Meu gato está com inicio de insuficiencia Renal

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Hayrinha
Membro
Registado: terça mar 31, 2009 12:10 pm

quarta mai 06, 2009 6:44 pm

leonildecarvalho, obrigado!

Estou a tentar ganhar forças. Doi mais não estar perto dele sabendo como está carente.

A minha mãe diz que ele tem feito muito xixi na Wc dele quanto ao comer.. não come muito!

A minha mãe está de férias o que no meio do que se passa é bom.. Não sei o que fazer se ele precisar de cuidados extras.... :|

Obrigado pela força e amanha darei noticias. A ecografia è as 19h30. Um dia de espera pelas noticias!

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta mai 07, 2009 2:30 pm

Hayrinha Escreveu:O Kikinho já foi fazer as análises...

O nivel de Ureia baixou e o da creatinina aumentou :? :? :? :?

Amanha vai fazer uma ecografia porque a veterinaria quer ve in loco o que se passa c os rins dele...

Enfim... amanha é outro dia!!
É hoje não é...?

Depois diga alguma coisa...

As melhoras.
Hayrinha
Membro

quinta mai 07, 2009 2:51 pm

pathelen, é hoje às 19h30...

Obrigado! Assim que puder darei noticias

******[/b][/quote]
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 07, 2009 4:58 pm

Boa sorte...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Hayrinha
Membro

sexta mai 08, 2009 7:39 am

Bom dia...

O meu kikinho foi vencido por inumeros quistos nos rins e um enorme no figado!!

Recebi a noticia às 20h30, estava eu nas aulas..... a minha mãe liga me a chorar porque o gatinho estava mesmo mal!! E eu aqui.. longe dele em lhe poder dar um ultimo beijinho.. uma ultima festinha. Chorei tanto... berrei tanto... tremia por todos os aulas nem fui mais às aulas....

POrque???.... Porque???....

Ele agora está bem.... mas quero o meu gatinho de volta!

....

Obrigado a todos.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mai 08, 2009 7:49 am

Hayrinha, lamento imenso pelo que está a passar... :cry: infelizmente sei bem o que é essa dor... :cry:

Deduzo então que foi "aliviado..." do sofrimento em que estava... não é?

Um beijinho grande de solidariedade na sua dor...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta mai 08, 2009 7:52 am

Hayrinha... vi agora mesmo a triste notícia.. :cry:

Lamento de todo o coração a perda do seu amiguinho... :cry:
Hayrinha
Membro

sexta mai 08, 2009 8:04 am

O primeiro choque já foi o segundo vai ser quando chegar a casa e não o vir.

A minha vontade foi de me enfiar no carro e ir directamente para Lisboa.. mas fazer o que? Por um lado ainda bem que não estava lá! é um pensamento egoista mas o gatinho ia sentir o meu desespero! A Vet e assim como a Sra. que fez a ecografia concordaram em adormecer o meu bebe!

O quisto no figado ( enorme por sinal ) é que lhe andava a fazer as feridinhas na boca! :( como e que não vi isso? em Janeiro ele foi operado à boca e como não me lembrei disso? se calhar agora .. sei la.. só conjecturas para algo que não há solução!!

Ele já foi... joi ter com os dois maninhos dele! O pancho e o Lucky!

Conclusão: A vet não acha normal o que passa c os nossos gatinhos que deve ser um problema da criadora! O Pancho foi o primeiro persinha e faleceu com 6 mesinhos com o mesmo problema.. a Hayrinha tem um rim cheio de quistos .... e o kkinho nem preciso dizer.

Temos de fazer analises ao Hippy e ao Juninho para perceber!!!....

Obrigado pelas vossas palavras e por estarem presentes
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mai 08, 2009 8:20 am

Hayrinha:

Ele agora está em paz e já não sofre. E, não se interrogue... porque os felinos camuflam as enfermidades de forma inimaginável e só na última se dá conta do que têm, já quando na maioria das vezes estas doenças ficam já sem cura possível.

Nunca referiu à criadora que lhos vendeu, os problemas que têm surgido nos animais que de lá vieram?

Eu teria uma conversa com ela e até faria questão de alertar as pessoas para a criação de vão de escada desta fulana :roll: :evil:

É por estas razões que os "mauzões" da Arca de Noé estão sempre a insurgirem-se e bem, contra a criação de vão de escada... :wink: em que os maiores prejudicados são os animais, resultantes dessa produções/aberrações tão tristes.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta mai 08, 2009 8:52 am

Lamento imenso!!
Sei que nada do que possa dizer, nestes momentos, consiga atenuar a dor... mas... há que seguir em frente e pensar nos momentos felizes que proporcionou a esse gatinho!
Muita força!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Hayrinha
Membro

sexta mai 08, 2009 8:55 am

Ela soube tanto que nos ofereceu os gatinhos depois do Pancho.... ela também entrou em ruptura completa! A casa dela estava cheia de gatinhos da ultima vez que lá fui.. ela não era capaz de os vender e depois já nem tinha dinheiro pa esterlizar as gatinhas dela... Não soube mais nada dela... A minha mãe enviou umas fotos à criadora e ela apenas rsp:"Fico feliz por saber que os meus meninos estão bem"....

Embora os gatinhos sejam todos de mães diferentes e do mesmo pai... os pais podem ser primos ou seja la o que for de um com problemas!! Preocupa-me... :|:|:|

Eu também não concordo com criações à escala.. os bichinhos acabam sempre abandnados! é bom receber um fofinho no Natal ou nos anos e depois quando começa a chegar a obrigação.... adeus.. as férias adeus... Existem tantas alternativas para cuidar dos nossos bichinhos quando queremos passear.. só não as usa quem não quer!

Sinto me revoltada....
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mai 08, 2009 10:03 am

lamentomuito a morte domenino. para mais sabendo que oproblema era genético.ninguém pode prever mas a criadora pode e deve evitar que os animais e os donos sofram.é o que faz ser criadora de vão de escada. devia evitar mais criação. para o bem de todos. já bastam os animais de rua,muitas vezes com doenças incuráveis e que ninguém prevê
anjjazul
Hayrinha
Membro

sexta mai 08, 2009 10:26 am

Exactamente...

Agora é esperar pelo resultado das analises dos outros.

Mas não posso deixar comentar algo """ caricáto"""... Fui para p café estudar, porque não estava mesmo com cabeça para ctn na escola..! Estava la quando a mesa que estava a minha frente começou a falar de um gato chamado Kiko q tinha ido ao veterinario... e de uma cadela que tinha sido adormecida! Fiquei chocada... pensei que estivesse a sonhar... mas não.. a minha colega confirmou-mo.

Mas fazer o que? Culpar a criadora? Ela não me vai trazer o kikinho de volta ou evitar as doenças geneticas para os outros...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mai 08, 2009 11:35 am

Hayrinha Escreveu:
Mas fazer o que? Culpar a criadora? Ela não me vai trazer o kikinho de volta ou evitar as doenças geneticas para os outros...
de volta não traz, mas se deixar de fazer criação, evita novas desgraças.
anjjazul
Hayrinha
Membro

sexta mai 08, 2009 1:06 pm

pois... desculpa mas eu snto me um pouco revoltada com esta situação!
Responder

Voltar para “Gatos”