Caros Native e TheGreatDane...
(vou responder por números, não por estar zangada, mas porque não quero perder as ideias) lol
1º Ninguém (faça-se saber... eu, stellar, danhusky e Karrla) fez diagnóstico algum... apenas discutíamos o facto de simplesmente aconselhar o vet... ou aconselhar e explicar o porquê...
2ª ora... o explicar porquê (que neste caso se resumiu
pura e simplesmente ao facto das
consequências de não ir ao vet depressa) não implica dar palpites... porque se leram bem os posts não viram certamente ninguém a fazer diagnósticos...
3ª portanto, reforço, discutíamos sobre o potencial educativo que os posts podem ter ao alertar para a importância da ida ao vet... porque como referi...
há muitas pessoas que ainda evitam ir de imediato ao vet (sobretudo por motivos económicos) e que
arrastam a situação até o animal estar numa situação crítica... e volto a salientar que
não é por nós lhes aconselharmos que elas necessariamente vão... e todos nós sabemos isso... se ninguém tiver o cuidado, não de fazer um diagnóstico, mas de informar e educar quem não tem conhecimentos ou sensibilidade para perceber, o mundo estava cheio de parques Marechal Carmona...
4º Concluindo... continuo a achar que é através do diálogo e da chamada de atenção que se mudam mentalidades... isso não é florear... é ajudar. Prefiro, nesta sociedade, ser a croma defensora dos animais, que tenta chamar a atenção, fazer denúncias e amarrar-se não sei onde para abrir os olhos aos que andam a dormir... chamem-me o que quiserem

tenho esta mania de gostar de ensinar os outros
5º não confundam as coisas pff... os posts estendem-se quando ha discussão de algum assunto... é normal... não é tentativa de chamar a atenção... nem estamos a estender o post a mandar palpites sobre a doença do porquinho... e felizmente também acho (e penso que vão concordar comigo) que é através da discussão e liberdade de expressão que todos nos aprendemos e evoluímos...
6º não fazemos ninguém perder tempo... se não gostam da discussão não são obrigados a responder... e a perder tempo

depois coloca-se também a questão se aprendermos com a experiência uns dos outros é perder tempo... para mim não é de todo!!
7º odeio que interpretem mal as coisas que escrevo... por isso TA-SE BEM ok? não levem isto como uma critica, não é de todo... tanto que acho que têm razão no que disseram... completamente... apenas temos modos de agir e pensar diferentes... formas diferentes de lidar com a mesma situação...
mas partilhamos todos o mesmo... o amor, o respeito e o cuidado para com os animais
8º BOM ANO
9º QUERO NOTICIAS DO PORQUINHO...
cumprimentos a todos