Operação.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Faça como a Lumaria lhe disse: descanço, o mínimo de barulhos... pouca luz e local quentinho porque num pós operatório não conseguem equilibrar a temperatura por eles; tem que se dar uma ajuda...
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
OK. Pensei que tinha sido operada hoje, daí estranhar a agitação. Hoje é normal que já se mexa bem melhor. Mesmo assim mantenha-a quentinha 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Megred Escreveu:Amanhã as 7h vou começar a dar um comprido que se dá de 12 em 12 h e o veterinário disse que hoje era para dar-mos água e de resto mais nada, descanso e descanso.

Dê-lhe o remédio apenas depois de ela comer. Desgraçada, 48 horas a passar fome, não havia necessidade nenhuma.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Ela foi operada hoje só que ontem foi vista pelo vet e ficou logo lá para ser operada já hoje .
Os comprimidos assim sendo não vão ser 48 h depois da operação mas menos de 24h até.
isso do injectavel não sei dizer nada :s
Já agora comprimidos durante 10 dias .
Os comprimidos assim sendo não vão ser 48 h depois da operação mas menos de 24h até.
isso do injectavel não sei dizer nada :s
Já agora comprimidos durante 10 dias .
-
- Membro Veterano
E foiLuMaria Escreveu:OK. Pensei que tinha sido operada hoje, daí estranhar a agitação. Hoje é normal que já se mexa bem melhor. Mesmo assim mantenha-a quentinha

LeoMegred Escreveu:A gata foi hoje operada e correu tudo bem
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
De facto não são 48h de jejum, mas pouco mais de 24. O meu vet também faz assim nas esterilizações e parece-me melhor do que dar comida e vigiar se vomita, como já li alguém dizer num forum.
Dependendo do gato, não vejo qual o problema de ser comprimidos. Nem toda a gente sabe dar injectáveis e andar com o gato para trás e para a frente para o vet também não é grande ideia.
As melhoras da bichaneca e vigie-a bem. Se não conseguir dar o comprimido, não facilite, fale com o vet para lhe dar injectavel, a ultima coisa que quer é uma infecção. E claro, algum sossego para recuperar sem rebentar a costura
Dependendo do gato, não vejo qual o problema de ser comprimidos. Nem toda a gente sabe dar injectáveis e andar com o gato para trás e para a frente para o vet também não é grande ideia.
As melhoras da bichaneca e vigie-a bem. Se não conseguir dar o comprimido, não facilite, fale com o vet para lhe dar injectavel, a ultima coisa que quer é uma infecção. E claro, algum sossego para recuperar sem rebentar a costura

Fiz confusão com o dia da cirurgia. Quanto aos injectáveis, opção. Num animal de 14 anos que foi operado a um tumor mamário, se bem que não sei em que moldes foi feita a cirurgia, já vi veterinários irem tirando mama a mama, penso que o injectável será sempre mais seguro. Mas lá está, opções.IMDB Escreveu:De facto não são 48h de jejum, mas pouco mais de 24. O meu vet também faz assim nas esterilizações e parece-me melhor do que dar comida e vigiar se vomita, como já li alguém dizer num forum.
Como está ela?
Muito boa tarde.
Pois bem hoje já lhe dei comida e ela comeu e está com vontade de comer ainda mais
os comprimidos foram dados não por mim mas pela minha mãe com facilidade até.
Ela hoje está bem mais calma acho que ela ontem estava era desorientado e com energia por isso andava dum lado para o outro feito tonta.
Obrigado desde já.
Pois bem hoje já lhe dei comida e ela comeu e está com vontade de comer ainda mais

Ela hoje está bem mais calma acho que ela ontem estava era desorientado e com energia por isso andava dum lado para o outro feito tonta.
Obrigado desde já.
-
- Membro Veterano
Por vezes com a reacção da anestesia, em muitos casos fica instalada por mais que 2 dias e eles chegam a vomitar a medicação dada por via oral e quando isso acontece, nada como o AB ser por via injectável que, já o há com o efeito de 2 semanas de duração numa única aplicaçãoIMDB Escreveu:De facto não são 48h de jejum, mas pouco mais de 24. O meu vet também faz assim nas esterilizações e parece-me melhor do que dar comida e vigiar se vomita, como já li alguém dizer num forum.

