Novo Terrario (Iguana)
Moderador: mcerqueira
caros amigos os ovos estao fecundados sim senhor ... tanto k estao k tenho fotos e videos para o provar ;P
neste momento tenho os dois em separado pk a femea nesta altura apos a postura de ovos esta mt fragil comparativamente com o macho...
relativamente as condiçoes no kintal , sou transmontano e aqui o calor é bastante ... so ha um s nao, que é a humidade... mas essa é fornecida com regas ... e sim ela anda solta na maior das calmas. ja n posso dizer o mesmo do macho .
neste momento tenho os dois em separado pk a femea nesta altura apos a postura de ovos esta mt fragil comparativamente com o macho...
relativamente as condiçoes no kintal , sou transmontano e aqui o calor é bastante ... so ha um s nao, que é a humidade... mas essa é fornecida com regas ... e sim ela anda solta na maior das calmas. ja n posso dizer o mesmo do macho .
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
a pele das iguanas nao me parece muito famosa pode ser so impressao minha... os ovos vais incubalos?PXMAN Escreveu:caros amigos os ovos estao fecundados sim senhor ... tanto k estao k tenho fotos e videos para o provar ;P
bem a pele pelo k m diz a minha veterinaria nao esta mal tem algumas keimaduras sim senhor k foram provocadas enquanto jovens com as lampadas de aquecimento... mas isso sao cicatrizes k n vao sair (costumo dizer k sao de guerra)... tenho 5 ovos em chocadeira caseira so numa de teste ... e ainda 3 ovos no proprio terrario em sitio especial... com temperatura ideal, humidade e escuridao zero... à as iguanas ja têm 6 anoscris17 Escreveu:a pele das iguanas nao me parece muito famosa pode ser so impressao minha... os ovos vais incubalos?PXMAN Escreveu:caros amigos os ovos estao fecundados sim senhor ... tanto k estao k tenho fotos e videos para o provar ;P
em caso de os ovos darem alguma coisa ... prometo fotos
Última edição por PXMAN em quarta mai 06, 2009 11:47 pm, editado 1 vez no total.
o terrario pode ate nem ser com o tamanho ideal para as minhas iguanas... mas pelos k aqui tenho visto ate acho k é um dos maiorzit, mas isto sou eu a dizer ... ... e ainda tem a parte de "campo/ kintal" o k nem toda a gente ou ate pouca gente se pode dar a este luxo...cris17 Escreveu:o terrario parece me pequeno para essa iguana... como é que lhe mantes as condiçoes no quintal? nao tem parceiro e coloca ovos na mesma?
e pra te provar k os ovos estao fecundados ai vai uma das 3 vezes k juntei os dois este ano

-
- Membro Veterano
boa apanhaste os mesmo no acto
sim ja percebi que sao cicatrizes cuidado com o aquecimento... reparei que tens uma manta de aquecimento nao é o ideal deves sabê-lo acho eu...
quando ao tamanho do terrario se tens essa hipotese de os 'passear' pelo quintal melhor eu como moro num andar construi um grande terrario ja para a vida toda do meu animal

quando ao tamanho do terrario se tens essa hipotese de os 'passear' pelo quintal melhor eu como moro num andar construi um grande terrario ja para a vida toda do meu animal
cris17 Escreveu:boa apanhaste os mesmo no actosim ja percebi que sao cicatrizes cuidado com o aquecimento... reparei que tens uma manta de aquecimento nao é o ideal deves sabê-lo acho eu...
Foi mesmo in time...
em relação à manta ja foi retirada a algumas semanas... as temperaturas variam entre os 26 e os 30 humidade anda nos 60% e 85%
Já agora n tens fotos do teu terrario...
dá sempre pra sacar umas ideias
cris17 Escreveu:a temp do ar deve estar por volta dos 31º e deve ter um hot spot de 33º podendo ir no maximo ate 35º
aqui vao fotos do meu ja tinha postado ca na arca mas n faz mal, tem 1,20m comp por 70cm larg e 2m altura:
lol o meu tem 2 de altura 1.50 de frente e 0.7 de largo ...
Qual é o interesse de cruzar iguanas?
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro Veterano
PXMAN Escreveu:mas esta dividido ao meio certo?cris17 Escreveu:a temp do ar deve estar por volta dos 31º e deve ter um hot spot de 33º podendo ir no maximo ate 35º
aqui vao fotos do meu ja tinha postado ca na arca mas n faz mal, tem 1,20m comp por 70cm larg e 2m altura:
cris17 Escreveu:A parte central do terrario é removivel, ja foi pensado assim ... neste momento esta dividido pois a femea ainda esta fraca por causa dos ovos, assim k volte a ganhar algum peso, ja faço do terrario um so.PXMAN Escreveu:mas esta dividido ao meio certo?cris17 Escreveu:a temp do ar deve estar por volta dos 31º e deve ter um hot spot de 33º podendo ir no maximo ate 35º
elas na natureza n se "cruzam"??? tenho uma femea e um macho juntos , no meu entender é natural k s cruzem , ou melhor é inevitavel. agora se te estas a referir ao facto de eu estar a tentar fazer criaçao, a resposta ja é outra.Native Escreveu:Qual é o interesse de cruzar iguanas?
Em primeiro lugar tenho potenciais candidatos a kem da-las, pessoas essas k sei k iram trata-las bem ... isto s sair dali qq coisa...
Em segundo lugar tenho alguma curiosidade em saber como seriam os descendentes das minhas iguanas...
acho k n posso ser condenado por isso ou posso ???

Fica aqui prometido que se conseguir fazer criação(o k eu acho mt mas mt dificil) k coloco aqui as fotos em primeira maocris17 Escreveu:claro que não. pelo menos era só essa a duvida que tinha![]()
tas á vontade desde que vas deixando o pessoal babado com umas belas fotos