Leishmaniose
Moderador: mcerqueira
-
Carpeju
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Verdade Condessa.
Quando comecei a pesquisar fui a minha mulher, que é bióloga, ela me deu um monte de texto sobre. Dei só uma olhadela.
Tem n variedades, é negligenciada e muito e os tratamentos não eliminam o mal, permitem que vivam sem sintomas, mas uma vez hospedeiro, sempre hospedeiro.
Sobre os medicamentos, fiquei em dúvida quanto ao post, no Brasil há tratamento e como diz o artigo, a constituição assegura o direito de não sacrificar o cão. Por que o vet dela quer medicamentos europeus?
Quando comecei a pesquisar fui a minha mulher, que é bióloga, ela me deu um monte de texto sobre. Dei só uma olhadela.
Tem n variedades, é negligenciada e muito e os tratamentos não eliminam o mal, permitem que vivam sem sintomas, mas uma vez hospedeiro, sempre hospedeiro.
Sobre os medicamentos, fiquei em dúvida quanto ao post, no Brasil há tratamento e como diz o artigo, a constituição assegura o direito de não sacrificar o cão. Por que o vet dela quer medicamentos europeus?
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
-
Condessa
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Porque ao que parece, o medicamento europeu é feito para CÃES, e não para humanos. A mnha dúvida é se será eficaz no Brasil, pois tanto os mosquitos como os protozoários, nos dois continentes, são diferentes.......Carpeju Escreveu:Verdade Condessa.
Este artigo da Wikipédia ajuda bastante:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Leishmaniose
<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
patanisca123
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm
O medicamento cuja informação é solicitada, não existe á venda no Brasil e é o mais eficaz em cães. Tenho conhecimento de vários casos de cura total por lá.Condessa Escreveu:[b[b]]Porque ao que parece, o medicamento europeu é feito para CÃES, e não para humanos. A mnha dúvida é se será eficaz no Brasil, pois tanto os mosquitos como os protozoários, nos dois continentes, são diferentes.[/b]......[/b]Carpeju Escreveu:Verdade Condessa.
Este artigo da Wikipédia ajuda bastante:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Leishmaniose
patanisca
Realmente os artigos estão muito elucidativos.
Eu vivo em Portugal, numa zona aparentemente livre de Leishmaniose. Fui informado que nesta região nem é feita a prevenção da doença, ao contrário da Dirofilariose que é um caso realmente sério por aqui.
Tenciono ir para o Brasil ainda este ano e deixar a minha cadela para trás não é opção. Assim, a Leishmaniose passa a ser uma preocupação real, daí a necessidade de recolher o máximo de informação possível sobre a mesma.
O que a Condessa referiu é importante, pois uma vez que os protozoários não são os mesmos, a vacina de cá poderia ser ineficaz no Brasil. Mas se a patanisca tem conhecimento de vários casos de cura total, isso é sem dúvida uma excelente notícia.
Eu vivo em Portugal, numa zona aparentemente livre de Leishmaniose. Fui informado que nesta região nem é feita a prevenção da doença, ao contrário da Dirofilariose que é um caso realmente sério por aqui.
Tenciono ir para o Brasil ainda este ano e deixar a minha cadela para trás não é opção. Assim, a Leishmaniose passa a ser uma preocupação real, daí a necessidade de recolher o máximo de informação possível sobre a mesma.
O que a Condessa referiu é importante, pois uma vez que os protozoários não são os mesmos, a vacina de cá poderia ser ineficaz no Brasil. Mas se a patanisca tem conhecimento de vários casos de cura total, isso é sem dúvida uma excelente notícia.
-
Carpeju
- Membro Veterano
Meu nobre, não existe cura total.
A viceral canina não é curada, o cão leva uma vida normal, só.
Pode vir pro Brasil, há muitos cães aqui, eu que relativamente conheço sobre, nunca ouvi falar de um caso. Não é bem assim se você vier seu cão morrerá. Minha família sempre teve cães, pense coisa de 80 anos, nunca aconteceu de cão morrer por leishmaniose.
O seu pode vir a ter, mas, meu nobre, você será notícia de telejornal!
