Pêlo da cabeça muito oleoso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

quinta jan 29, 2009 5:09 pm

Olá, boa tarde a todos.

Já fui com o Obama ao hospital veterinário. Expliquei a situação e a vet estve muito tempo a examinar a ple para ver se encontrava peladas mas não encontrou. De qualquer maneira el fez uma raspação, que custou imenso ao Obama pois churou muito :( e retirou alguns pelinhos de vários sitios para mandar para o laboratório do hospital para fazerem um cultivo para ver se tem alguma bactéria.
Colocou-lhe uma pipeta de Advocate, que segundo o que ela me explicou convém colocar todos os meses pois serve para os parasitas externos e para prevenir, evitar e melhorar a sarna se ela existir. Serve tb para evitar otites provocadas por parasitas e bactérias externas.
Quanto ao olhitos, ela examinou e não viu nada de estranho, mas verificou as remelas que se estavam a formar mas uma vez que as gotas artificiais não estão a funcionar ela disse que poderia ter uma infecção e receitou Gentocil (penso eu pois o meu marido é que ficou com a receita para ir comprar) para colocar uma gota em cada olho 3 vezes ao dia durante 8 dias e depois tenho de lá ir para ela ver como ele está.
Agora resta esperar o tratamento dos olhos e que as análises laboratorais fiquem prontas para saber se realmente o Obama tem algum problema.
Quando souber os resultados virei aqui para os informar.
Mais uma vez obrigada pela vossa ajuda. :)
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quinta jan 29, 2009 5:31 pm

Boa!! isso é optimo! As análises demoram 15 dias mais ou menos certo? Essas pipetas são boas para tratamentos de pele. Depois dê noticias.
As melhoras para o seu yorkie.
karula
Membro

quinta jan 29, 2009 6:20 pm

Bem, a mim a vet disse que talvez numa semana as análises estivessem prontas. Talves demore menos porque há laboratório no próprio hospital :roll: não sei.

Obrigada Jclarinos.
jclarinos
Membro Veterano

sábado jan 31, 2009 5:50 pm

Isso é optimo! Quanto menos tempo melhor! ;) as melhoras
karula
Membro

segunda fev 09, 2009 5:23 pm

Como prometi cá estou para dar noticias.

Fui hoje saber o resultado dos exames mas afinal ainda não estavam prontos. Só tinham ainda os resultados da raspagem e deu tudo negativo.

A encubação de pêlos demora mais tempo... cerca de duas semanas, não sei porque disseram que demorava apenas uma semana. :?

A vet disse que ele realmente está com uma pequena seborreia, que não ia receitar nada sem saber o resultado do exame que falta. Mas se não tiver problema nenhum que poderá receitar umas capsulas para a comichão para ele não se coçar tanto e de resto não adiantou mais nada. Também disse que da ração não deve ser.

Mas se os resultados derem todos negativos é estranho! Não é normal a "caspa" que ele tem! Tal como não é normal perder pêlo! Se o exame der negativo o meu cão vai ficar com caspa a vida toda???? Tem de haver um motivo, uma ração, um tratamento! :(

Quanto aos olhitos está melhor mas vai fazer mais 8 dias o gentocil e depois se estiver melhor e não houver alguma alteração posso parar de colocar as gotas. A vet disse que era normal acontecer nestes cães as remelas. :roll:

Cada vez mais estou decepcionada com os vets! Já não sei se hei-de confiar neles ou não. Mas se não confiar neles em quem vou confiar??! :cry:

Quando tiver mais noticias digo.

Beijinhos a todas.
Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

terça fev 10, 2009 5:20 pm

Quanto às ramelas também já me disseram que é normal. A Bella também tem ramelas e eu limpo-lhe os olhinhos sempre que necessário. :wink:
karula
Membro

terça mar 03, 2009 11:53 am

Olá a todas.

Finalmente os exames do Obama ficaram prontos... já não era sem tempo! :?

Afinal deu tudo negativo nos exames. A vet disse que poderia ser uma pequena alergia a qualquer coisa, que só fazendo analises ao sangue é que poderemos saber se é alguma alergia.

Enfim, fico contente por não ser nada de grave mas afinal não ficou nada resolvido. :roll: Continuo sem saber o que poderá causar a caspa ( que agora é quase enexistente) e a perda de pêlo. Que chatice!
jclarinos
Membro Veterano

quarta mar 04, 2009 12:40 pm

Já pensou que ela pode ser alérgica a algum ingrediente da ração?
karula
Membro

quarta mar 04, 2009 3:47 pm

Já pensei nessa possibilidade e por isso mudei a ração mas ainda é uma mudança recente. Tenho de esperar mais uns tempos para ver os resultados. Mas actualmente a caspa já é mto pouca ou quase nenhuma mesmo.
Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

quarta mar 04, 2009 8:36 pm

A ajudante da vet da Bella disse-me que eles podem criar caspa enquanto são pequeninos. Nada grave. A caspa da Bella já quase é inexistende. :D
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”