Sentem vergonha por o vosso cão não ter LOP?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta mai 22, 2009 6:44 am

nicasxi, o simão foi resgatado. Não se enquadra na minha perspectiva de proliferação do que quer que seja.
O velho sim, encaixa. Mas se há 14 anos a info não se conseguia facilmente, hoje em qualquer sítio tropeçamos em explicações sobre puppymills e criadeiros. Se há 14 anos há uma certa desculpa, hoje já não existe.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta mai 22, 2009 6:46 am

ah, e essa coisa de para companhia não é preciso lop discordo totalmente, aliás, não tem nada a ver, é um argumento pouco válido, afinal os meus com lop também são meus companheiros. A diferença está no modo em que eles chegam até nós. Resgatar sim, comprar sem lop ou vindos sei lé de onde, não.
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

sexta mai 22, 2009 8:22 am

aisd Escreveu:A única vantagem do LOP é ter a certeza da raça do cão.
Isto, para mim, era importante quando adquiri a minha cachorra, pois era o meu primeiro cão e queria ter a certeza de ia ser como eu esperava.
Aconteceu o mesmo comigo, comprei a minha cadela a uma empresa chamada Babydog, mas parece-me que a "criadora" não percebia nada de LOP, por inexperiência. Qualquer um neste fórum deve perceber mais do que ela. Mas acabou por se registar a cadela numa associação espanhola não reconhecida só para ter um certificado de raça pura, que não deve valer de nada... é claro que tudo isto é negócio, e os cães são vendidos a preços especulativos, mas como eu não percebia nada, acabei por fazer a compra na ignorância, não tenho vergonha pela falta do LOP, ou talvez alguma mas da minha ignorância. Toma lá que é para aprenderes! Na verdade fiquei um pouco chateada, porque descobri que até tinha jeito para me tornar uma criadora decente: com Lopes, Afixos, garantias e coisas que tais... mas 'tá visto que este exemplar de "raça pura" que eu tenho não vai dar, mas eu gosto muito dela na mesma...e vou aprendendo todos estes mistérios da canicultura, para não cometer os erros dos quais fui vítima. Beijos e nada de vergonhas!
TinaC
Membro Veterano
Registado: quinta mai 22, 2008 8:07 pm

sexta mai 22, 2009 9:27 am

Tenho 3 cães, 2 com Lop e uma sem, 1 foi comprado e aí se compro exijo , os outros dois foram adoptados, embora um deles tenha Lop também ,e tenha inclusive participado em exposições, mas claro que não tenho vergonha nenhuma da que não tem, além disso não tenho o hábito de andar na rua enquanto passeio os meus cães a gritar que têm Lop! :lol:
marcoliv
Membro
Registado: domingo mai 10, 2009 1:05 am

sexta mai 22, 2009 10:08 am

O LOP é só um papel!
Um cão não vive mais feliz por "saber" que tem LOP, nem deve o dono deve viver.

O Lop é apenas uma certificação da pureza da raça. Mas como muitas outras certificações, pode ter falhas. Ou seja, um cão com LOP, pode não ser puro. E o que é que isso importa?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mai 22, 2009 10:54 am

sempre há cada tópico :roll:
anjjazul
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

sexta mai 22, 2009 12:01 pm

Boas!!!
Já vi tópicos muito mais disparatados do que este. Por sinal este até é bastante interessante.
Tenho uma cadela labrador sem lop, mas reconheço a importancia do mesmo no caso de ter a certeza da sua ascendencia e possiveis ou até mesmo problemas herdados geneticamente.
Concordo de que se trata de um papel e que não faz o animal. Quantos cães há com lop e que fogem (bastante) ao padrão da raça, principalmente no aspecto comportamental?
Resumindo, na minha opinião, o lop é relativamente importante, mas o cão não vai ser mais nem menos por não o ter. Não vai ser mais carinhoso, ou mais obediente só por ter LOP.
Até à próxima!!!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 22, 2009 12:17 pm

nicasxi Escreveu:O meu Bobtail , não tem "Lopes". Comprei-o a um desses intermediários que alimentam essas puppy mills. :oops: Tenho vergonha , sim!
Ora cá está.
Por todos os tópicos que aparecem na arca. Avisos de puppy mills. "Criadeiros" (esta palavra parte-me a rir) and so on. Sim deveríam ter vergonha de ter animais sem LOP.

