Reservas para magnifica ninhada de Labradores

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

O preço e proponderante na compra de um animal?

Sim
14
50%
Nao
14
50%

Total de votos: 28
MiguelS
Membro Júnior
Registado: segunda fev 17, 2003 2:19 pm
Contacto:

quarta jul 02, 2003 12:15 pm

Não ligue lux isto é tipo Peta... aqui é proibido sequer falar em criar cães só meia duzia que já tem o mercado estabelecido é que o pode fazer...
Atiram a 1ªpedra sem sequer saber do que se trata, sabe Deus, eles deviam levar com um paralelo...
É tudo gente pura gosta muito de ironizar, tem o curriculo limpo, nunca cometeram erros, verdadeiras Madres Teresas...
Já agora desde quando é que ganhar uma prova no CPC ou mesmo no FCI é prova do que quer que seja?! já tenho visto cada aberração...
cães que se ve a olho nu serem superiores, aserem relegados para 2º lugar pq o dono de outro é conhecido do juiz X... penso que até foi aqui que vi acerca de um lindo rafeiro que ganhou em paris o titulo de melhor Serra da Estrela, o cão de serra não tinha nada era um belo de um rafeiro... Que crediblidade tem uma organização destes?! FCI e CPC é gerido por uma mafia bem estabelecida...
Lux
Membro Júnior
Registado: quarta jul 02, 2003 8:55 am

quarta jul 02, 2003 12:28 pm

os concursos na maior parte das pessoas serve para valorizar os caes, e para obter deles uma fonte de dinheiro, obtendo descendencia, se me faço entender. nao ha duvida que sao importantes para ter a certeza que temos um bom exemplar, mas infelizmente a maior parte processa-se por cunhas.se nao se importar guarde as suas piadas para si, pois nao constituem qualquer motivo de riso, para isso ja temos o herman e o fernando rocha, voce nao tem jeito para isso,com todo o respeito.
Lux
Membro Júnior

quarta jul 02, 2003 12:32 pm

ate que enfim aue aparece alguem coerente.miguels esta de parabens da minha parte, pois a maior parte das pessoas aqui pensam atraves daquilo que os outros pensam e nao desenvolvem uma opiniao propria.
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quarta jul 02, 2003 12:37 pm

Em primeiro lugar Lux, antes de responder escreva o nome da pessoa a quem se dirige ou então faça um quote. Em segundo lugar, não sou criador mas penso que sei o suficiente para dizer que hoje em dia cada vez menos há diferenças de preço entre machos e fêmeas. Conheço pelo menos três canis óptimos em Portugal em que o preço é igual para os dois. Em terceiro lugar, a CindelP fez uma pergunta, à qual você não respondeu correctamente e que eu repito, e olhe que isto não é um ataque nem nada, é mera curiosidade: porque é que os machos são mais caros que as fêmeas? É uma curiosidade minha antiga que nunca ninguém me esclareceu...
Por último, bem, posso dizer que compreendo algumas das suas reacções, pois é novo e não deve estar ainda muito a par do funcionamento do Fórum. Mas com o tempo vai lá, tal como eu e outros tantos por aqui. Até mesmo a SeaLords já foi novo membro! ;) Mas aqui é preciso ter um pouco mais de calma com certas coisas.
Fique bem
Lux
Membro Júnior

quarta jul 02, 2003 12:43 pm

eu tenho toda a calma do mundo, so nao admito que varias pessoas se intrometam na vida dos outros, sem que haja motivo para tal. o que tem a ver com o meu canil o meu afixo, as exposiçoes a que fui...por amor de deus, que coscuvelhice. os caes sao mais caros que as cadelas porque entendo que assim deve ser, pois com um cao poder-se-a cruzar com inumeras cadelas por exemplo num mes, enquanto que uma cadela tem uma criaçao e so 9 a 10 meses depois da nascença ela devera criar novamente, logo um cao representa uma mais valia na reproduçao, e como tal podera originar mais descendentes providos de qualidades, em menos tempo.por isso eu tambem nao faço grande distinçao entre os preços.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta jul 02, 2003 12:46 pm

SeaLords Escreveu: Guarde-me já meia dúzia, antes que o resto do pessoal do Fórum se lembre de vir aqui a este tópico.

