Operação.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 29, 2008 5:06 pm

Faça como a Lumaria lhe disse: descanço, o mínimo de barulhos... pouca luz e local quentinho porque num pós operatório não conseguem equilibrar a temperatura por eles; tem que se dar uma ajuda...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda dez 29, 2008 5:06 pm

OK. Pensei que tinha sido operada hoje, daí estranhar a agitação. Hoje é normal que já se mexa bem melhor. Mesmo assim mantenha-a quentinha :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

segunda dez 29, 2008 5:07 pm

Amanhã as 7h vou começar a dar um comprido que se dá de 12 em 12 h e o veterinário disse que hoje era para dar-mos água e de resto mais nada, descanso e descanso.
LuMaria
Membro Veterano

segunda dez 29, 2008 5:09 pm

Megred Escreveu:Amanhã as 7h vou começar a dar um comprido que se dá de 12 em 12 h e o veterinário disse que hoje era para dar-mos água e de resto mais nada, descanso e descanso.
:? Comprimidos? Não vai levar injectável? Aiiiiiii..... nem sei que diga. Olhe, boa sorte, ela é valente e vai ficar boa! :wink:

Dê-lhe o remédio apenas depois de ela comer. Desgraçada, 48 horas a passar fome, não havia necessidade nenhuma.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Megred
Membro Veterano

segunda dez 29, 2008 5:13 pm

Ela foi operada hoje só que ontem foi vista pelo vet e ficou logo lá para ser operada já hoje .

Os comprimidos assim sendo não vão ser 48 h depois da operação mas menos de 24h até.
isso do injectavel não sei dizer nada :s

Já agora comprimidos durante 10 dias .
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 29, 2008 5:17 pm

LuMaria Escreveu:OK. Pensei que tinha sido operada hoje, daí estranhar a agitação. Hoje é normal que já se mexa bem melhor. Mesmo assim mantenha-a quentinha :wink:
E foi :wink:
Megred Escreveu:A gata foi hoje operada e correu tudo bem :)
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Megred
Membro Veterano

segunda dez 29, 2008 6:54 pm

Sexta-Feira vai mudar o penso.
Ela foi operada entre as 12h e tal.
IMDB
Membro Júnior
Registado: quarta jun 27, 2007 9:17 pm

terça dez 30, 2008 10:12 am

De facto não são 48h de jejum, mas pouco mais de 24. O meu vet também faz assim nas esterilizações e parece-me melhor do que dar comida e vigiar se vomita, como já li alguém dizer num forum.

Dependendo do gato, não vejo qual o problema de ser comprimidos. Nem toda a gente sabe dar injectáveis e andar com o gato para trás e para a frente para o vet também não é grande ideia.

As melhoras da bichaneca e vigie-a bem. Se não conseguir dar o comprimido, não facilite, fale com o vet para lhe dar injectavel, a ultima coisa que quer é uma infecção. E claro, algum sossego para recuperar sem rebentar a costura :-)
LuMaria
Membro Veterano

terça dez 30, 2008 11:25 am

IMDB Escreveu:De facto não são 48h de jejum, mas pouco mais de 24. O meu vet também faz assim nas esterilizações e parece-me melhor do que dar comida e vigiar se vomita, como já li alguém dizer num forum.

Dependendo do gato, não vejo qual o problema de ser comprimidos. Nem toda a gente sabe dar injectáveis e andar com o gato para trás e para a frente para o vet também não é grande ideia.

As melhoras da bichaneca e vigie-a bem. Se não conseguir dar o comprimido, não facilite, fale com o vet para lhe dar injectavel, a ultima coisa que quer é uma infecção. E claro, algum sossego para recuperar sem rebentar a costura :-)
Fiz confusão com o dia da cirurgia. Quanto aos injectáveis, opção. Num animal de 14 anos que foi operado a um tumor mamário, se bem que não sei em que moldes foi feita a cirurgia, já vi veterinários irem tirando mama a mama, penso que o injectável será sempre mais seguro. Mas lá está, opções.

