alguem me pode ajudar pf!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta mai 22, 2009 10:29 pm

phoenix101 Escreveu:CENTRO MILITAR DE MEDICINA VETERINÁRIA
RUA ANTÓNIO SAÚDE, Nº 11, 1500 000 LISBOA
Telefone: 217713948 | FAX: 217713939
Creio que as consultas deles mudaram para outro local, mas ligando para lá eles dizem. :wink:
Última edição por LucNun em sábado mai 23, 2009 11:10 pm, editado 1 vez no total.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta mai 22, 2009 11:14 pm

pifo Escreveu: Mantenho a minha.
Veterinários com preços 'meiguinhos' não se respeitam a si próprios.
Como podem respeitar o meu animal?

Gosto de quem valoriza o seu trabalho.
Não necessáriamente, estamos a falar de um trabalho que valoriza sobretudo a vida, e, na minha opinião o valor de um médico/veterinário reside tanto na qualidade do seu atendimento como na capacidade de ajudar e intervir apenas por solidariedade ou carinho (neste caso pelos animais). :)
Seguindo a sua órdem de raciocínio, (e sei que não é a mesma coisa mas o princípio é o mesmo), os médicos voluntários que vão para África por exemplo também não se respeitam a si próprios, nem se valorizam... :roll:

Sinceramente, acho que os médicos vet que praticam preços mais baixos são os que valorizam mais o seu trabalho (que é essencialmente o de promover a saúde animal ), contribuindo para que todos os animais tenham uma oportunidade. :wink:

Preço baixo não significa má qualidade, principalmente num trabalho que poderá envolver sentimentos ou emoções. O que pode eventualmente acontecer é não terem certos luxos que tem um vet que pratica preços elevados.
aisd Escreveu:A maioria dos tratamentos básicos (vacinas, desparatizações, check-ups, etc.) são, afinal, os mesmos quer seja um vet de 1ª ou de 2ª.

A coisa muda de figura quando aparece um problema grave ou mais complicado.
Aí a qualidade do vet faz diferença.

Também os nossos médicos de família não são o supra-sumo da medecina...basta que sejam médicos médianos.
Mas se temos um problema maior...se calhar gastamos até ao fundo da carteira para ir àquele que é conhecido e com louros na sua àrea.
Não podia estar mais de acordo!!! :wink:
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sábado mai 23, 2009 7:55 am

__dani__ Escreveu: Sinceramente, acho que os médicos vet que praticam preços mais baixos são os que valorizam mais o seu trabalho (que é essencialmente o de promover a saúde animal ), contribuindo para que todos os animais tenham uma oportunidade. :wink:

O que pode eventualmente acontecer é não terem certos luxos que tem um vet que pratica preços elevados.
Não podia estar mais em desacordo. :wink:

Não são os vets quetêm de contribuir para que todos os animais tenham uma oportunidade.
Os vet's tem um negócio a gerir como qualquer outro.
E é de muito mau gosto usar o seu amor pelos animais em benefício da nossa carteira.
Se eles não obtiverem o seu rendimento, como se hão-de actualizar?
Alguém aqui faz ideia de quanto custa um curso de qualquer coisa?
E que são os vet's que pagam? Não é como em medicina humana!

Preferem ter vet's a fazer a mesmíssima coisa daqui a 10 anos?
Sem evolução?

Eu não.

Alguém aqui conhece realmente um vet?
Cumps ;)
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sábado mai 23, 2009 8:09 am

Bom dia
Sendo sócio de uma associação que praticam preços em conta.
Fazendo um seguro de saúde também ajuda.
Procurar uma clínica que não seja xpto.
Faculdade de Medicina Veterinária.
Tendo alguém que já frequente um vet e ir lá como futura cliente.
cump

olá Roberto vai ser vet ????
phoenix101
Membro
Registado: quarta jan 14, 2009 6:39 pm

sábado mai 23, 2009 11:29 am

Gypsfulvus Escreveu:Se o centro militar de medicina veterinária dá consultas externas a animais de não militares isso é no minimo estranho...aliás até acho esquisito que haja a regalia de dar consultas ao prçeo da chuva aos animais de estimação dos militares...afinal é dos nossos impostos dque s fala.
O que é que acha estranho? Duvida?
phoenix101
Membro

sábado mai 23, 2009 11:38 am

LucNun Escreveu:
phoenix101 Escreveu:CENTRO MILITAR DE MEDICINA VETERINÁRIA
RUA ANTÓNIO SAÚDE, Nº 11, 1500 000 LISBOA
Telefone: 217713948 | FAX: 217713939
Creio que as consultas deles mudaram para outro local, mas ligando para lá eles dizem. :wink:
Não sabia que tinham mudado.
Última edição por phoenix101 em sábado mai 23, 2009 10:25 pm, editado 1 vez no total.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado mai 23, 2009 1:05 pm

