Ajuda de pessoas experientes, precisa-se...
Moderador: mcerqueira
Há uns meses, para apanhar uma gata de rua, também tentámos de todo o tipo de petiscos, ela vinha cheirar ainda de longe, mas nada de se aproximar... quando estávamos quase para desistir e deixar para nova tentativa no dia seguinte, uma pessoa que se apercebeu da nossa dificuldade deu-nos uma lata de sardinhas de conserva, e a gatita quando menos se esperava veio parar à armadilha.
Só que esta estava saudável, queriamos esterilizá-la....
Boa sorte para para vocês e para a gatinha, espero que a consigam apanhar a tempo de ser tratada...
Só que esta estava saudável, queriamos esterilizá-la....
Boa sorte para para vocês e para a gatinha, espero que a consigam apanhar a tempo de ser tratada...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Se o animal estivesse assim tão doente não fugia.
Já dei a sugestão mas foi ignorada. Uma caixa bem grande e pesada, um pau com um fio longo a impedir que ela caia...artesanal, ms sempre funciona. E a isca é carne com oleo de atum em conserva,--------------------------------------------------------------------------------
se o animal está tão doente, duvido que queira comer
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Não foi ignorada não Vasco.TheGreatDane Escreveu:Se o animal estivesse assim tão doente não fugia.Já dei a sugestão mas foi ignorada. Uma caixa bem grande e pesada, um pau com um fio longo a impedir que ela caia...artesanal, ms sempre funciona. E a isca é carne com oleo de atum em conserva,--------------------------------------------------------------------------------
se o animal está tão doente, duvido que queira comer
Tal como escrevi atrás tinhamos várias dicas e pode ter a certeza que serão todas experimentadas porque não desistiremos.
Hoje eu não posso lá ir porque tenho assuntos inadiáveis para tratar mas já lá está gente e a 1º tentativa do dia é mesmo a sua.
Agradeço a sugestão e sou suficiente humilde para aceitar todas as ideias.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus
Oh meu deus, pobre animal.Espero sinceramente que a consigam apanhar.Secalhar não era má ideia porem-lhe um prato com comida com um Vetranquil misturado por exemplo,passado umas horas tava a dormir.
Desejo-vos boa sorte...
Desejo-vos boa sorte...
Afinal tem ido sempre gente.
Eu é que não fui no sabado e no domingo.
Hoje estivemos lá toda a manhã e nada.
Tinhamos até 2 armadilhas porque o irmão tambem vai ter de ser apanhado.
Eles não se aproximam muito simplesmente daquilo e há sempre gente e carros a passar.
Amanhã seguem-se as cenas do proximo capitulo.
Eles não se aproximam muito simplesmente daquilo e há sempre gente e carros a passar.
Afinal tem ido sempre gente.
-
- Membro
- Registado: quinta out 16, 2008 3:21 pm
Tenho estado a acompanhar este tópico e sempre a desejar ver boas notícias... mas não está fácil 
Que situação mais chata e complicada... Não tenho experiência nenhuma em apanhar gatinhos, mas espero, sinceramente, que consigam... e não desistam porque esses gatinhos precisam mesmo ser ajudados...
Parabéns pela vossa coragem e dedicação aos animais, desejo muito boa sorte e espero que haja boas notícias em breve.

Que situação mais chata e complicada... Não tenho experiência nenhuma em apanhar gatinhos, mas espero, sinceramente, que consigam... e não desistam porque esses gatinhos precisam mesmo ser ajudados...
Parabéns pela vossa coragem e dedicação aos animais, desejo muito boa sorte e espero que haja boas notícias em breve.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Caramba...
Pena ela estar como está porque se não houvesse tanta urgência... o melhor a fazer em casos difíceis é dar um intervalo de uns dias, no tempo. Depois, voltar à carga.
É que os felinos são muito desconfiados e quanto mais dias ela notar que andam para a apanhar, mais astúcia ela vai ganhando para se safar...!
Leo

Pena ela estar como está porque se não houvesse tanta urgência... o melhor a fazer em casos difíceis é dar um intervalo de uns dias, no tempo. Depois, voltar à carga.
É que os felinos são muito desconfiados e quanto mais dias ela notar que andam para a apanhar, mais astúcia ela vai ganhando para se safar...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Nós gostariamos muito de conseguir deixar passar 1 dia ou 2 sem lá ir.
Mas, magra como está e naquelas condições não temos "coração" para fazer isso.
Mesmo porque o irmão de ninhada está adoentado tambem.
Estou quase a ir outra vez.
Hoje levamos tambem coisas mais estranhas como chourição, latas de sardinha, de lulas e, como diz uma das minhas amigas.... uma G3.
Se não para os gatos damos nós um tiro na cabeça e fujumos para Espanha.
Mas, magra como está e naquelas condições não temos "coração" para fazer isso.
Mesmo porque o irmão de ninhada está adoentado tambem.
Estou quase a ir outra vez.
Hoje levamos tambem coisas mais estranhas como chourição, latas de sardinha, de lulas e, como diz uma das minhas amigas.... uma G3.
Se não para os gatos damos nós um tiro na cabeça e fujumos para Espanha.
Eu posso não ser rica nem ter muita saúde mas persistência e força de vontade não me faltam por isso, apanhámos o macho que já foi castrado e quase logo a seguir a menina.
Ficou muito quietinha na jaula e será já operada esta tarde.
Amanhã já não iriamos a tempo porque já tem larvas e estava a começar a necrosar.
Se não importam mandem boas energias para ela e obrigada os que me deram uma palavrinha de incentivo.
Amanhã já não iriamos a tempo porque já tem larvas e estava a começar a necrosar.
Se não importam mandem boas energias para ela e obrigada os que me deram uma palavrinha de incentivo.
E são assim as mulheres de armas...!lagutrop Escreveu:Eu posso não ser rica nem ter muita saúde mas persistência e força de vontade não me faltam por isso, apanhámos o macho que já foi castrado e quase logo a seguir a menina.

Pois agora só nos resta desejar que tudo corra bem... e vai correr!
Já agora, como é que os apanharam?
Um abraço.