Ajuda!! Cocker Spaniel abandonada !!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
A xandinho não foi indelicada nem mal educada até fez um reparo muito senssato ( a respeito do telefone ), com certeza que não fez por mal e fe-lo com a melhor das intenções. Mas depois da sua surgiram mensagens desagradáveis que quem pede ajuda não é com certeza para receber posts desses. Por isso é que digo que há falta de ajuda. Mas não é só neste tópico é em muitos neste forum dos cãesxandinho Escreveu:
Peço desculpa se fui indelicada...não foi minha intenção! Apenas quis fazer notar que não é nada delicado, prudente, sensato, etc...colocar-se o nome e o número de telefone de uma pessoa sem que tenha sido feito na primeira pessoa!!!![]()
Mas enfim...
Por outro lado, e respondendo à susanasaraiva, e já que ela ficou tão ofendida pela falta de ajuda prestada aqui (tal como o supra citado), não me parece correcto pedir-se ajuda para adopção de um cão sem que esteja garantido que não tem chip ou não está perdido! Como vê susanasaraiva, e se ler o meu post anterior a sua ajuda foi exactamente igual à minha!![]()

Tb acredito que há muita gente que chega aqui descarrega e não faz mais nada, mas quem não quer ajudar não ajuda.
Felicidades para o seu bébé

-
- Membro
- Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm
Mais uma vez, Olá a todos,PJOC Escreveu: Desculpem lá mas mais uma vez estão aqui a descutir o sexo dos anjos e a cadelinha (que é o mais importante) népia.
Se a pessoa em causa veio aqui pedir ajuda é para ser ajudada e não para ser crucificada. Por amor de deus cresçam.
Vou passar para os meus contactos e farei o que puder.
Abraços
ninguém aqui cruxificou ninguém, muito pelo contrário!!!! Acha por acaso que ajudar é fazer isto? É passar para os contactos??? Apenas e só? Pois está muito enganado/a!! Essa é aquela tarefa fácil que todos nós de boa vontade fazemos e que nunca dá em nada (ou por acaso acha viável que todos os seus amigos/contactos fiquem com um cão cada vez que lhes envia um email?)!!!
Por acaso tem noção do que é passar o nome e o número de telefone de uma pessoa sem a autorização da mesma?? Por acaso já ligou para este número para saber se esta história é verdadeira? por acaso já pensou que alguém por brincadeira ou maldade pode pôr o seu nome e telefone a circular na net inventando uma história destas???
Ah! E só mais uma coisa, a cadelinha é muito importante sim (caso exista), no entanto o que podemos nós fazer por ela se quem pediu ajuda apenas voltou a este tópico para insultar?? Não voltou para dizer mais nada!! Nem sabemos se tem chip, de quando é este apelo, se já tem donos...nada!!!!
parece-me que quem precisa de crescer aqui não é bem quem referiu!!!!!
Fiquem bem!
Olá a todos
peço desculpa se fui grosseira, mas as vezes sinto o que disse na pele, não lhe tiro a razão, quanto a senhora ter dado o nº. de telefone, foi mau de facto, tb não acho que fosse mal educado com a resposta que deu a senhora, ela sim podia ter respondido de outra forma, mas a xandinho não terá respondido de uma forma arrogante quanto a 2ª. fase da mesma resposta, nós por vezes damos respostas mais rápidas do que pensamos, quando podemos dizer o mesmo mas sem magoar. Jokas para todos

peço desculpa se fui grosseira, mas as vezes sinto o que disse na pele, não lhe tiro a razão, quanto a senhora ter dado o nº. de telefone, foi mau de facto, tb não acho que fosse mal educado com a resposta que deu a senhora, ela sim podia ter respondido de outra forma, mas a xandinho não terá respondido de uma forma arrogante quanto a 2ª. fase da mesma resposta, nós por vezes damos respostas mais rápidas do que pensamos, quando podemos dizer o mesmo mas sem magoar. Jokas para todos

