Castrar Gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

NunoSF
Registado: segunda nov 03, 2008 11:44 am

quarta dez 31, 2008 12:27 pm

Os meus rapazes (Diogo e Rafael) foram castrados na passada sexta-feira. A castração foi 60EUR mas a isso acresceu colares, medicamentos etc e acabei por pagar 220EUR no total

No dia seguinte quando os levei lá novamente fiz os testes FIV e FELV (ambos negativos) paguei mais uns 60 e tal, despesa exta mas eles são da familia e eu quando vou ao médico também não olho à despesa
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

segunda fev 02, 2009 11:44 am

Bom dia!
Estou com uma dúvida, o meu pequeno Sirius tem 5 meses (ou melhor, quase), e apesar de não ter iniciado a marcação de território, nos ultimos tempos anda (sem dúvida alguma) a tentar acasalar com a minha Scaramouche (que está esterilizada). Não é muito precoce???
A minha vet disse que a castração deveria ser por volta dos 8 meses, e também acho que é muito pequeno agora, mas tenho uma gata muito, muito zangada em casa com a situação. Alguém tem alguma ideia?
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda fev 02, 2009 11:58 am

Olá, bom dia!!

O gato da minha prima tem cerca de 2 anos, não está castrado, e, até agora, nunca marcou território... aliás, nunca apresentou comportamentos de gato maduro...
Mas já atingiu a maturidade, a própria vet confirmou e perguntou se não o queriam castrar...

Se a vet diz que o melhor será esperar até aos 8 meses, e a gata está já esterilizada, apesar de ser muito chato para ela, acho que o melhor será esperar...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda fev 02, 2009 1:36 pm

Já explicou á vet o que se está a passar?

Provavelmente ela falou-lhe os 8 meses como data ideal mas numa situação dessas talvez possa antecipar.
Porque se a gata começa a embirrar com o gato vai ser chato.
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

segunda fev 02, 2009 3:24 pm

Porque se a gata começa a embirrar com o gato vai ser chato.
Pois, ela já é meio birrenta por natureza! Daí o meu receio, pois de resto se não marca território, eu esperava bem...
Tenho de ir falar com a veterinária na 4ª feira, pois não sei se ele já tem peso suficiente para a anestesia.
Mas de qualquer modo, 5 meses não é muito cedo para estes "apetites"?
Responder

Voltar para “Gatos”