Encontrado Cão x Leão da Rodésia - Amora (Seixal)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Vickas
Membro
Registado: sábado dez 14, 2002 11:46 pm

quinta abr 16, 2009 2:36 pm

[quote="rpmira"]Como poderemos ajudá-lo?
Em que hotel o colocou?
É que eu moro na Quinta do Conde e poderei lá passar e tentar ajudar de alguma maneira.... :wink:[/quote]

Ele está no Pinhal Novo.
Toda a ajuda é muito bem-vinda, obrigado :)

Paty_LP, concordo absolutamente. Mas quando há falta de "meios" para atingir os fins, torna-se complicado. Eu estou mesmo com dificuldade em pagar a estadia dele, e para haver dinheiro para a estadia, tenho de "roubar" na ida ao veterinário, que terá de incluir a leitura do chip, vacinas, etc...

Talvez com alguma ajuda eu consiga fazer tudo. Se me puderem dar algumas ideias de como angariar algum dinheiro... Eu tenho o Baú das Patinhas, mas tem estado parado, as pessoas não têm comprado nada... :|
<p><strong>Elsa Cerqueira - ADAP</strong></p>
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quinta abr 16, 2009 2:44 pm

Claro que compreendo, só quis salientar a importância que tem ;)
E atenção que para se verificar apenas o chip não é preciso pagar-se (pelo menos eu nunca paguei por isso, nem é preciso entrar-se na sala). Obviamente que fazendo uma ida ao vet "dá mais jeito" tratar-se logo de tudo, mas se conseguisse apenas verificar essa situação já era óptimo :D Quem sabe até não resolveria o resto das questões.

Em relação a ideias para se angariar, infelizmente com tantos casos a precisar de ajuda, está cada vez mais complicado de se conseguir algo, pelo que já nem vai tanto pelo que se faz, mas sim pelo que as pessoas podem gastar para ajudar (e que obviamente não chega a todos) :(

Mas sim, não desista! O que costuma mais ajudar é mesmo a divulgação.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Vickas
Membro

quinta abr 23, 2009 8:58 am

O Boo continua no hotel, onde é muito bem tratado. Consegui a ajuda de 3 madrinhas, o que vai assegurar a estadia do Boo até final de Maio, caso seja necessário. Para já ainda não existe outra solução...

Na última visita que fiz ao Boo, reparei que, no pescoço, localizada ventralmente, existe uma enorme falta de pêlo. Pelo que examinei, parece-me mesmo pêlo rapado, e muito recentemente. Não me cheira que seja sarna nem sintoma de Leishmaniose, pois não é alopécia. É mesmo pêlo cortado. Desconheço o motivo... :?

Entretanto o Boo foi ao veterinário com a proprietária do hotel, na passada 2ª feira e descobriu-se que não possui chip.

Já fez desparasitação externa e interna.

Ah, e pesa 40,5 Kg, o jeitoso :lol:
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quinta abr 23, 2009 2:16 pm

Se tem pêlo cortado, pode ter sido numa clínica :? Pode ter sido rapado para observarem algo melhor, não sei :?
Vickas
Membro

quinta abr 23, 2009 5:49 pm

Também acredito nisso, Paty_LP... e é uma coisa que não me leva a pensamentos bons. :?

O pêlo pode ter sido rapado pelo veterinário, para ter acesso à jugular (o que não é comum, costumam tirar sangue pela cefálica, aquela veia no "braço"), ou para fazer uma ecografia naquela zona... Só o facto de o veterinário ter querido aceder àquela zona, pode não ser nada bom sinal. Já pensei que poderá ter dado aos donos algum tipo de diagnóstico menos bom, e os "donos" o tenham deixado no caminho... :( É que aquele pêlo cortado é mesmo muito recente...

Amanhã vou visitá-lo. Vou tentar estar algum tempo com ele, de forma a que dê tempo para ele se acalmar (fica sempre eufórico e não pára de me lamber :lol: ), para depois tentar fazer uma espécie de exame geral ao corpo. A ver se o consigo deitar no chão, para lhe observar também a barriga. Como das vezes que lá fui, choveu sempre, nunca o consegui ver muito bem. E essa falta de pêlo no pescoço, só reparei porque me baixei em frente dele dentro da box, enquanto esperava que parasse de chover... Ele ficou quieto 2 segundos, e vi ali qualquer coisa esquisita. Como ele tem o pêlo bastante denso, o restante pêlo acaba quase por tapar essa zona. Vou tentar fotografar, mas duvido que consiga, ele é um furacão :roll:
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quinta abr 23, 2009 7:06 pm

Mas por outro lado pode ajudar a chegar-se a mais pistas.

Experimente tentar contactar várias clínicas (nem que seja por email) a perguntar se recentemente fizeram algo do género e que não tenham tido noticias nos últimos dias do dito cão, ou que os donos tenham dito que tenha desaparecido, pode ser complicado, mas também pode ser que se consiga algo. De qualquer forma eles vendo a foto dele e como tem a risca características, sempre ajuda a ver se o conhecem.

Se fizer um 'texto modelo', posso ajudar a enviar por email às clinicas (ou a recolher os ditos emails). Mas talvez seja melhor primeiro tentar uma foto da zona, para melhor identificação.
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

sexta abr 24, 2009 10:20 am

Paty_LP Escreveu:Mas por outro lado pode ajudar a chegar-se a mais pistas.

Experimente tentar contactar várias clínicas (nem que seja por email) a perguntar se recentemente fizeram algo do género e que não tenham tido noticias nos últimos dias do dito cão, ou que os donos tenham dito que tenha desaparecido, pode ser complicado, mas também pode ser que se consiga algo. De qualquer forma eles vendo a foto dele e como tem a risca características, sempre ajuda a ver se o conhecem.

Se fizer um 'texto modelo', posso ajudar a enviar por email às clinicas (ou a recolher os ditos emails). Mas talvez seja melhor primeiro tentar uma foto da zona, para melhor identificação.
É uma boa ideia :wink:
Vickas
Membro

segunda abr 27, 2009 11:01 am

Ontem fui visitar o Boo.

Definitivamente, o pêlo foi cortado. Já está a crescer...

Suspeito que ele tenha algum problema cardíaco. Ontem toquei-lhe no tórax e pareceu-me sentir o coração "arrastar" ao bater. A única vez que o senti na vida, o animal tinha uma insuficiência cardíaca muito avançada, estava sem tratamento, e faleceu alguns meses depois.

Na 6ª feira vou lá novamente, e vou tentar auscultá-lo devidamente, pelo menos para despistar essa situação. Vou ver se tiro fotos àquela zona rapada do pescoço, e vou fazer exactamente o que sugeriu, Paty_LP, também já me tinha passado essa ideia pela cabeça. Se entretanto conseguisse reunir alguns contactos de e-mail de clínicas do Seixal e arredores, agradecia-lhe mesmo muito...

Entretanto, boas notícias: o Boo conseguiu 3 madrinhas que deram a possibilidade de o hotel estar pago para todo o mês de Maio, e recebeu também uma oferta de um saco de ração de 20 Kg, para o alimentar também durante o mês que se aproxima :D Obrigado, queridas madrinhas Manuela, Rita, Sílvia e Rita (Bobby&Friends)!
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça jun 16, 2009 12:42 pm

:arrow:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”