-
- Membro
- Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm
Xandinho ou Xandinha. (parece que nada baralhada!)
Não quero entrar em discussões por isso vou ser breve.
Em primeiro lugar como sabe que o contacto foi deixado sem autorização previa?
Em segundo pq motivo temos de pensar que a história tal como foi contada não é verdadeira.
Em 3º passar contactos não dá em nada? Quem lhe disse? Não está enganada, está profundamente errada. Acredite que resulta e muito.
Por ultimo deixe que lhe diga que gostei muito do seu ataque pessoal á minha maturidade e respondo desta maneira.
A senhora não me conhece, logo [size=18]ignora[/size] como sou, como estou na vida, ou como me relaciono com os outros ou mesmo se sou imaturo ou não. Concluindo, digo-lhe que a ignorância é muito atrevida.
Bom feriado para todos e em especial para si.
Fique bem.
Não quero entrar em discussões por isso vou ser breve.
Em primeiro lugar como sabe que o contacto foi deixado sem autorização previa?
Em segundo pq motivo temos de pensar que a história tal como foi contada não é verdadeira.
Em 3º passar contactos não dá em nada? Quem lhe disse? Não está enganada, está profundamente errada. Acredite que resulta e muito.
Por ultimo deixe que lhe diga que gostei muito do seu ataque pessoal á minha maturidade e respondo desta maneira.
A senhora não me conhece, logo [size=18]ignora[/size] como sou, como estou na vida, ou como me relaciono com os outros ou mesmo se sou imaturo ou não. Concluindo, digo-lhe que a ignorância é muito atrevida.
Bom feriado para todos e em especial para si.
Fique bem.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jun 11, 2002 3:47 pm
venho apenas esclarecer que os contactos da Sra. foram aqui postos com a sua autorização esplicita. era a unica maneira de poder ser contactada.
a senhora está aflita porque por falta de conhecimento e, a quem se lembrou se pedir ajuda foi através do CPC. mais uma vez quero frizar que Se o nome e o numero de telefone foram colocados, foi com autorização explicita da senhora.
A cadela encontra-se abandonada nos Olivais ao pé das piscinas municipais há já alguns dias.
Queria Agradecer ao forista PJOC, que compreendeu na integra o porquê da colocação desta mensagem, precisamos de quem ajude e não de estrove.
a senhora está aflita porque por falta de conhecimento e, a quem se lembrou se pedir ajuda foi através do CPC. mais uma vez quero frizar que Se o nome e o numero de telefone foram colocados, foi com autorização explicita da senhora.
A cadela encontra-se abandonada nos Olivais ao pé das piscinas municipais há já alguns dias.
Queria Agradecer ao forista PJOC, que compreendeu na integra o porquê da colocação desta mensagem, precisamos de quem ajude e não de estrove.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 27, 2003 1:04 pm
- Contacto:
Pessoal, boas noticias! Acabou a discussão!!
Telefonei à senhora e ela disse q o cão foi adoptado hoje por um vizinho seu!!
Já agora a senhora disse que foi ela que pediu explicitamente ao autor deste tópico que o fizesse e que coloca-se o seu número de telefone!!
Para a próxima antes de falarem procurem saber as coisas como deve de ser!
Telefonei à senhora e ela disse q o cão foi adoptado hoje por um vizinho seu!!
Já agora a senhora disse que foi ela que pediu explicitamente ao autor deste tópico que o fizesse e que coloca-se o seu número de telefone!!
Para a próxima antes de falarem procurem saber as coisas como deve de ser!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá a todos,
Agora que o assunto já está aparentemente resolvido, parece-me que não vou poder ser acusado de atrapalhar. Não vou acusar ninguém de nada, nem sequer tomar partido de ninguém. Apenas vim aqui para dizer algo que penso, sobre algo que algumas pessoas disseram neste tópico e noutros que por aqui aparecem ocasionalmente.
Ninguém que venha pedir ajuda, deve ficar indignado, espantado ou ofendido por esta não aparecer ou pelas pessoas não ajudarem. Este forum é para falar de cães, e embora os pedidos de ajuda possam ser para cães, AJUDAR OS ANIMAIS ou FORMAR CORRENTES DE AJUDA não é o objectivo ou a missão deste forum. Ete forum é para falar genericamente sobre cães, mas quem participa não tem que ter cães, não tem que gostar de cães, não tem que gostar de animais e muito menos tem de ser voluntário 'à força' nas iniciativas que aqui se criam.
Não tenho nada contra pedidos de ajuda, mas estes devem ser encarados numa base de "quem quer ajudar será benvindo, quem não quer não tem de ser censurado ou recriminado por isso"!. Já agora, quanto aos que querem ajudar, qualquer um tem legitimidade antes de se envolver no que quer que seja de questionar e interrogar para se assegurar do que se está a passar realmente. Lógico que as pesruntas devem ser feitas de forma educada e não arrogante, mas as respostas também o não devem ser. Quem pede ajuda está numa posição de precisar dos outros, não deve ser humilhado por isso, mas também não tem o direito de agredir ninguém.
Um abraço a todos
Paulo C.
Agora que o assunto já está aparentemente resolvido, parece-me que não vou poder ser acusado de atrapalhar. Não vou acusar ninguém de nada, nem sequer tomar partido de ninguém. Apenas vim aqui para dizer algo que penso, sobre algo que algumas pessoas disseram neste tópico e noutros que por aqui aparecem ocasionalmente.
Ninguém que venha pedir ajuda, deve ficar indignado, espantado ou ofendido por esta não aparecer ou pelas pessoas não ajudarem. Este forum é para falar de cães, e embora os pedidos de ajuda possam ser para cães, AJUDAR OS ANIMAIS ou FORMAR CORRENTES DE AJUDA não é o objectivo ou a missão deste forum. Ete forum é para falar genericamente sobre cães, mas quem participa não tem que ter cães, não tem que gostar de cães, não tem que gostar de animais e muito menos tem de ser voluntário 'à força' nas iniciativas que aqui se criam.
Não tenho nada contra pedidos de ajuda, mas estes devem ser encarados numa base de "quem quer ajudar será benvindo, quem não quer não tem de ser censurado ou recriminado por isso"!. Já agora, quanto aos que querem ajudar, qualquer um tem legitimidade antes de se envolver no que quer que seja de questionar e interrogar para se assegurar do que se está a passar realmente. Lógico que as pesruntas devem ser feitas de forma educada e não arrogante, mas as respostas também o não devem ser. Quem pede ajuda está numa posição de precisar dos outros, não deve ser humilhado por isso, mas também não tem o direito de agredir ninguém.
Um abraço a todos
Paulo C.
Ola Paulo,PauloC Escreveu: Este forum é para falar de cães, e embora os pedidos de ajuda possam ser para cães, AJUDAR OS ANIMAIS ou FORMAR CORRENTES DE AJUDA não é o objectivo ou a missão deste forum.
De novo, permito-me entrar em desacordo consigo (espero que nao leve a peito que estejamos tantas vezes em desacordo, ja que dou muito valor as discucoes civilizadas que ja aqui tivemos