Mas, já que estamos entre colegas, diga-me lá uma coisa: como é que consegue dar preço aos cachorros, ou seja, adivinhar a sua qualidade, antes de eles nascerem? Ou, melhor ainda, tem uma máquina do tempo e já foi ao futuro para ver essa "ninhada do século" ? E ainda nem sequer cruzou a cadela ...

pah deixa ao menos um para mim, sempre quis ter um cãozinho da Scotex, e dado de preferencia :lol:
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta jul 02, 2003 12:57 pm

Lux Escreveu: ate que enfim aue aparece alguem coerente.miguels esta de parabens da minha parte, pois a maior parte das pessoas aqui pensam atraves daquilo que os outros pensam e nao desenvolvem uma opiniao propria.
Ó Lux! A meu ver estão os dois de parabéns...são iguais!!!

E realmente é exactamente como diz sem tirar nem pôr. Nós aqui não gostamos nada de cães, somos uma cambada de ignorantes e hipócritas e pensamos todos da mesma maneira. O primeiro a acordar de manhã, dá o mote para todos os outros...é assim aqui, ninguém tem vontade própria, ideias próprias ou seja lá o que for. Ainda bem que apareceu para nos aclarar as ideias e nos ensinar!!!

Dê uma voltinha pelo fórum, o seu tópico não é o único!!!
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jul 02, 2003 12:59 pm

Olá Lux,

Vamos a ver uma coisa
os famosos como lhe chamam sao avos, bisavos... o pai desta ninhada foi importado de um canil em barcelona, do qual como e obvio nao irei mencionar nome
Se os filhos de dois campeões dessem campeões era o maximo. A verdade é que não dão. Quanto mais se os campeõs estão a algumas generações de distancia. Garantem algo , mas chamar pedigree magnifico só enquanto os avos e bisaavos sao campeões ...
cadela nao tem provas prestadas, e uma realidade, pelo simples facto que para avaliar a qualidade de um animal penso que nao seja necessario terem prestado provas, e se tiver duvidas em relaçao a qualidade dos pais, podera vir ve-los.devo informa-lo(a), que o pai nao e meu, e de um amigo e como tal, nao lhe posso garantir que ainda nao tenha prestado provas, poderei saber e dir-lhe-ei quais as provas, caso tenha participado, a cadela, nao participou.
Ou seja, cruzou dois cães a olho. Mesmo partindo do principio que tenha sido um beneficiamento bem feito, onde estão as provas dos progenitores ?
Quem garante que a sua cadela e o macho são realmente bons exemplares e que não têm nenhum defeito mais grave ?
Quem garante que ambos tem o caracter tipico e a capacidade para o trabalho ?
Quem garante que não são portadores de nenhuma doença genetica ?

Pois é, ninguém garante !
Qualquer criador que se preze, antes de sequer pensar em cruzar, prova a qualidade dos seus cães
voce nao estara dentro das criaçoes de animais, pois a qualquer sitio que va, os caes sao na esmagadora maioria mais caros que uma cadela. aconse-lho-a a antes comentar se informar mais acerca dos preços e criaçao de animais
Realmente tem razão, não estou dentro desse esquema de criação de animais. E ainda bem diga-se de passagem.
Fazer diferença de preços entre machos Vs femeas sem explicaçaõ logica leva-me a esta conclusão "o pessoal quer é machos, por isso toca vende-los mais caros, assim sempre ganho mais uns cobres"
Voce chama a um criador aquele que pega nos animais e o leva a concursos???
Nós chamamos criador aquele que tem provas dadas no meio. Ora bem, você não as tem. Apenas cruzou dois exemplares que lhe parecem bons exemplares !
Se basear no "nosso olho" não é fiavel, além de muito subjectivo. Além do mais se formos a acreditar em tudo ... Posso dizer que sou a melhor nadadora do mundo ... ai de quem duvidar ! Mas e as provas ? Falar é muito facil

Segundo, podem ter bom pedigree mas isso não é suficiente. Os cães, como individuos, tem que provar por si mesmo. São os cães que ganham/pontuam nas expos, não os pedigrees.

