TERRARIOS (tropicais)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça fev 10, 2009 2:53 pm

Se é assim, então tudo bem... mais fácil para ti que não tens de andar com preocupações de isolamentos e fugas de água...

Por acaso foi algo que nunca pensei que me desse tanto trabalho :roll:
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

sábado fev 14, 2009 1:31 am

cRoberto como tens um camaleao, aqui vai o terrario do meu :P

Imagem

cumps
Última edição por BeYou em sábado fev 14, 2009 3:30 pm, editado 1 vez no total.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado fev 14, 2009 2:14 am

BeYou está 5 estrelas :D
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

sábado fev 14, 2009 12:18 pm

obrigado :wink:
quando abro a parte de baixo, posso andar la a mexer e a limpar que ele mal repara e nao stressa nada 8)

cumps
cris17
Membro Veterano

sábado fev 14, 2009 5:18 pm

ya foi um bom sistema que arranjaste :D
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda fev 23, 2009 10:52 am

Ainda em fase de construção, tendo provavelmente que instalar ainda um filtro na secção da água, para assim ir filtrando as pequenas particulas do substrato que invariavelmente encontram o caminho para o leito do "rio"...

Já com algumas plantas (uma delas carnivora), e com as lianas já colocadas, falta ainda acrescentar um ficus repens à parte anterior direita, para que possa subir para o background e para a zona da cascata, e mais umas plantas de pequeno porte no meio e zona posterior esquerda, e musgo (provavelmente fico-me pelo esfagno) E depois começar os testes às temperaturas e humidades....

Imagem

Imagem

Imagem
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

segunda fev 23, 2009 1:30 pm

Go sarracenia ! :P
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

segunda fev 23, 2009 4:01 pm

Pessoal... e um aquecimento alternativo às lampadas de cerâmica nestes terrários, para quem tem bicharada neles?

É que esse tipo de lâmpadas seca muito o ambiente... ainda hoje borrifei o meu exaustivamente até ficar tudo baço, cheio de vapor... manteve-se assim 5 minutos...

Será que um circuito de água aquecida parecido com os sistemas de aquecimento central não funcionará?
<p></p>
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

segunda fev 23, 2009 4:04 pm

Ah... e parabéns Thorgarth. Está excelente... mas isso é só para manter com ou sem bicharada?
<p></p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda fev 23, 2009 4:35 pm

Hakuma Escreveu:Pessoal... e um aquecimento alternativo às lampadas de cerâmica nestes terrários, para quem tem bicharada neles?

É que esse tipo de lâmpadas seca muito o ambiente... ainda hoje borrifei o meu exaustivamente até ficar tudo baço, cheio de vapor... manteve-se assim 5 minutos...

Será que um circuito de água aquecida parecido com os sistemas de aquecimento central não funcionará?
Não sei se um "heat panel" não funcionaria num caso destes...
Por acaso também tenho uma certa curiosidade nesse ponto...
Thorgarth
Membro Veterano

segunda fev 23, 2009 6:53 pm

jpmf Escreveu:
Hakuma Escreveu:Pessoal... e um aquecimento alternativo às lampadas de cerâmica nestes terrários, para quem tem bicharada neles?

Não sei se um "heat panel" não funcionaria num caso destes...
Por acaso também tenho uma certa curiosidade nesse ponto...
Também eu.... o problema é que por cá não encontras nada à venda, mas pelo que tenho lido são bem mais "soft" para com a humidade.
Thorgarth
Membro Veterano

segunda fev 23, 2009 6:57 pm

... e já agora umas novas fotos do faunário da minha Lamprophis, com a sua nova "toca" e substrato...

Imagem

Imagem
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

segunda fev 23, 2009 7:07 pm

essa toca/banheira é fixe onde arranjas te?
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
cris17
Membro Veterano

segunda fev 23, 2009 7:30 pm

Esse tronco está um espectáculo.
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

segunda fev 23, 2009 8:29 pm

O cordão de aquecimento sob o substrato húmido ou na água não serve? O problema é que com pouca ventilação as roscas das lâmpadas interiores devem ser isoladas com silicone.
cRoberto como vai o camaleão? Este é o meu e em menos de um ano, o teu fica com a crista assim. :D
Imagem
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”