Eu acho que este forum e aquilo que nós, e todos nós, quisermos fazer dele.
Ja se falou aqui que ha muitas maneiras de gostar de caes. Sera que gostar de caes nao e tambem tentar ajuda-los?
Se ha foristas que sentem necessitade de colocar aqui pedidos de ajuda, outros que respondem ajudando como podem e outros que valorizam saber como terminaram os casos, porque e que isso nao deve ser permitido?
-
- Membro
- Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm
Em primeiro lugar, para responder ao topico, gostava de sugerir que pusessem anúncios, pois o animal pode estar perdido ou, mesmo que não o esteja, pode alguém ver o anúncio e estar disposto a adoptar o cão.
Em segundo lugar, desgosta-me ver que este fórum continua a mesma porcaria desde há uns tempos atrás, quando deixei de vir cá. Pessoas iniciadas, que ainda pouco sabem disto, entram aflitas com problemas com os animais e pedem ajuda. Chegam os veteranos, armados em pavões, que têm esse título devido ao nº de mensagens escritas e não à sua qualidade, pois a maior parte delas são "Ok." mais uma "Concordo plenamente com X"... bla bla bla.
E que fazem esses veteranos para ajudar? NADA! Ainda vêm ralhar, deitar a pessoa abaixo, ser rudes! Uma pessoa vem aqui aflita com um animal que achou, pede ajuda, é mal tratada... desespera tem é vontade de atirar o animal de novo prá rua porque ninguém lhe estende a mão pra ajudar.
Meçam melhor as vossas palavras, porque não vejo ninguém a ajudar e era isso que era suposto fazermos aqui.
Até breve e a quem não se adequar esta descrição que me desculpe o espaço gasto.
Em segundo lugar, desgosta-me ver que este fórum continua a mesma porcaria desde há uns tempos atrás, quando deixei de vir cá. Pessoas iniciadas, que ainda pouco sabem disto, entram aflitas com problemas com os animais e pedem ajuda. Chegam os veteranos, armados em pavões, que têm esse título devido ao nº de mensagens escritas e não à sua qualidade, pois a maior parte delas são "Ok." mais uma "Concordo plenamente com X"... bla bla bla.
E que fazem esses veteranos para ajudar? NADA! Ainda vêm ralhar, deitar a pessoa abaixo, ser rudes! Uma pessoa vem aqui aflita com um animal que achou, pede ajuda, é mal tratada... desespera tem é vontade de atirar o animal de novo prá rua porque ninguém lhe estende a mão pra ajudar.
Meçam melhor as vossas palavras, porque não vejo ninguém a ajudar e era isso que era suposto fazermos aqui.
Até breve e a quem não se adequar esta descrição que me desculpe o espaço gasto.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Cara Charlote,
Por vezes há que ler as coisas com atenção, e a prova de que a Charlote não o fez é que nem sequer reparou que a cadela (pois ..é UMA cadela) já foi adoptada! Se calhar convinha repensar a sua atitude e tentar perceber porque é que isto aconteceu! Se calhar, e eu digo SE CALHAR, quem veio demasiado nervosa e pronta a 'morder' ( olhe as aspas) foi a Charlote....não foram só os 'veternanos'!
Nanico,
É perfeitamente normal que existam divergências de opinião, não fosse assim e o forum era uma pasmaceira.