Não confundir com adopções. São farinhas de sacos diferentes.
anjjazul Escreveu:sempre há cada tópico :roll:
E cada resposta 8)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta mai 22, 2009 12:21 pm

buzio Escreveu:nicasxi, o simão foi resgatado. Não se enquadra na minha perspectiva de proliferação do que quer que seja.
O velho sim, encaixa. Mas se há 14 anos a info não se conseguia facilmente, hoje em qualquer sítio tropeçamos em explicações sobre puppymills e criadeiros. Se há 14 anos há uma certa desculpa, hoje já não existe.
Claro, Buzio. Por isso mesmo disse que a vergonha que posso sentir é de mim e pelo que sei hoje. Se há 14 anos atrás soubesse, ou sequer desconfiasse, dessa realidade, é lógico que não teria comprado o meu velho. Mas comprei .... :D
Quanto ao Lop. Claro que um papel não faz o cão. Claro que não é o papel que lhe dá mais ou menos importancia na nossa vida.
Mas havendo uma compra , esse papel é um direito e como tal deve ser reclamado. Faz parte da "mobilia" do cão. Todos nós temos direito ao B.I. não temos? Perante o B.I. fica-se a saber , quem somos de onde vimos e quem são os nossos pais. Qual é a dificuldade em aceitar que o nosso cão , membro , para muitos, da familia, tenha tambem um " B.I. " ?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta mai 22, 2009 12:28 pm

LuMaria Escreveu:
nicasxi Escreveu:O meu Bobtail , não tem "Lopes". Comprei-o a um desses intermediários que alimentam essas puppy mills. :oops: Tenho vergonha , sim!
Ora cá está.
Por todos os tópicos que aparecem na arca. Avisos de puppy mills. "Criadeiros" (esta palavra parte-me a rir) and so on. Sim deveríam ter vergonha de ter animais sem LOP.
Como já disse e volto a referir, a minha ténue desculpa é que foi há 14 anos atrás.
Mas sim , tenho vergonha , na mesma , à luz do que hoje sei .
E não tenho vergonha de admitir que tenho vergonha!!! :wink:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
saraisabelf
Membro Júnior
Registado: terça fev 03, 2009 10:59 am

sexta mai 22, 2009 12:29 pm

vergonha?????????? :o :o por não ter LOP?????? :o :o ele há cada uma.. :roll: :roll: :roll:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mai 22, 2009 12:48 pm

saraisabelf Escreveu:vergonha?????????? :o :o por não ter LOP?????? :o :o ele há cada uma.. :roll: :roll: :roll:
Eu concebo que se tenha vergonha, embora não seja pelo cão, é por nós. ;)
Se se estiver a falar de um cão SRD, ou de um cão adoptado, não há vergonha nenhuma, antes pelo contrário. Estamos a falar, como alguém já disse de coisas diferentes.
Agora se estivermos a falar de um cão de raça COMPRADO, obviamente que é uma vergonha. Não é vergonha pelo cão, que é tão cão como os outros, mas por nós. Por nós que fomos burros, tótós, ignorantes ou o que quer que seja que queiramos chamar-nos, porque PAGÁMOS por um cão de raça e foi-nos vendida outra coisa. ;)
saraisabelf
Membro Júnior
Registado: terça fev 03, 2009 10:59 am

sexta mai 22, 2009 1:16 pm

a pergunta é se sentimos vergonha por o nosso cão não ter LOP :o :o ..não se nos envergonhamos de não termos pensado bem aquando da compra de um animal que deveria ter LOP..e isso sim é diferente...mas tal como disse a vergonha será do comprador e não pelo animal.. :roll: :roll: :wink: por isso concordo plenamente com o k o PauloC1 disse..mas a pergunta deveria ser mais explicita.. :| mas é somente a minha opinião..
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mai 22, 2009 1:22 pm

Bem...pelo que EU LI, a pergunta não é se temos vergonha do nosso cão por ele não ter LOP!! A pergunta é se temos vergonha do facto do nosso cão não ter LOP! São coisas diferentes, a minha resposta é de encontro ao facto e não ao cão. ;)
phoenix101
Membro
Registado: quarta jan 14, 2009 6:39 pm

sexta mai 22, 2009 1:53 pm

aisd Escreveu:A única vantagem do LOP é ter a certeza da raça do cão.
Isto, para mim, era importante quando adquiri a minha cachorra, pois era o meu primeiro cão e queria ter a certeza de ia ser como eu esperava.

Não físicamente, mas em temperamento.(até que eu não gosto muito do aspecto dos labs...)

De resto, é importante para a reprodução e para ir a exposições.

Agora, ter vergonha ?
Ora...
Nem o que está a bold, é 100% verdadeiro...
Responder

Voltar para “Cães”