Qual a raça da minha gata?!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça abr 07, 2009 5:27 pm

Eduardo CC

Pense na castração do gato como uma vasectomia masculina.
É parecido.
Inclusive muitos gatos continuam a quer "montar" depois.

É um procedimento rapido, com 24/48 h de pós operatorio e o gatinho nem sentirá a diferença.
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

terça abr 07, 2009 5:30 pm

Mas se é esse o problema posso lhe dar o exemplo do meu Kiko, castrado desde o ano de idade: é o gato dominante cá em casa, tem um harem de 3 gatas, nunca deixou de ter comportamentos de dominância para com elas ou outro gato qualquer que cá entre em casa. Ah! Não esquecer que de vez em quando fica tolo e parece um gato inteiro: uiva pela casa, corre e já tentou pôr-se em cima das meninas (sem sucesso, elas estão todas esterilizadas e não querem nada :lol: ).

Tem sim a vantagem de não marcar território (ai dele :evil: ) e muita gente já me disse que era um crime ele não ter crias. Para quê: tenho sempre a casa cheia de gatinhos a precisar de lar e muitos iguais a ele já me passaram pelas mãos. :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 07, 2009 5:47 pm

EduardoCC Escreveu:
Já agora e por curiosidade, com que fêmea pensa cruzar o "neto", já que se preza em buscas, no google e em foruns, para saber a possível raça...?

Leo
Pergunta sensata.

Penso cruza-lo com uma gata neta da irmã da mãe da Luna, que pertence a um familiar meu que está no norte de Espanha.

Penso que o afastamento geneológico é suficiente para evitar mal-formações ou outros defeitos de ordem genética.
O problema é que "brincar" aos criadores ou fazer qualquer tipo de criação fazendo o "inbreeding"; muitas vezes até para correcção de desordens genéticas, não é para todos e muito menos para quem não tenha em mente que a procriação deve ser efectuada em benefício da raça e nunca só porque são muito lindos, fofinhos e aparentam ser desta ou daquela raça...!

Gostava de ser criador? Compre dois bons exemplares mas primeiro aprenda MUITO com outros criadores, compre livros, vá a exposições e então sim, faça uma procriação dos seus bons exemplares sempre com o objectivo numa melhoria/um maior apuramento da raça e NUNCA começando por gatos "rafeiros"... Desses, fofinhos, lindíssimos; como os seus, há imensos pelas ruas, ao abandono, acredite! Dá dó vê-los tão bonitos e completamente esqueléticos, doentes, feridos, coxos, cegos, etc...! E sabe de onde provieram? A maioria filhos de gatas e gatos como os seus, ou que fugiram de casa, pelo cio, ou que foram abandonados por quem gostou de os ter enquanto bebés depois já não lhes achou assim tanta gracinha; dados muitas vezes por quem os estimava mas cujos amigos em que lhes confiaram a "dádiva" de um bebé da sua "criação estouvada", os abandonou!

Pense bem :wink: "Amigos" que querem crias bonitas, há-os aos montes mas, como a maioria das "amizades são quem mais nos surpreende pela negativa, "os animais pagam a factura" da irresponsabilidade por quem os deveria bem tratar e não o fez... !!!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta abr 08, 2009 8:32 am

Tudo muito bem "dizido" nestes ultimos posts! Sem quase nada a acrescentra gostaria apenas de lhe alertar para o facto do perigo que é ter um gato inteiro em casa, os gatos são animais ardilosos e fugir à procura de gatas (às vezes mesmo tendo gatas em casa) é o prato do dia, sem falar nos problemas de saude que podem vir por aí. As infecções urinarias andam aí em força... sem falar noutros virus até...! :wink:
Su
alkevin
Membro Júnior
Registado: terça fev 10, 2009 11:41 am

sexta abr 10, 2009 1:45 am

Existe uma coisa que noto em alguns donos, a tendência de não esterilizar o animal especialmente se for macho. A minha irmã tem noves cães e dão -se todos bem, qundo ela adoptou inicialmente uma das cadelinhas ela foi logo fazer a operação e depois quando a formos buscar ao vet ele disse que ela teve sorte porque tava a formar-se um tumor no útero. Na minha opinião a esterilização não só ajuda na saúde do animal como ajuda a combater a superpopulação de animais. Imagine que no futuro o seu gato decide fugir para ir ter com as gatas, pode ficar ferido na luta com outros gatos e ter decidir ser criador. Porque Há pouco tempo vi um documentário na sicn sobre a conses consequências do acasalamento de animais do mesmo sangue as consequências. Por isso pense bem!
Responder

Voltar para “Gatos”