O novo herói do Chile é um cão vadio...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quinta dez 11, 2008 7:12 pm

Hakuma Escreveu:
PaulloSantos Escreveu:
Hakuma Escreveu:Muito lindo... não sei é se o desgraçado não estaria era a morrer de fome e a querer comer num local sossegado... :twisted:

É apenas outra perspectiva!

Será ?

Eu, que até nem sou muita dado a estas coisas, pois sei que por vezes os nossos olhos teimam em querer ver aquilo que realmente gostariamos que fosse realidade, mas neste caso, assola-me uma dúvida:

Quanto cães já viu, "pegarem" na comida com patas da frente, em vez de tentarem fugir com ela, na boca, o mais rapidamente possivel ?
É verdade... mas também já vi um vídeo de um Rottweiler a salvar o dono, puxando-o para fora do carro com os dentes... :wink:
A situação suscita-me algumas duvidas, mas uma coisa é certa: aquela habilidade com as patas não é comum. Resta saber qual era o intuito... porque mesmo para salvar o companheiro "os dentes estavam mais à mão". :lol:
Eu sou sincero, foi a primeira vez que uma imagem do género me impresionou e não consigo encontrar grandes explicações, pelo menos racionais, para o que vi no video.

Mas claro, o que acabou de referir, também não deixa de ser verdade.

Acho que no fundo, nunca saberemos ao certo o que ali se passou. ;)
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta dez 11, 2008 7:42 pm

Impressionante...Não sei se são os meus olhos que vêm assim ou se a realidade terá sido essa, mas parece-me haver um desespero enorme pela parte do animal em querer a todo o custo tirar dali o amigo...
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

quinta dez 11, 2008 8:00 pm

:o Rafa os teus olhos viram então o mesmo que os meus :cry:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta dez 11, 2008 8:21 pm

Eu também gosto de pensar na vertente altruista do salvamento, mas de facto as imagens fazem-me pensar noutra hipotese possível para o salvamento! Qual será o sexo do animal atropelado? Reparem na forma como o animal 'agarra' o animal atropelado com as patas da frente e em alguns movimentos que faz com a parte posterior!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta dez 11, 2008 8:49 pm

Presenciando mais que uma vez cães de grande porte a tentarem "arrastar" objectos ou obstáculos pesados, com as patas da frente, o movimento da parte posterior do animal é muito idêntico ao movimento que fazem num acasalamento...se é isso a que o PauloC se refere? Eles fincam as patas traseiras para tracção com as dianteiras!
Aliás, nem precisa ser um cão de grande porte. O meu Baixote faz este tipo de movimento ao movimentar a cama dele para onde ele escolher tê-la.

Aqui fica um pequeno exemplo do movimento referido... que possa estar a causar dúvidas quanto ao altruísmo do cão do tópico. Observem bem quando o animal está de costas voltadas para a câmera:

http://br.youtube.com/watch?v=zOcrHnOPhuo

Um caso deste género, já eu presenciei, com a minha filha mais velha, há quase uns 20 Anos atrás, numa noite de chuva, pasmem-se porque nem a chuva parava o gato de tentar arrastar o outro do meio da estrada.

Realmente estas lições de vida conseguem superar muitas do ser dito humano!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 12, 2008 5:54 pm

<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”