phoenix101 Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:Se o centro militar de medicina veterinária dá consultas externas a animais de não militares isso é no minimo estranho...aliás até acho esquisito que haja a regalia de dar consultas ao prçeo da chuva aos animais de estimação dos militares...afinal é dos nossos impostos dque s fala.
O que é que acha estranho? Duvida?
Não estou a dizer que duvido...o que vejo é que é mais uma das razões de o Estado estar como está...falido. A existir issod everia ser soment para animais das forças armadas. Nem sei se isso é legal
phoenix101
Membro

sábado mai 23, 2009 2:37 pm

Seguramente, que não é por oferecerem à população animal, cuidados veterinários a preço simbólico que o Estado está "falido". Afinal, os animais também oferecem a possibilidade de actividades de investigação em Saúde.
O Centro Militar de Medicina Veterinária faz parte do Ministério da Defesa Nacional, pelo que não creio ser ilegal.
A Faculdade de Medicina Veterinária, também deveria praticar preços mais baixos, afinal os animais servem como objectos de estudo. Digamos que existe simbiose. A comunidade oferece possibilidade de obter conhecimentos, e as instituições oferecem o produto "conhecimento" a um preço símbolico. É só a minha opinião.
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sábado mai 23, 2009 3:06 pm

pifo Escreveu:
Alguém aqui conhece realmente um vet?
Eu conheço vários veterinarios, aliás, a veterinaria dos meus animais é minha amiga pessoal...
Por ser minha amiga é que há uns tempos (por causa do "meu" voluntariado) estavamos a falar de esterilizações (de gatos), dos preços das mesmas e essa discrepancia de preços veio à tona...
Ali na zona, para além da minha veterinaria, existem mais 3!
As esterilizações de gatas na minha Vet são 125€ (preço de tabela, sendo que, aos clientes mais antigos, ou se for mais do que uma gata, ela faz uma atenção)!
Um dos outros Vets, conhecidissimo por ter preços "puxadotes", cobra 135€ por esterilizar uma gata (apenas mais 10€)!
Uma das outras, que segundo um colega meu (que é cliente dela), é muito porreira, cobra 200€ pelo mesmo serviço!

Estamos a falar de uma diferença de 75€, ora, eu conheço as instalações da minha Vet e também conheço as instalações do outro (infelizmente para mim) e não estamos a falar de talhos onde usam cutelos para abrir os animais, estamos a falar de boas clinicas!

Se eu compreendo que, para tratamentos mais especificos tenham de haver preços mais elevados (os Veterinarios têm de pagar as máquinas, os materiais, a sua própria foemação...), não consigo compreender esta discrepancia de preços em coisas mais "banais", como as vacinas, as consultas, as esterilizações, o chip!
É que há Vets que cobram 60€ por uma consulta... Para quê? Para, por exemplo, ver uma banal feridinha na pata?

Não se trata de uma questão de caridade, trata-se, isso sim, de uma questão de bom senso!
Filipa Costa
Gypsfulvus
Membro Veterano

sábado mai 23, 2009 5:48 pm

Todos sabemos que idealmente o bom veterinário para a maioria das pessoas é aquele que cobra 1 euro por consulta ou ainda mais, que nos paga a ´nós donos, um x. Sem ilusões ou hipocrisias...cada vez mais há a aideia da borla porque o vet#gosta de animais#

A mim francamente é mais preocupante um médico de medicina humana que me cobra 70 euros a consulta por olhar para mim e o "consultorio" é uma sala com uma escrivaninha e uma cadeira e me manda fazer exames complementares para 3 locais diferentes, do que um médico veterinário que me cobra 30 euros mas que tem no mesmo lado ecografia, radiografia, análises.

Se eu fòr médico de medicina humana, os custos de montar um consultorio são uma renda de 500 a 1000 euros mês, uma empregada para atender à porta e 5000 euros em móveis do Ikea.

Médico veterinário a isso adiciona mais no minimo 200.000 euros em material tecnico...

Quantos veterinários baratinhos fazem cirurgia ortopédica, oncologia, hematologia, imagiologia, etc?

Quase nenhuns.

Quantos borlistas fazem anualmente custos de reciclagem que nunca custa menos de 5000 euros cada um pagos por ele mesmos ?

