Inchaço pescoço

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

sexta nov 21, 2008 12:20 pm

Referi o caso da amoxicilina e dos coelhos como exemplo ilustrativo, tal como em alguns casos uso exemplos de cães para ilustrar situações de coelhos.

Quis apenas referir que há muitos pormenores em cada animal, e um vet cuida deles todos. E em certos casos uma substância que é usada recorrentemente em casos de patologias de diversos animais pode ser completamente proibida no caso de outros.
MatildeS
Membro
Registado: sábado fev 16, 2008 1:42 am

sexta nov 21, 2008 12:41 pm

Loriath Escreveu:Referi o caso da amoxicilina e dos coelhos como exemplo ilustrativo, tal como em alguns casos uso exemplos de cães para ilustrar situações de coelhos.

Quis apenas referir que há muitos pormenores em cada animal, e um vet cuida deles todos. E em certos casos uma substância que é usada recorrentemente em casos de patologias de diversos animais pode ser completamente proibida no caso de outros.
Os de medicamentos que não podem ser usados em algumas espécies, são o mínimo que temos que exigir, principalmente se for um vet de exóticos! Desviando-me um pouco do exemplo dos exóticos, o paracetamol (nome comercial-> ben-u-ron) é super tóxico para os gatos, muita gente não sabe e dá em casa e se o animal não for assistido rapidamente é morte certa. É papel do vet passar esta informação aos donos, prevenindo situações muito desagradáveis principalmente para o bichinho, mas estas informações importantes nem sempre passam para o lado de cá...
pathysun
Membro Júnior
Registado: domingo nov 25, 2007 12:05 pm

domingo nov 23, 2008 7:12 pm

ja fui com a minha porkinha à veterinária..ela deu-me antibiótico p lhe dar todos os dias um pouco..ja la vao 3 dias e inda tem o inchaço..vamos la ver se daki a 4 dias ta melhor :o
Responder

Voltar para “Exóticos”