rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta dez 10, 2008 11:21 pm

texuga Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
texuga Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
dinodane Escreveu:é isso mesmo.

Os cruzados de rottweiller são obrigados a esterilização obrigatória, seguro de responsabilidade civil e a circular na rua de açaime e trela de 1 m.
Eu registava-o na junta como aquilo que ele é, um cão sem raça definida, de companhia. Mas o Ricardo é que sabe.

Cumprimentos.
Boas,
Mas e se a polícia embicar que aquele cachorro não é rafeiro e sim um Rottweiller?
Vitor,

Eu já tive uma discussão com um polícia, e a Omega2 estava comigo e não me deixa mentir, ela e mais pessoal, mas já tive uma discussão porque ele afirmava a pés juntos que o meu moon (dob como tu sabes), pertencia à lista dos PP e tinha de lhe pôr um açaime... :roll:
Sabes como acabou a conversa? Quando eu ensinei ao polícia quais eram as 7 raças PP e o Moon lhe fez uma alta cagada ali em frente a ele e eu sem a gaita do saco de plástico porque tinha trocado de casaco :twisted: 8)

Portanto as embirrações da polícia, a mim pouco me dizem... eles próprios desconhecem a Lei...
De qq modo o cão não tem LOP, na Junta está como cão de companhia, provavelmente se tiver chip, está como rafeiro,... façam testes de ADN :lol: :lol:
Ok, mas nesse teu caso, parece-me que houve um lapso da parte dele.
Os polícias são o que são, uns gostam deles outros não mas, de toda a forma, eles são a autoridade, daí a minha pergunta; e se um embica que esse cachorro (o do tópico) é um Rott? Como ficamos?
É que não me parece que seja tão simples assim tratar do caso apenas registando-o como rafeiro :wink:
Já vi... 8)

Se tiveres o cão legal, ou seja, vacinado, chipado e registado na Junta, sempre como rafeiro, o policia não te faz nada... Vai fazer o quê? Multar um rafeiro? Contestas a multa e juntas cópia de toda a documenação do cão...
Isso parece fácil demais.
Sendo assim, eu compro um cão PP, registo-o na junta como rafeiro, chipo-o, vacino-o e registo-o na junta e tá feito!

Humm, será ssim? Não me parece :wink:

Mas se for, melhor. Está resolvido o problema de muitos proprietários de PP :P
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta dez 11, 2008 8:07 am

CasadelMar Escreveu: Isso parece fácil demais.
Sendo assim, eu compro um cão PP, registo-o na junta como rafeiro, chipo-o, vacino-o e registo-o na junta e tá feito!

Como em todas as Leis portuguesas relativas a animais, há incongruências que não fazem sentido, esta da identificação das raças, ou de dizer que é "arraçado de" é uma das completamente absurda :roll: ...
Mas se comprares um PP, à excepção do Pitbull que não é raça reconhecida sequer, supostamente tens chip e LOP, logo está provado que é um cão da raça X :wink: .

Por isso é que os únicos PP's que eu tenho são os gatos :twisted:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

quinta dez 11, 2008 8:43 am

Para quem tem os tais cães da lista dos "potencialmente", aqui fica uma verdade de certa forma ordinária que uma vez ouvi de um rapaz que tem não sei quantos pitts muito bem tratados tudo legal até á chegada da estrelização obrigatoria.

Diz ele: "nao vou castrar o meu cão porque ele de certo se morder não morderá com os tintins" - Obviamente ele não usou esta expressão...()

Então assim para evitar os problemas ao máximo, qq cão com pai ou mãe considerado raça PP, será melhor para evitar todas essas situações será fazer todos os procedimentos que se fazem com os "puros"? Epahh vai lá vai.... :? eu tenho de fazer todos esses de qq forma... tenho um PP mas para quem nao tem ... quer dizer é xato!! Tudo isto por descuido de alguns toto´s

[Editado pela moderação (zitapets)]
zitapets

quinta dez 11, 2008 9:56 am

O tópico foi editado. Por favor consultar as regras de utilização do fórum.

Melhores cumprimentos,
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

quinta dez 11, 2008 10:04 am

http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/co ... id=1054445

Como disse anteriormente... os problemas apenas surgem quando o cão morde alguém... aí há-de aparecer sempre um iluminado a dizer de que é q o cão é arraçado de qualquer coisa.

O que nesta noticia me deixa curioso é como é quam alguém afiança que um cão é "arraçado de pitbull"... arraçado de algo que não tem padrões definidos?...

Se dissessem que o cão era perigoso porque mordeu em alguém ainda vá... agora imputar logo o "cão mau" para "arraçado de pitbull". É arraçado de pitbull porque não se parece com mais raça nenhuma, concerteza. Assim se dá a fama que alguns cães têm...
Ricard84
Membro Júnior
Registado: quinta jul 24, 2008 5:29 pm

sexta dez 12, 2008 8:20 pm

sim ele tem a cauda amputada...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta dez 12, 2008 8:59 pm

Então o melhor mesmo é:
- fazer o seguro;
- registá-lo na junta;
- castrá-lo;
Tudo como manda a lei.
Grunho o dono dessa rott que para além da idiotice de acasalar a cadela com um cão de outra raça para trazer ao mundo mais uma ninhada de rafeiros ainda cortou a cauda aos cachorros para os "rottweilizar".

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta dez 12, 2008 9:24 pm

CasadelMar Escreveu: Isso parece fácil demais.

Efectivamente é assim ....

Em primeira instância (perante a abordagem de um agente da autoridade) o que vale é a licença da JF. Esta licença é o unico papel oficial de identificação de canideos em Portugal.
Se estiver na licença que o Bobi é um Rafeiro ou um Husky, o Sr Agente terá uma enorme coragem (ou ignorancia) para dizer o contrario e nunca poderá multar o dono.

Quanto muito poderá exigir que o cão seja apresentado ao Veterinario Municipal para "averiguações" e nem o Veterinário Municipal pode provar que é de X ou Y raça.

Resumindo ... salva o dono de um multa, mas muito provavelmente chama muitos mais problemas.

n
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Responder

Voltar para “Cães”