A viceral canina não é curada, o cão leva uma vida normal, só.
Pode vir pro Brasil, há muitos cães aqui, eu que relativamente conheço sobre, nunca ouvi falar de um caso. Não é bem assim se você vier seu cão morrerá. Minha família sempre teve cães, pense coisa de 80 anos, nunca aconteceu de cão morrer por leishmaniose.
O seu pode vir a ter, mas, meu nobre, você será notícia de telejornal!
Tanto quanto aprendi ao longo do tempo, Condessa, no Brasil existem dois tipos, um deles comum com Portugal. No entanto, a vacina desenvolvida no Brasil é eficaz apenas contra o tipo que existe lá e não aqui, pelo que cá é inútil utilizá-la.Condessa Escreveu:Excelente artigo. No entanto, é preciso ressaltar que a leishmaniose que ocorre aqui na Europa não é provocada pelo mesmo protozoário que existe no Brasil. Não sei, mas seria o caso de verificar se estes medicamentos (que inclusive a forista que abriu o tópico citou) vendidos em Espanha seriam eficazes no Brasil. Assim como a vacina brasileira aqui não é eficaz, não seria o caso de acontecer o mesmo relativamente ao medicamento? É uma questão de ver quais os protozoários que provocam a doença nos dois continentes e comparar.Carpeju Escreveu:Olhem que interessante, da UFMS - Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Artigo com fotos do tratamento antes e depois e considerações.
segue o link:
http://www.fielamigo.com.br/trata/
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Duarte, cá não existe vacina eficaz contra a leish. E temer que a sua cadela apanhe logo e inexoravelmente a doença assim que puser as patas no Brasil é medo sem razão. Na sua zona actual não existe risco, mas se for com ela para o Algarve, por exempo, uma das nossas regiões mais atingidas, com zonas onde a incidência de cães infectados chega a ser de 100 %, o risco é igual ou maior.duartefx Escreveu:...Tenciono ir para o Brasil ainda este ano e deixar a minha cadela para trás não é opção. Assim, a Leishmaniose passa a ser uma preocupação real, daí a necessidade de recolher o máximo de informação possível sobre a mesma.
Hoje há muitas defesas e toda uma profilaxia a fazer. Você só tem é de se informar e defender a sua cadela com os produtos existentes - coleiras, pipetas, etc. - e de defender o seu meio, mantendo-o limpo de lixos, secando zonas húmidas em torno de sua casa, dando guerra aos detritos propiciadores de proliferação de insectos nocivos (que não são só os flebótomos), etc., etc.
Numa viagem ao Brasil (ou será para?), só tem de a defender a ela e a si e deixar-se de terrores antecipados.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
Carpeju
- Membro Veterano
Verdade LucNun;
Para ser sincero é muito difícil encontrar um cão com coleira repelente. A mentalidade das pessoas resume-se a remediar ao invés de prevenir.
Confesso que nunca utilizei coleiras deste tipo em meus cães, prefiro utlizar a ampola no dorso uma vez ao mês contra pulgas e carrapatos, os mosquitos existem mesmo e morando perto de uma mata fica difícil combater, como é meu caso. Mas também nunca fizeram mal.
Para já, perguntei ao vet sobre a principal causa de internações. Ele me respondeu que em sua clínica 30% dos cães chegam com a "febre do carrapato" - Febre maculosa. É perigosa mas tem cura. Portanto, acho que o melhor é prevenir contra a tal, a leishmaniose aqui na região eu desconheço.
Para ser sincero é muito difícil encontrar um cão com coleira repelente. A mentalidade das pessoas resume-se a remediar ao invés de prevenir.
Confesso que nunca utilizei coleiras deste tipo em meus cães, prefiro utlizar a ampola no dorso uma vez ao mês contra pulgas e carrapatos, os mosquitos existem mesmo e morando perto de uma mata fica difícil combater, como é meu caso. Mas também nunca fizeram mal.