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Nem é assim tão upa-upa. Que eu saiba ABs para animais não têm comparticipação da Segurança Social. Logo, a diferença de preço entre dar-se 10 dias de medicação via oral, paga na totalidade na Farmácia, ou um pouco mais duma única vez sem stress para o animal e dono, nem é assim tão upa-upa como menciona. Até porque o preço é mediante a quantidade a injectar, de acordo com o peso do animal e, estamos a falar de gatos e não de Dogues AlemãesIMDB Escreveu:Eu sei que existe esse injectavel, mas o precito também... upa,upa
Nunca tive problemas de vomitarem pós anestesia, por isso não me pareceu preocupante dar comprimidos.

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
O meu vet raramente receita AB em comprimidos de versão humana, ele vende os antibióticos especificos de vet e não ficam tão caros assim.
Talvez não seja assim tão caro, mas sei que comparado com dar comprimidos fica mais caro, porque o vet me dá a opção nos casos em que isso se aplica (esse antibiótico não é obviamente aplicavel a a todas as situações).
Não tenho duvidas que numa esterilização/operação extensa optaria pelo injectável de longa duração, como já tenho feito nas infecções de um dos meus gatos que não é facil de medicar, mas que é mais caro, é.
Talvez não seja assim tão caro, mas sei que comparado com dar comprimidos fica mais caro, porque o vet me dá a opção nos casos em que isso se aplica (esse antibiótico não é obviamente aplicavel a a todas as situações).
Não tenho duvidas que numa esterilização/operação extensa optaria pelo injectável de longa duração, como já tenho feito nas infecções de um dos meus gatos que não é facil de medicar, mas que é mais caro, é.
Ainda bem que a operação correu bem. Quanto à agitação da gatinha é normal ( não se trata própriamente de energia), depois de acordar de uma anestesia, há o desconforto provocado pela operação e também pelo uso do colar. Há gatos que nunca se habituam e não conseguem andar direitos com o colar, andam a cambalear e chocam com tudo.
Possivelmente só depois de analisado o tumor terá certezas se será ou não maligno, na maioria das vezes é...mas há animais que vivem uns bons aninhos, mesmo depois de fazerem este tipo de cirurgias, também é muito importante o facto de poder estar num estado muito avançado ou não...Essa gatinha está a mostrar que é uma valente e vai certamente dar a volta por cima e fazer-vos companhia até bem velhinha...o melhor é não pensar nas previsões do Vet., são só previsões....
Como já lhe foi dito, nestes primeiros dias a gatinha deve estar num local o mais confortável possível, quentinha, com pouca luz e com muito miminho....
Se a gatinha não vomitar, os AB's podem ser em comprimidos, em algumas experiências que tive foram administrados sem problemas, tem é que haver a certeza que a gatinha não vomita ou não deita fora o comprimido.
Os AB's de longa duração são mais práticos e mais utilizados em animais difíceis ou animais de rua. Muitos Vets, não o têm disponível porque como a embalagem depois de aberta tem pouca duração, logo torna-se mais dispendiosa, mas é uma hipótese que deve ser sempre levada em conta, em casos que para se dar um comprimido acabamos por estragar dois, não falando no stress causado ao animal...
A continuação das melhoras da gatinha...
Possivelmente só depois de analisado o tumor terá certezas se será ou não maligno, na maioria das vezes é...mas há animais que vivem uns bons aninhos, mesmo depois de fazerem este tipo de cirurgias, também é muito importante o facto de poder estar num estado muito avançado ou não...Essa gatinha está a mostrar que é uma valente e vai certamente dar a volta por cima e fazer-vos companhia até bem velhinha...o melhor é não pensar nas previsões do Vet., são só previsões....
Como já lhe foi dito, nestes primeiros dias a gatinha deve estar num local o mais confortável possível, quentinha, com pouca luz e com muito miminho....
Se a gatinha não vomitar, os AB's podem ser em comprimidos, em algumas experiências que tive foram administrados sem problemas, tem é que haver a certeza que a gatinha não vomita ou não deita fora o comprimido.
Os AB's de longa duração são mais práticos e mais utilizados em animais difíceis ou animais de rua. Muitos Vets, não o têm disponível porque como a embalagem depois de aberta tem pouca duração, logo torna-se mais dispendiosa, mas é uma hipótese que deve ser sempre levada em conta, em casos que para se dar um comprimido acabamos por estragar dois, não falando no stress causado ao animal...
A continuação das melhoras da gatinha...