Raça ideal???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sobras7
Membro
Registado: sábado mar 29, 2008 1:55 pm

terça abr 07, 2009 11:12 pm

texuga Escreveu:
sobras7 Escreveu:
texuga Escreveu:E ladra porque há vento, sol, chuva, porque ouve uma mosca, porque ouve a própria respiração, etc, etc... :roll:
Cara texuga,

Só por caso... já alguma vez teve um? Já conviveu com algum?

Cumprimentos.
Cara "sobras7",

Sim conheço a raça bastante bem, tal como outros cães de caça e matilha, e não, nunca tive nenhum. E sim já convivi com um, com vários mesmo.
Satisfeita? :roll:
Primeiro que tudo sou um homem.

E sim, agora estou satisfeito.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça abr 07, 2009 11:16 pm

É claro que vou pregar no deserto, mas sempre arrisco:

Quem quiser um cão de colo escolha um vira-lata: não há nada mais afeiçoado do dono nem que mais goste de colo! E também ladra que se desunha quando sente movimentos lá fora!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 07, 2009 11:17 pm

LucNun Escreveu:É claro que vou pregar no deserto, mas sempre arrisco:

Quem quiser um cão de colo escolha um vira-lata: não há nada mais afeiçoado do dono nem que mais goste de colo!
Nem mais nem menos :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quarta abr 08, 2009 12:13 am

LucNun Escreveu:É claro que vou pregar no deserto, mas sempre arrisco:

Quem quiser um cão de colo escolha um vira-lata: não há nada mais afeiçoado do dono nem que mais goste de colo! E também ladra que se desunha quando sente movimentos lá fora!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Adotado, já que não poderá ser grande, certo? :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta abr 08, 2009 12:18 am

Claro que adoptado, os vira-latas (adoro esta expressão brasileira!) não têm LOP nem afixo, nem há CPC que lhes valha! :lol: :lol: :lol:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

quarta abr 08, 2009 12:35 am

Eu vou puxar a brasa á minha sardinha digo k um Pug era o ideal e falo pelos meus em casa raramente ladram normalmente só quando ouvem alguém ao pé da porta , em adultos pesam entre 6 / 9 kg se alimentados como deve ser , adoram colo (são umas melgas) , em adultos comem até 120 gramas por dia (já viu a poupança em relação a outras raças?) , mas será uma opção sua e só sua depois de fazer os prós e contras de cada raça k você tiver em mente , boa sorte na sua escolha .
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quarta abr 08, 2009 12:37 am

:D Legal!

Ih... tem várias, vira-lata, pé duro, paqueiro...

O pior que eles viram as latas de lixo das ruas mesmo... :? Coitados, famintos por algum restolho.

Tenho uma viralatinha aqui, meio independente, mas ladra desde os 3 meses com qualquer coisa anormal, outro dia minha esposa foi chegando a noite, a cadelinha ouviu o barulho e latiu feito doida, só que foi latindo e afastando-se para minhas pernas a medida que o barulho dos passos se aproximava, até ver quem era... :)

Boa recomendação, um vira lata!
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta abr 08, 2009 8:30 am

texuga Escreveu:
Sim conheço a raça bastante bem, tal como outros cães de caça e matilha, e não, nunca tive nenhum. E sim já convivi com um, com vários mesmo.
:o esta senhora é uma autentica animalciclopédia!! 8)
Eu conheço-a!! :D nao tenho é ainda nenhuma foto com ela a cumprimenta-la na minha sala :( ...

Raça "Indé" tambem é uma optima opção :wink:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta abr 08, 2009 9:21 am

Ponky Escreveu:
texuga Escreveu:
:o esta senhora é uma autentica animalciclopédia!! 8)
Eu conheço-a!! :D nao tenho é ainda nenhuma foto com ela a cumprimenta-la na minha sala :( ...

Raça "Indé" tambem é uma optima opção :wink:
Na próxima visita oficial eu pouso para uma foto com V. Exa. Digníssima Sra. Ponky Adalberta da Silva 8) (queres de pêlo eriçado ou normal? :twisted: )
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta abr 08, 2009 9:27 am

Pousa, Poisa, ou poi....? :lol:

Aiiiiiiiiiii que alegria tao grande :D :D , vai para ao pé da foto do
EdwardLeavetheDog :) :wink:
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quarta abr 08, 2009 12:15 pm

O Beagle não é um cão de guarda nem de dar sinal, não tem minimamente capacidades para isso.
O Beagle não é , nem um pouco, um cão de companhia (tal como esse conceito é aqui compreendido).
O Beagle é um cão de rasto para caçar em matilha!

