Por favor mantenham-se no tópico, abstraindo-se de questões pessoais. A quebra de regras de utilização do fórum obriga a moderação a agir sobre as contas dos utilizadores.
Melhores cumprimentos,
Recurso a diagnóstico displasia da anca
Moderador: mcerqueira
[Editado pela moderação (tlopes)]
-
susanalapa
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
- Contacto:
jcsousa Escreveu:Já agora, o cão fez um segundo Rx para o recurso ou este foi feito sobre o Rx anterior?
Há coisas fantásticas, não há?susanalapa Escreveu: Recurso interposto, resultado, grau E. É fantástico como com no mesmo raio-x o cão ainda conseguiu piorar e como não lhe disseram que tem grau E de displasia, continua a fazer tudo o que sempre fez
O posicionamento do cão pode influenciar o diagnóstico, daí que nos PA em caso de recurso se proceda normalmente a um novo Rx.
Se foi o mesmo Rx, alguma das partes avaliadoras está enganada, isso é certo. No entanto convém lembrar que a classificação oficial não se faz apenas a olho,medem-se objectivamente determinados ângulos da articulação. Não sei se os 3 vets que coincidiram no A ou B fizeram essa medição - essa é objectiva e não se presta a duas leituras.
Se o cão fosse meu repetia o Rx e mandava-o para a OFA.
No mesmo Rx piorou de D para E, o que é realmente estranho. Tão estranho como se no mesmo Rx tivesse melhorado de D para C.
Se foi o mesmo Rx, alguma das partes avaliadoras está enganada, isso é certo. No entanto convém lembrar que a classificação oficial não se faz apenas a olho,medem-se objectivamente determinados ângulos da articulação. Não sei se os 3 vets que coincidiram no A ou B fizeram essa medição - essa é objectiva e não se presta a duas leituras.
Se o cão fosse meu repetia o Rx e mandava-o para a OFA.
No mesmo Rx piorou de D para E, o que é realmente estranho. Tão estranho como se no mesmo Rx tivesse melhorado de D para C.
-
TheGreatDane
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Curioso, agora não percebo 3 veterinários classificaram as radiografias da mesma forma ? Porque ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Porque não vêm à Arca aprender a medir ângulos e a fazer a análise correcta dos RXTheGreatDane Escreveu:Curioso, agora não percebo 3 veterinários classificaram as radiografias da mesma forma ? Porque ?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
TheGreatDane
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Não me fiz entender. Afinal as ditas radiografias foram levadas a 3 médicos diferentes não entendo porquê
Bastava um simples pedido de informação à APMVEAC informando em que condições se fez o relatório desses 3 veterinários e a pedir um relatório por escrito sobre a razão da disparidade. A APMVEAC não é um bicho de 7 cabeçs, até são muito desempoeirados.
Bastava um simples pedido de informação à APMVEAC informando em que condições se fez o relatório desses 3 veterinários e a pedir um relatório por escrito sobre a razão da disparidade. A APMVEAC não é um bicho de 7 cabeçs, até são muito desempoeirados.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
TheGreatDane escreveu:
Curioso, agora não percebo 3 veterinários classificaram as radiografias da mesma forma ? Porque ?
Porque não vêm à Arca aprender a medir ângulos e a fazer a análise correcta dos RX Fazes cada pergunta...
Não sei porquê, acho que a nossa texuga se precipitou...Não me fiz entender. Afinal as ditas radiografias foram levadas a 3 médicos diferentes não entendo porquê
Bastava um simples pedido de informação à APMVEAC informando em que condições se fez o relatório desses 3 veterinários e a pedir um relatório por escrito sobre a razão da disparidade. A APMVEAC não é um bicho de 7 cabeçs, até são muito desempoeirados