A menos que seja ricos de nascença, quase nenhuns( que o disser é mentiroso.
__dani__
Membro Veterano

sábado mai 23, 2009 5:55 pm

pifo Escreveu: Não são os vets quetêm de contribuir para que todos os animais tenham uma oportunidade.
Não são os vets, é a comunidade no geral, os que têm animais, aqueles que gostam dos animais, e os que dão valor à vida... apenas disse que os vets que praticam preços mais baixos não o fazem por serem "maus", mas sim para dar uma oportunidade a todos (isto dos que conheço), e não se desvalorizam por isso, muito pelo contrário.
pifo Escreveu:Os vet's tem um negócio a gerir como qualquer outro. E é de muito mau gosto usar o seu amor pelos animais em benefício da nossa carteira.?
Concordo a 100%, e nunca disse o contrário. Mas uma coisa não implica outra, claro que os veterinários têm de ganhar dinheiro, para poderem investir. Mas o que acontece é que os preços às vezes são demasiado distintos. Porquê que há de ser 50€ uma consulta numa clinica, a 25€ noutra, e ainda outra cobrar apenas os produtos utilizados? Conheço clínicas que praticam os 3 tipos de preços, e a que pratica os 50€ por consulta não tem um melhor atendimento que a clínica que "oferece" o seu trabalho. Não estou com isto a dizer que o trabalho dos veterinários deve ser oferecido. Estou apenas a dar um exemplo real.

Na verdade o que acontece é que as pessoas que conhecem essa clínica não pensam 2 vezes antes de vacinar ou desparasitar, nao pensam: "eu não vou porque é muito caro". Não deixam os animais morrerem com falta de cuidados, e estão muito mais consciencializados à cerca dos procedimentos a nível de saúde dos seus animais. Digo isto meramente por experiência. O mais importante, antes de tudo, é a saúde do animal, o resto é "acessório", este é um princípio básico da clínica.
Os resultados deste princípio são muito positivos, porque o que os veterinários não ganham com altos pagamentos, ganham em quantidade, por terem muitos pacientes, que gostam do seu trabalho e do seu preço (porque a vida não está facil para ninguém, e infelizmente os bichinhos são os primeiros a sofrer com a crise, os filhos não são de certeza).
Ou seja com isto quero dizer, que os veterinários não perdem necessáriamente dinheiro por praticarem preços mais baixos, às vezes até ganham. Mais vale um preço acessível e muitos clientes na sala de espera, do que preços altissímos e a sala vazia! :wink:
pifo Escreveu:Alguém aqui conhece realmente um vet?
Trabalho num consultório com 2.
__dani__
Membro Veterano

sábado mai 23, 2009 6:00 pm

Gypsfulvus Escreveu: Quantos veterinários baratinhos fazem cirurgia ortopédica, oncologia, hematologia, imagiologia, etc?
Gypsfulvus acho que aqui ninguém está a falar desse tipo de terapias (mais específicas), mas sim dos procedimentos básicos como a vacinação/desprasitação/consulta/esterilização/castração, etc.
Gypsfulvus
Membro Veterano

sábado mai 23, 2009 7:13 pm

__dani__ Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu: Quantos veterinários baratinhos fazem cirurgia ortopédica, oncologia, hematologia, imagiologia, etc?
Gypsfulvus acho que aqui ninguém está a falar desse tipo de terapias (mais específicas), mas sim dos procedimentos básicos como a vacinação/desprasitação/consulta/esterilização/castração, etc.
Carissimo, tem tudo a ver, quem faz preços baratinhos como foi aqui dito não tem capacidade financeira nem para educação continua, nem para melhorar os meios materiais. A situação que refere de "ter mais gente" é uma pscadinha de rabo na boca desmistificada nos Estados Unidos nos anos 80.

Nessa altura surgiram as clinicas low cost que só faziam vacinas e castrações a baixos preços( com condições inenarráveis onde até a esterilização de material era um extra).Isso levou a uma segmentação do mercado em que quem precisava de uma consulta de medicina interna, tratamento ou procedimento cirurgico pagava brutalidades.É para aí que caminharemos.

Grosso modo o que se passa é que quem tem animais muitas evzes não se quer responsabilizar por eles.
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sábado mai 23, 2009 7:30 pm

xenita Escreveu: olá Roberto vai ser vet ????
Eu? Ir, não vou. E a xenita?

E ao menos o Gypsfulvus percebe o que tento aqui explicar.
Cumps ;)
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sábado mai 23, 2009 7:53 pm

Desculpem-me a intromissão, sei que parece ridícula a pergunta, mas não sou protuguês e gostaria de saber se a universidade é pública ou privada ou existem ambas em Portugal.

Só para comparar custos de formação. :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”