É verdade que as exposições não são perfeitas nem de perto nem de longe, mas é o que temos. Igualmente, não se ganha dinheiro em exposições
pessoas olha para o cao como uma possivel fonte de dinheiro, para os levar a concursos, e nao para a qualidade do animal como exemplar da raça,
Uma pequena nota, se o cão nao tiver qualidade como exemplar da raça, acredite, que não ganha nada. Não se contradiga
qualquer um deles ja obteve criticas muito positivas dos melhores criadores a serio de portugal
E que fiabilidade tem esse criador ? Atraves da exposições que ganhou ? Mas segundo a vossa pessoa, as exposições não sao para os verdadeiros criadores
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Lux
Membro Júnior

quarta jul 02, 2003 1:08 pm

e mesmo verdade, nao ha coerencia. ninguem disse que nao gostavam de animais, apenas que alguns punham factores sem importancia a frente do amor e do carinho, como os concursos.em relaçao a graça da mensagem anterior a sua, apenas digo que se dediquem a pesca pois para comedia nao tem jeito!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
so gostava de fazer perceber, que caes nao sao concursos, estao a ter um discurso muito elitista, vivem de premios(a maior parte), sao tipo benfica, que nao assumem que ha algo mais importante que isso, e que tem muito mais valor, que e o amor pelos animais,felizmente nao preciso de um tostao que os caes me possam render tenho uma vida desafogada, para esclarecer alguns.em relaçao a critica ao miguels e a mim, e verdade somos os dois iguais, temos consciencia dos problemas que atravessam os concursos, e nao nos deixamos levar em cantigas ao contrario de muitos. eu sou legitimo em afirmar aquilo que entendo que esteja correcto, e nao preciso que me vnham corrigir, pois quando falo, falo porque sei, e nao atiro tiros no escuro.em relaçao aos outros que frequentam este sitio, nao me interessa o que eles pensam, sim o que eu penso, quem nao gosta, nao comenta, ou entao faz criticas construtivas, pois ao termos uma paixao comum(animais) nao vejo razao para estar a deitar abaixo alguem, muito menos em termos de gozo, pois se estivessemos frente a frente nao fariam certas afirmaçoes, comigo ou com qualquer outra pessoa, armam-se em engraçados, mas nao tem piadinha nenhuma!!e a verdade.
Goya
Membro
Registado: segunda mar 31, 2003 10:03 am

quarta jul 02, 2003 1:15 pm

a título de curiosidade, pode dizer-me as cores do pai e da mãe?

desde já muito obrigado
Lux
Membro Júnior

quarta jul 02, 2003 1:17 pm

os concursos sao para criadores, embora actualmente sejam previligiados os mais conhecidos, muitas vezes mesmo que os caes nao tenham a qualidade necessaria.quanto a qualidade dos meus caes, se tiver duvidas em relaçao a doenças, levo a qualquer veterinario digno desse nome para um exame completo, coisa que ja fiz, nao e preciso chamar ignorante indirectamente, pois fala sem saber, quanto a qualidade dos caes em si, traga-me o livro que quiser com as caracteristicas da raça e veremos entao, se eles apresentam ou nao as caracteristicas de um bom exemplar.os pais sao magnificos pois preenchem todas estas caracteristicas mm a mm, e dai serem bons exemplares com toda a certeza.e obvio que nem todos os campeoes originam campeoes, mas a qualidade de um exemplar, origina sem duvida outros com a mesma qualidade, a nao ser que sejam mal acompanhados durante a gravidez. nao e preciso jogar-se no real madrid para se ser bom jogador, basta ser-se bom, se me entende.
Lux
Membro Júnior

quarta jul 02, 2003 1:20 pm

em resposta a goya, a mae e o pai sao cremes, os avos maternos sao cremes e os avos paternos tenho quase a certeza que sao cremes, irei averiguar e em breve tera a resposta em relaçao aos avos paternos
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta jul 02, 2003 1:29 pm

