é realmente necessário?lembrando que moro no brasil
, existe alguma forma higenica de criar grilos e baratas?
pois praticamente o animal e a comida dele ficariam no meu quarto do lado da cama..
para vcs terem uma idéia esse seria o lugar que iria cria-lo.. seria no lugar da TV, esse móvel tem varias divisórias com mais ou menos a medida que passei, em baixo tem até uma porta na qual poderia deixar os animais e instrumentos para cuidar

lembrando que o comprimento da TV para trás é uns 35 cm altura uns 40 cm e largura 45cm

pois praticamente o animal e a comida dele ficariam no meu quarto do lado da cama..
para vcs terem uma idéia esse seria o lugar que iria cria-lo.. seria no lugar da TV, esse móvel tem varias divisórias com mais ou menos a medida que passei, em baixo tem até uma porta na qual poderia deixar os animais e instrumentos para cuidar

lembrando que o comprimento da TV para trás é uns 35 cm altura uns 40 cm e largura 45cm
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Com essas medidas é complicado, mas talvez anolis carolinensis, anolis sagrei, camaleao folha (Rampholeon kersteni), phelsuma laticuda ou pequenas hylas, apesar de ficarem todos um pouco apertados... Mas tu é que tens de pesquisar e ver as condiçoes que podes dar, e com todos vais ter trabalho... Se nao queres ter trabalho o melhor é mesmo nao teres nenhum
obrigado ai pelas dicas, esta ajudando muito!JaimeSousa Escreveu:Com essas medidas é complicado, mas talvez anolis carolinensis, anolis sagrei, camaleao folha (Rampholeon kersteni), phelsuma laticuda ou pequenas hylas, apesar de ficarem todos um pouco apertados... Mas tu é que tens de pesquisar e ver as condiçoes que podes dar, e com todos vais ter trabalho... Se nao queres ter trabalho o melhor é mesmo nao teres nenhum
acha que o leopard gecko não daria?eu nem acho muito pequeno o espaço, mas..não tenho experiência nenhuma

me conte mais sobre tal espécies, ja estou pesqusiando cada uma

valeu pelas dicas!
Segundo o que tenho lido não é preciso grande coisa para cuidar de um Camaleão-folha. Não necessitam de muito espaço. Precisam é de humidades altas. E até acho que podes fazer criação. A maioria das pessoas deixa os ovos la dentro do terrario a incubar, pois não é necessário colocar na incubadora. Precisam de UVB, mas acho que há quem não ponha. O mais complicado é encontrar alimento para eles...
Comem micro-grilos. Corrijam-me se estiver enganado!
Cumps.
Comem micro-grilos. Corrijam-me se estiver enganado!
Cumps.
-
- Membro
- Registado: quinta out 09, 2008 2:06 pm
Qualquer camaleão é mais difícil de manter que um gecko. Vivem muito menos tempo e precisam de cuidados especiais. Nunca tive um, mas já li muito sobre eles. São bastante sensíveis.
<p><strong>I don't discriminate: I hate everyone.</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
[Editado pela moderação (Zitapets)] onde ouviste dizer que qualquer camaleao é mais dificil de manter que um geco, camaleoes á muitos e gecos tambem, não vás por ai
<p>1.0.0 carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Com esse espaço acho que dá para um ou 2 camaleões folha.
Gecko leopardo só dá enquanto pequeno.
Cobra acho que dá, enquanto pequena! Mas depende da espécie.
Corrijam-me se estiver errado que ainda estou a aprender. O forista que diz que os camaleoes folha são dificeis de manter pode dizerme porque??? Estou curioso... Disse forista porque não me lembro do nome
Cumps.
Gecko leopardo só dá enquanto pequeno.
Cobra acho que dá, enquanto pequena! Mas depende da espécie.
Corrijam-me se estiver errado que ainda estou a aprender. O forista que diz que os camaleoes folha são dificeis de manter pode dizerme porque??? Estou curioso... Disse forista porque não me lembro do nome

Cumps.
-
- Membro
pois. geco estava-me a referir ao leopardo.deadman Escreveu:xavalo onde ouviste dizer que qualquer camaleao é mais dificil de manter que um geco, camaleoes á muitos e gecos tambem, não vás por ai
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
editar para corrigir,deadman Escreveu:xavalo onde ouviste dizer que qualquer camaleao é mais dificil de manter que um geco, camaleoes á muitos e gecos tambem, não vás por ai
os rampheleon nun terrario cubico de 45cm criam que nem ginjas, e conheço pessoal que nem aquecimento usa
<p>1.0.0 carcharodon carcharias</p>
-
- Membro
Os terrários tropicais são mais difíceis de manter que os desérticos. Não bebem água das water bowls. Comem micro-grilos. ~Stressam-se muito facilmente. São mais um animal display que um animal que se possa manusear muito.rglove Escreveu:Yup. Aguentam-se bem no nosso clima