Background para terrário [How to make]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

terça abr 21, 2009 9:45 pm

progressive Escreveu:Então aqui vai!! julgo que não tens direitos de autor... :lol: Optei por gesso misturado com areia amarela...está neste momento a secar... As fotos tem má qualidade e não é visível a textura com que ficou... amanha posto umas melhores! Aguardo as tuas ;)

http://www.ineedup.com/upload/fa4abcd0a ... 1d792e.jpg

http://www.ineedup.com/upload/2f85262fa ... 86b29f.jpg
progressive, tá muito porreiro com a pintura vais ver que fica excelente, eu já pintei o meu amanha posto fotos.
P.s. não tenho direitos de autor sobre a ideia, mas tenho direitos sobre o programa que utilizas-te para alojar as fotos, foi o meu irmão que o criou :wink: :)
Brake
progressive
Membro Veterano
Registado: domingo jan 13, 2008 3:50 pm

terça abr 21, 2009 10:10 pm

hehehe realmente desconhecia o site.... costumo utilizar akeles do costume... ficou registado.. :p
Em relação ao background ainda nao sei se o pinte...com o gesso e areia já ganhou uma tonalidade e textura que me agradam. Aguardo as tuas fotos..! ;)
Brake
Membro Veterano

quarta abr 22, 2009 4:28 pm

aqui vão fotos do background pintado, espero que gostem!

http://www.ineedup.com/upload/1481269e1 ... 8f11df.jpg

http://www.ineedup.com/upload/1ab6c877e ... 55f75c.jpg

utilizei duas cores, um castanho mais claro que utilizei para pintar todo o painel, depois com um castanho mais escuro pintei as entranhas, disfarçando esta cor com um pequeno degradê.

Cumprimentos
Brake
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta abr 22, 2009 7:49 pm

Apesar de me já teres falado muito bem deste projecto,
nunca imaginei que iria ficar tão fixe pah :D!

Só falta ver o trabalho finalizado...no terrário!

Parabéns Brake :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Brake
Membro Veterano

sábado abr 25, 2009 11:43 am

Bom dia, finalmente o projecto foi concluido, por isso venho aqui actualizar e partilhar o resultado final.

Isto é o Background da parte da arvore depois de pintado com tintas acrilicas!

Imagem

E agora ficam algumas fotos de todos os elementos que construí, incutidos já no interior do terrario, espero que gostem, eu pessoalmente fiquei bastante satisfeito. :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cumprimentos!
Brake
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sábado abr 25, 2009 11:47 am

Muito bom!!! :wink:
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado abr 25, 2009 11:51 am

fantástico parabens :P
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado abr 25, 2009 1:45 pm

Brake Escreveu:
texuga Escreveu:Não é para desmoralizar, mas tiraste as medidas mesmo certas ao terrário? :twisted:
:) era engraçado se não o fizesse! :lol:
mas foi o primeiro passo, tirar as medidas interiores do terrario! mas se estiver grande corto um bocadinho com o x-acto
Tou no gozo :twisted:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

sábado abr 25, 2009 1:54 pm

Brake, optaste por retirar o barro que tinhas no fundo do terrario e colocaste essa cobertura, porquê já agora? Para facilitar a limpeza? Gostava muito do fundo que tinhas..infelizmente quando fiz o meu assim não correu lá muito bem mas o teu estava excelente :wink:
Parabéns pelo trabalho, ficou muito bem :D
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sábado abr 25, 2009 2:09 pm

ficou fantastico;) parabens;)
Brake
Membro Veterano

sábado abr 25, 2009 5:43 pm

Muito obrigado,
shiz optei por tirar o barro apenas porque gostava de experimentar algo diferente, sempre utilizei barro e é uma boa solução, no entanto cometi um erro construí alguma plataformas em barro e com tinha algumas imperfeições, existiam orifícios pequenos nas plataformas que permitiam os insectos esconderem-se lá, comecei a pensar nessa hipótese e começou a crescer a curiosidade de ver o que existia dentro das plataformas.
e realmente tinha razão qual é o meu espanto quando removi as plataformas, tinha quase uma colónia de baratas no seu interior.
Por isso arranjei esta solução, colocar uma plataforma mais alta para colocar os insectos (eles não saem de lá).
Brake
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado abr 25, 2009 6:37 pm

uma observaçao, a lampada de ceramica nao esta ao alcance do db ? Parece me que esta muito perto se ele conseguir subir o tronco.
Mas de resto muitos parabens, esta fantastico, muito porreiro mesmo.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Brake
Membro Veterano

sábado abr 25, 2009 9:04 pm

psylizart Escreveu:uma observaçao, a lampada de ceramica nao esta ao alcance do db ? Parece me que esta muito perto se ele conseguir subir o tronco.
Mas de resto muitos parabens, esta fantastico, muito porreiro mesmo.

cumps
Agredeço a atençao, já estava á espera dessa observaçao, no entanto se reparar na terceira foto ve que a lampada nao está exactamente por cima do tronco, mas sim afastada. ele nao consegue alcansar a lampada.
Brake
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado abr 25, 2009 9:19 pm

ok. se axas que ele nao a alcança , tranquilo. Mas pelas fotos parece mesmo que ele consegue alcança la.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

segunda abr 27, 2009 3:35 pm

Lol Brake isso da colónia digamos que era a reserva dele :wink:
Tb ia dizer isso da lâmpada de ceramica parece muito proxima se ele conseguir subir..
O meu terrario está pronto tambem, substitui o fundo 3 vezes :roll: nada corria como eu queria..e talvez de futuro ainda mude mais uma vez :lol:
Só estou mesmo à espera que o verniz do fundo fique com menos cheiro porque não coloquei um verniz aquoso mas não é tóxico depois de uns dias o cheiro sai totalmente..quando estiver a funcionar posto fotos no tópico"Terrario novo"

Beijoka
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”