Como está ela?
Megred
Membro Veterano

terça dez 30, 2008 11:48 am

Muito boa tarde.
Pois bem hoje já lhe dei comida e ela comeu e está com vontade de comer ainda mais :) os comprimidos foram dados não por mim mas pela minha mãe com facilidade até.
Ela hoje está bem mais calma acho que ela ontem estava era desorientado e com energia por isso andava dum lado para o outro feito tonta.

Obrigado desde já.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça dez 30, 2008 9:16 pm

IMDB Escreveu:De facto não são 48h de jejum, mas pouco mais de 24. O meu vet também faz assim nas esterilizações e parece-me melhor do que dar comida e vigiar se vomita, como já li alguém dizer num forum.

Por vezes com a reacção da anestesia, em muitos casos fica instalada por mais que 2 dias e eles chegam a vomitar a medicação dada por via oral e quando isso acontece, nada como o AB ser por via injectável que, já o há com o efeito de 2 semanas de duração numa única aplicação :wink: sem ter que andar com o animal "para a frente e para trás" :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
IMDB
Membro Júnior

terça dez 30, 2008 9:43 pm

Eu sei que existe esse injectavel, mas o precito também... upa,upa

Nunca tive problemas de vomitarem pós anestesia, por isso não me pareceu preocupante dar comprimidos.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça dez 30, 2008 9:50 pm

IMDB Escreveu:Eu sei que existe esse injectavel, mas o precito também... upa,upa

Nunca tive problemas de vomitarem pós anestesia, por isso não me pareceu preocupante dar comprimidos.
Nem é assim tão upa-upa. Que eu saiba ABs para animais não têm comparticipação da Segurança Social. Logo, a diferença de preço entre dar-se 10 dias de medicação via oral, paga na totalidade na Farmácia, ou um pouco mais duma única vez sem stress para o animal e dono, nem é assim tão upa-upa como menciona. Até porque o preço é mediante a quantidade a injectar, de acordo com o peso do animal e, estamos a falar de gatos e não de Dogues Alemães :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
IMDB
Membro Júnior

terça dez 30, 2008 10:26 pm

O meu vet raramente receita AB em comprimidos de versão humana, ele vende os antibióticos especificos de vet e não ficam tão caros assim.
Talvez não seja assim tão caro, mas sei que comparado com dar comprimidos fica mais caro, porque o vet me dá a opção nos casos em que isso se aplica (esse antibiótico não é obviamente aplicavel a a todas as situações).
Não tenho duvidas que numa esterilização/operação extensa optaria pelo injectável de longa duração, como já tenho feito nas infecções de um dos meus gatos que não é facil de medicar, mas que é mais caro, é.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça dez 30, 2008 10:42 pm

Ainda bem que a operação correu bem. Quanto à agitação da gatinha é normal ( não se trata própriamente de energia), depois de acordar de uma anestesia, há o desconforto provocado pela operação e também pelo uso do colar. Há gatos que nunca se habituam e não conseguem andar direitos com o colar, andam a cambalear e chocam com tudo.

Possivelmente só depois de analisado o tumor terá certezas se será ou não maligno, na maioria das vezes é...mas há animais que vivem uns bons aninhos, mesmo depois de fazerem este tipo de cirurgias, também é muito importante o facto de poder estar num estado muito avançado ou não...Essa gatinha está a mostrar que é uma valente e vai certamente dar a volta por cima e fazer-vos companhia até bem velhinha...o melhor é não pensar nas previsões do Vet., são só previsões....

Como já lhe foi dito, nestes primeiros dias a gatinha deve estar num local o mais confortável possível, quentinha, com pouca luz e com muito miminho....

Se a gatinha não vomitar, os AB's podem ser em comprimidos, em algumas experiências que tive foram administrados sem problemas, tem é que haver a certeza que a gatinha não vomita ou não deita fora o comprimido.
Os AB's de longa duração são mais práticos e mais utilizados em animais difíceis ou animais de rua. Muitos Vets, não o têm disponível porque como a embalagem depois de aberta tem pouca duração, logo torna-se mais dispendiosa, mas é uma hipótese que deve ser sempre levada em conta, em casos que para se dar um comprimido acabamos por estragar dois, não falando no stress causado ao animal...

A continuação das melhoras da gatinha...
Responder

Voltar para “Gatos”