Lá isso é verdade. Tem toda a razão mais uma vez. Aqui todos nós já levamos os nossos canitos a exposições e ai de quem se atreva a entrar aqui sem o ter feito. Os concursos acima de tudo, depois então pode vir lá essa coisa que tanto falam do amor e carinho aos animais...mas isso não tem qualquer importância, venha é lá o título!!! A minha cadela foi adquirida num criador assim. É puríssima dentro do género, a raça é srd ou prp como desejar.

Pois é, a única maneira de lidar consigo é ironizando! Não tem outra forma. Mas paraquedistas caem aqui com muita frequência, não se preocupe. Você contradiz-se muito e pelos vistos não se passeou pelo fórum para ver do que se fala e trata por aqui. Há de tudo, tópicos para rir, outros para chorar, uns mais acesos outros nem por isso. Agora não esteja à espera, com a postura que tem tido aqui, que todos lhe estendam a mão. Entrou aqui de medalhas ao peito e cheio de razão. Foi o senhor que chegou, por isso e mais uma vez lhe digo para se passear antes de entrar. Aqui ninguém tem medalhas ou estatuas, mas pelos vistos o senhor já as trouxe consigo e agora está a mostrar.

Enfim...
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jul 02, 2003 1:30 pm

pois fala sem saber

Tem toda a razão, falo realmente sem saber.

Peço desculpa por ter feito perder o seu tempo.

Aos restantes : Têm dois cães descendentes de campeões ? Se sim, e gostam de cães, força têm o meu apoio total para os cruzar, afinal sao (a olho nu) bons exemplares. Testes de caracter, morfologicos e de saude ... namm, sao mariquiçes. Quem duvidar que vá ver os cães ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Lux
Membro Júnior

quarta jul 02, 2003 2:04 pm

em resposta os testes foram feitos, e foram muito positivos, ja o tinha dito, pelos vistos nao sabe ler muito bem, comece pelo a e i o u, e apenas um conselho, e quando cruzo, sei o que cruzo,e tento primar pela qualidade.em resposta a outra mensagem, nao entrei de medalhas ao peito e nao estou a mostra-las, os meus caes sao tao bons como quaisquer outros labradores dignos desse nome,tem uma boa descendencia, e nao olhando so a concursos,afinal nao fui eu que comecei a fazer dos caes reis, chamr-lhes magnificos e pecado ou crime??se realmente sao muito bons, porque nao afirma-lo??vou esconder as qualidades e??em seguida se nao consegue falar sem ironia e porque nao apresenta argumentos ou justificaçoes plausiveis para me contradizer, porque enfim, a ironia e um modo de tentar fugir ao assunto qundo nao existem argumentos.acredite que nao faço de medalhas primor, mas sim daquilo que esta a vista de quem quiser, e pode ser submetido a todos os testes possiveis de realizar.nao preciso de ver como sao as coisas aqui,nao espero que me estendam a mao se nao concordarem comigo, todos tem direito a sua opiniao, e tudo o que disse nao ouve nada em que me contradizesse,nos concursos??sempre disse que sao importantes e sao boas provas, ISTO SE FOSSEM FEITOS DE MODO JUSTO, o que nao sao. para que gastar gasolina e tempo se nao tenho cunhas em sitios desses???este debate esta-se a tornar um pouco repetitivo, acho que esclareci, dentro do possivel, como penso, se nao concordam, tenho muita pena, mas nao vou dizer que sim a uma coisa na qual eu nao parilho a opiniao..os meus caes sao bons como muitos outros, e disso orgulho-me, e nao preciso de medalhas para o fazer, basta-me a consciencia.
Responder

Voltar para “Cães”