Para já, perguntei ao vet sobre a principal causa de internações. Ele me respondeu que em sua clínica 30% dos cães chegam com a "febre do carrapato" - Febre maculosa. É perigosa mas tem cura. Portanto, acho que o melhor é prevenir contra a tal, a leishmaniose aqui na região eu desconheço.
-
patanisca123
- Membro Veterano
Por isso as pessoas pedem ajuda para o miltoforan que é o medicamento mais recente e eficaz.Condessa Escreveu:A leishmaniose já chegou à cidade da minha Mãe, que fica a 200km de Belo Horizonte....... aquilo está a espalhar-se e a vitimar humanos. Os casos em humanos aumentam a cada ano, em todo o mundo.
O Governo brasileiro proibiu o tratamento dos cães porque o uso da medicação indisciminadamente provoca a criação de estirpes mais fortes e mais resistentes, o que seria altamente prejudicial no tratamento de um humano infectado com uma estirpe nova.
Normalmente o tratamento é feito à base de GLUCANTIME.
Mas eu repito: sem o combate ao verdadeiro transmissor da doença, que é um mosquito flebótomo, podem matar todos os cães do mundo que a doença não vai desaparecer. Na verdade, esta doença precisa é de ser controlada.
E muito sinceramente, eu, pessoalmente, não seise trataria um cão meu com leishmaniose. Mas isso já é outra história e outra conversa.
Casos em que eu tenho conhecimento e em que foi utilizado o miltoforan
RECIFE, S.PAULO (arredores) e FORTALEZA.
patanisca
por favor me ajudem
sou de fortaleza e o vet do meu cachorro indicou o milteforan, mas o site onde ele disse q eu podia encontrar o medicamento www.portalmascota.net não está ajudando, não encontro nada. já encontrei num petshop daqui, mas está caro demais e sei q se conseguir com o distribuidor é bem mais barato. por favor preciso tratar o meu cão o mais rápido possível, se alguém souber onde eu encontro mais barato me digam. agradeço
sou de fortaleza e o vet do meu cachorro indicou o milteforan, mas o site onde ele disse q eu podia encontrar o medicamento www.portalmascota.net não está ajudando, não encontro nada. já encontrei num petshop daqui, mas está caro demais e sei q se conseguir com o distribuidor é bem mais barato. por favor preciso tratar o meu cão o mais rápido possível, se alguém souber onde eu encontro mais barato me digam. agradeço
-
Condessa
- Membro Veterano
Olá,renatalgi Escreveu:por favor me ajudem
A maioria de nós neste fórum vivemos em Portugal, e portanto, da minha parte, sugiro que você pesquise sobre o medicamento na Net e veja se consegue comprá-lo pela Net, aí mesmo no Brasil. Deve ser mesmo caro, e se quiser mesmo tratar o seu cão...... prepare-se, porque a medicação não se resume a este medicamento, que pelo que vi, custa 150/160€.
Boa sorte.
<p> </p>
<p> </p>
-
patanisca123
- Membro Veterano
Como não está ajudando? Já contactou por e-mail, telefone? Na pesquisa coloque CLZ.renatalgi Escreveu:por favor me ajudem
Se quer tratar o seu cão não pode pensar em mais barato
patanisca
-
Condessa
- Membro Veterano
Patanisca,
Actualmente 1€ equivale a R$3 (dinheiro do Brasil). Multiplique 150€ X 3, mais portes, e verá que o custo do tratamento é altíssimo.
Sugiro à forista que peça ao seu vet para tratá-lo com os medicamentos 'convencionais', se não puder comprar o milteforan.
Actualmente 1€ equivale a R$3 (dinheiro do Brasil). Multiplique 150€ X 3, mais portes, e verá que o custo do tratamento é altíssimo.
Sugiro à forista que peça ao seu vet para tratá-lo com os medicamentos 'convencionais', se não puder comprar o milteforan.
<p> </p>
<p> </p>
-
patanisca123
- Membro Veterano
Não é assim tanto, mas é caro sim a compra tem que ser online e demora cerca de 30 dias a chegar. Sim também concordo que se não puder o melhor será fazer o tratamento disponível lá.Condessa Escreveu:Patanisca,
Mas não fazer nada é que não.
patanisca