Por acaso foi algo que nunca pensei que me desse tanto trabalho

Moderador: mcerqueira
Não sei se um "heat panel" não funcionaria num caso destes...Hakuma Escreveu:Pessoal... e um aquecimento alternativo às lampadas de cerâmica nestes terrários, para quem tem bicharada neles?
É que esse tipo de lâmpadas seca muito o ambiente... ainda hoje borrifei o meu exaustivamente até ficar tudo baço, cheio de vapor... manteve-se assim 5 minutos...
Será que um circuito de água aquecida parecido com os sistemas de aquecimento central não funcionará?
Também eu.... o problema é que por cá não encontras nada à venda, mas pelo que tenho lido são bem mais "soft" para com a humidade.jpmf Escreveu:Não sei se um "heat panel" não funcionaria num caso destes...Hakuma Escreveu:Pessoal... e um aquecimento alternativo às lampadas de cerâmica nestes terrários, para quem tem bicharada neles?
É que esse tipo de lâmpadas seca muito o ambiente... ainda hoje borrifei o meu exaustivamente até ficar tudo baço, cheio de vapor... manteve-se assim 5 minutos...
Será que um circuito de água aquecida parecido com os sistemas de aquecimento central não funcionará?
Por acaso também tenho uma certa curiosidade nesse ponto...
O cordão de aquecimento sob o substrato húmido ou na água não serve? O problema é que com pouca ventilação as roscas das lâmpadas interiores devem ser isoladas com silicone.Hakuma Escreveu:Pessoal... e um aquecimento alternativo às lampadas de cerâmica nestes terrários, para quem tem bicharada neles?