Ninguem é obrigado a ter cães. Quem os tiver, que pelo menos, respeite a sua natureza.

cumprimentos
Francisco Bica
Rugeroni
Membro Júnior
Registado: quarta fev 11, 2009 3:11 pm
Localização: Flash 6 meses (Labrador) e Pinky 6 anos (Pastor Alemao)

sexta abr 10, 2009 10:46 am

olá! peço desculpa pela ligeira mudança de assunto, mas tenho de defender a minha "dama".
acho que está a substimar muito o labrador... fá-lo parecer um tractor desenfreado com inteligência a condizer. não sabe o que tem em casa e o que está a perder nesses 35 kilos de animal.
ele está muito a tempo de ir para uma Escola de Treino e acredite que é um óptimo cão de guarda. em casa, o meu ladra muito pouco e quando desconfia de alguma coisa, dá o alerta começando com aquele rosnar. só passa a ladrar quando eu incito e pergunto: "o que foi? quem vem lá?".
tenho um pastor alemão que dorme de dia e guarda a casa (é uma quinta) durante a noite - puro cão de guarda, óptima companheira.
quanto às outras raças não conheço. a questão do colo e do sofá, não percebi.
até breve
Don't make the mistake of treating your dogs like humans, or they'll treat you like dogs...
limes
Membro Júnior
Registado: quarta out 25, 2006 4:28 pm

terça abr 14, 2009 11:00 am

Boa tarde,
Eu pessoalmente adoro a raça WHIPPET (galgo inglês). Desde pequena que sempre quis ter esta raça (já tive vários cães mas nunca nenhum whippet) e finalmente no passado dia 27 de março, fui buscar a minha magrelinha de 5 meses, a OLÍVIA! Devo-lhe dizer q a raça é tudo o q li!
O seu sítio preferido, são mantas e sofás, passa horas a dormir...considero que seja um cão de apartamento e de conforto, apesar de gostar de passear como todos os cães! E é super bem educada, a minha alma está parva! é uma cadela calma, muito limpa, raramente ladra e muito muito meiga (mas não dependente). Quando é para correr é a loucura! parece um foguete, com 5 meses já corre 10x mais do q eu.. Apesar de adorar correr, não corre muito tempo, pois n é um cão de resistência, mas sim de "picos". Corre muito depressa, cansa-se e a seguir dorme a tarde toda.. Leia sobre a raça e pode ser q se apaixone tal como eu. Normalmente ninguém gosta muito desta raça simplesmente pq são muito magros e n consideram bonitos, mas digo-lhe q o meu namorado q n gostava nada, e preferia ter um beagle ou cocker (raças que já teve e ja conhece), agora está totalmente rendido à nossa OLÍVIA.

Sugiro-lhe q antes de comprar qualquer raça, leia muito, há muita coisa na internet. Na minha opinião beagles e cockers, têm excesso de energia, juntar estas raças com um labrador, vai ser um reboliço, mas isso n quer dizer que seja mau :)
Leia tb acerca da raça cane corso, não são muito conhecidos em Portugal n sei pq, e alguns têm aspecto um pouco agressivo pq há donos que cortam as orelhas e rabo. A minha irmã tem uma cane corso, é grande, é calma, meiga, foi muito fácil de educar e adora brincar com outros cães.
Boa sorte!
BOBFOFO
Membro Júnior
Registado: quinta fev 26, 2009 4:50 pm

terça abr 14, 2009 1:46 pm

Olá, se tem vontade de dar mimos a um cão, porque não opta por um Basset Hound, eu tenho um e posso-lhe dizer que nã há dia em que me sente no sofa e ele não venha logo de seguida pedir mimos...
EStou a ver TV e a fazer-lhe massagens a toda a hora e se paro até resmunga... :oops:
no entando se o quer para cão de guarda está tramado pk qualquer ladrão acha-o um FOFo e não lhe mete medo nenhum, mas ladrar á isso ladra...

comprimentos
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

sábado abr 18, 2009 11:49 am

:idea:
Adopte um Westie.
Os melhores amigos de brincadeiras da minha, no parque, são os Labradores e os Golden Retriever, ela adora-os. Dá alarme, você pode aprender a cortar o pêlo e fazê-lo em casa para poupar, é um cão que ladra bastante mas é o suficientemente treinável para só o fazer de dia, não larga tanto pêlo como um Beagle, e gosta de festinhas, beijinhos e colinho, e de dormir debaixo da roupa na cama dos donos, e tem melhor feitio com outros cães e com pessoas estranhas que a maioria dos Cocker.
Come pouco (100gr /dia), não precisa de tomar banho pq não cheira a cão. Digo-lhe, é só vantagens, desde que o animal seja saudável.
Responder

Voltar para “Cães”