MAs acho que não entendeu muito bem o meu ponto de vista ( ou eu não me soube explicar). Vamos lá ver.....Eu não sou contra os apelos de ajuda! Isto desde que sejam feitos com bom senso ( não é encher o forum com copy+paste dos mails que circulam na net ou com todas as historias que ouvimos). Por isso, apelos como o deste tópico ( com conhecimento pessoal e verificação de veracidade) são perfeitamente aceitáveis! Agora....o que eu não acho bem, é a ideia que alguns foristas têm de que o forum tem de ser uma especie de 'Associação de ajuda aos animais perdidos", em que quando as pessoas não ajudam ficam todos irritados e acusam logo que não gostam de animais! Parece que ao entrar no forum somos todos voluntários à força desta pseudo-associação e que, não ajudando em todos os apelos, estamos a violar os 'estatutos'!
Com tudo isto, e em conclusão, eu apenas queria chamar à atenção que aqui ninguém TEM DE ajudar ninguém! Ajuda quem quer, e pode, e quem não quer não tem de ser recriminado. Em ultima análise, para se participar no forum nem sequer se tem de gostar de cães!
O Objectivo do Forum é apenas FALAR de Cães! Tudo o que é relacionado deve ser pemitido, cada um participa no que quiser.
Abraços
Paulo C.
Por vezes há que ler as coisas com atenção, e a prova de que a Charlote não o fez é que nem sequer reparou que a cadela (pois ..é UMA cadela) já foi adoptada! Se calhar convinha repensar a sua atitude e tentar perceber porque é que isto aconteceu! Se calhar, e eu digo SE CALHAR, quem veio demasiado nervosa e pronta a 'morder' ( olhe as aspas) foi a Charlote....não foram só os 'veternanos'!
Nanico,
É perfeitamente normal que existam divergências de opinião, não fosse assim e o forum era uma pasmaceira.
MAs acho que não entendeu muito bem o meu ponto de vista ( ou eu não me soube explicar). Vamos lá ver.....Eu não sou contra os apelos de ajuda! Isto desde que sejam feitos com bom senso ( não é encher o forum com copy+paste dos mails que circulam na net ou com todas as historias que ouvimos). Por isso, apelos como o deste tópico ( com conhecimento pessoal e verificação de veracidade) são perfeitamente aceitáveis! Agora....o que eu não acho bem, é a ideia que alguns foristas têm de que o forum tem de ser uma especie de 'Associação de ajuda aos animais perdidos", em que quando as pessoas não ajudam ficam todos irritados e acusam logo que não gostam de animais! Parece que ao entrar no forum somos todos voluntários à força desta pseudo-associação e que, não ajudando em todos os apelos, estamos a violar os 'estatutos'!
Com tudo isto, e em conclusão, eu apenas queria chamar à atenção que aqui ninguém TEM DE ajudar ninguém! Ajuda quem quer, e pode, e quem não quer não tem de ser recriminado. Em ultima análise, para se participar no forum nem sequer se tem de gostar de cães!
O Objectivo do Forum é apenas FALAR de Cães! Tudo o que é relacionado deve ser pemitido, cada um participa no que quiser.
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 27, 2003 1:04 pm
- Contacto:
De acordo!!!PauloC Escreveu: Cara Charlote,
Nanico,
Abraços
Paulo C.

Mas só uma coisa não é uma cadela é um cão

Claro q nem tu nem ninguém aki sabia e se calhar isto até nem vem nada a propósito

Mas apeteceu-me mesmo

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Eh pá,...que senhora tão distraída...hehehehehe!Mas só uma coisa não é uma cadela é um cão , mas a senhora também só reparou nisso ontem quando o forma buscar para entregar ao seu futuro dono

De qualquer forma aqui no tópico foi anunciada como cadela, e QUEM LEU ficou a saber apenas isso

Abraços
Paulo C.