Bolas de pêlo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

domingo mar 15, 2009 4:17 pm

mOreirinha01 Escreveu:
Suzana1 Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Até já estou a imaginar!!!!!!!Ficas-te bem "melada"!!!!!!! :lol:
É verdade...
E, para cúmulo, descobri que aquilo era escusado, porque, depois de cheirar um bocadinho, ela passou a adorar aquilo :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:

Eu que já fui "loira" neste tópico, ja não sou... :wink: já dou a dita pasta à Rita. :wink: Da primeira vez ela até gostou... mas depois nem pensar!
Então uso a tecnica de por na patinha dela.. e ela tem que lamber aquilo tudo... :P
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo mar 15, 2009 9:36 pm

TSaphira Escreveu:Só uma questão: o oleo de milho ou vegetal poe substituir a pasta de malte? Se sim, em que quantidade deve ser dado?
TSaphira, pode sim substituir a pasta de malte por óleo de milho ou vegetal, ou até azeite.
A quantidade deverá ser uma colher das de café misturada na ração, sensivelmente 3 vezes por semana.
Claro que depois poderá ter de ajustar as doses semanais conforme verifique que o gato(a) tenha mais ou menos necessidade - tal como faria com a paste de malte :wink:!
mOreirinha01 Escreveu:É verdade...
E, para cúmulo, descobri que aquilo era escusado, porque, depois de cheirar um bocadinho, ela passou a adorar aquilo :lol: :lol: :lol:
Pois a mOreirinha01 tem muita sorte com a Luz :wink:!
Nenhuma das minhas 3 gatas vai à bola com a pasta de malte, e por isso só consigo administrar-lhes recorrendo ao mesmo método que uso para lhes dar comprimidos - só que neste caso a pasta fica no céu da boca.
É uma tristeza porque estou sempre a ouvir, inclusivé até a vet que as acompanha dá este conselho, para pôr na patinha que eles gostam e lambem e tal. Com as minhas qual quê :roll:? Mandam-me a mim lamber a pasta e sujam-me a casa toda se for preciso :lol:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

quarta mar 18, 2009 3:06 pm

O meu Carnaval também foi parecido... da ultima vez até pasta de malte tive no tecto :o

Por isso agora quando tenho que limpar a cozinha e estou num daqueles dias que não me apetece apanho um dos meus peludos e pomho-lhe a pasta na pata!!! Assim sou mesmo obrigada a limpar a cozinha!!!! :roll:

Obrigada pela informação jcmac

T
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

quarta mar 18, 2009 5:29 pm

além da pasta de malte existem também biscoitos que têm a mesma funcionalidade e pode ser que os seus gatos gostem mais do sabor... :D
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quarta mar 18, 2009 5:43 pm

Eu dou biscoitos à minha todos os dias com essa finalidade, e ela adora. Apesar de só estar connosco há semana e meia, já sabe onde os guardo e a que horas lhos dou, e vai logo direitinha ter comigo! Depois fica sempre a pedir mais :lol:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta mar 18, 2009 6:10 pm

Lira93 Escreveu:Eu dou biscoitos à minha todos os dias com essa finalidade, e ela adora. Apesar de só estar connosco há semana e meia, já sabe onde os guardo e a que horas lhos dou, e vai logo direitinha ter comigo! Depois fica sempre a pedir mais :lol:
Mas pode-se dar todos os dias...?!
Lira93
Membro Veterano

quinta mar 19, 2009 8:21 am

No pacote diz 10 a 15 biscoitos por dia.
jcmac
Membro Veterano

sexta mar 20, 2009 9:24 pm

A vet que acompanha as minhas gatas desaconselha veementemente esse tipo de snacks - são extremamente calóricos e por isso pouco saudáveis e principalmente para gatos(as) já castrados.
Se eu lhe dissesse que os dava, e que ainda por cima a embalagem dá a indicação de dar até 10 ou 15 por dia, acho que lhe dava uma coisinha má :lol:!
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

sexta mar 20, 2009 11:31 pm

Pois, isto tem mt que se lhe diga :wink:
Depende do gato/a, os meus dois gatos adoram a pasta de malte mas aminha gata também é daquelas que salta pasta por todo o lado e então optei pelo vaso sempre com ervas frescas e os outros 2 também têm, e nunca nenhum dos três vomitou ou teve problemas com pelos.
Uma coisa é certa, as ervas todos os gatos gostam e comem...já a pasta... :twisted:
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sábado mar 21, 2009 10:21 am

Aqui em casa funciona muito bem dar ração hairball, 1 saco por mês e as coisas controlam-se bem :wink:
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado mar 21, 2009 10:32 am

A Chérie em vez de comer as ervas, destruia o canteirinho todo :twisted: Arrancava as ervas e deixava pela casa toda :evil: Snakz não lhe posso dar, e pasta de malte não gosta :evil: Tenho mesmo de lhe pôr um pouco de pasta de malte no queixo, porque na pata ia sujar-me a casa toda :evil: Dou-lhe de mês a mês só! Ela nunca vomitou bolas de pêlo até hoje, por isso acredito que o organismo dela esteja bem preparado para isso! Logo só lhe dou mesmo de mês a mês, até porque ela não gosta :!:
Su
jcmac
Membro Veterano

sábado mar 21, 2009 1:06 pm

Apesar das minhas gatas não gostarem da pasta de malte é a alternativa que acaba por ser viável com elas pois é aquela que apesar de tudo consigo e posso fazer com que elas tomem. Às vezes é mais complicado do que noutras, mas regra geral consigo levar a água ao meu moínho :wink:!

Ora bem, as ervinhas acontece exactamente o mesmo que com a Chérie da Suzana1: arrancam-nas e depois limitam-se a brincar um cadito e a espalhá-las por todo lado. Comê-las que era bom népias :roll:!
Não posso dar uma ração específica pois 2 delas são obesas e fazem regularmente ração de dieta para manter o peso controlado. Dar-lhes uma ração tipo Hairball iria contra o esquema alimentar definido pela vet já que é uma ração ligeiramente calórica.
Já tentei dar-lhes óleo de milho misturado na ração mas mandam-me a mim comer a ração :?!
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sábado mar 21, 2009 3:35 pm

a pasta de malte nem na pata elas lhe pegam, so me dá mais trabalho a ter que lhes limpar as patinhas depois...
as ervas nem pensar. a erva cresce, morre e so depois de seca é que elas a arrancam (elas não, a doida da cacau) e me espalham aquilo casa fora...

so me resta comprar umas rações para bolas de pelo de vez em quando! enquanto a cacau lá estiver (com toda a parvoice que lhe é habitual) não há gato que engorde nesta casa... nem dono que durma, também!
Filipa Costa
Lira93
Membro Veterano

sábado mar 21, 2009 6:33 pm

Mais um problema para mim.. é que a minha gatinha tem só 6/7 meses e ainda é cedo para mudar da ração junior para hairball. Pasta de malte não me parece que ela adira, mas vou ter que tentar. E de facto ela hoje parece-me estar a tentar livrar-se de uma bola de pêlo, ou seja, o raio dos snacks não estão a resultar :(
Lira93
Membro Veterano

sábado mar 21, 2009 6:35 pm

Mais um problema para mim.. é que a minha gatinha tem só 6/7 meses e ainda é cedo para mudar da ração junior para hairball. Pasta de malte não me parece que ela adira, mas vou ter que tentar. E de facto ela hoje parece-me estar a tentar livrar-se de uma bola de pêlo, ou seja, o raio dos snacks não estão a resultar :(
Responder

Voltar para “Gatos”