Já tive um Betta e acho que deviam ficar sozinhos no aquário sem mais nenhum animal pois eles são caníbais.
E também não meti nenhuma planta ou coisa assim no aquário.
Adeus
Aquário de Betta
inesph98 Escreveu:Já tive um Betta e acho que deviam ficar sozinhos no aquário sem mais nenhum animal pois eles são caníbais.

Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
-
- Membro
- Registado: quarta mai 27, 2009 1:40 am
Já agora, por o aquario dentro de um armario!!! Ai se desse para estar sem agua!!!!inesph98 Escreveu:Já tive um Betta e acho que deviam ficar sozinhos no aquário sem mais nenhum animal pois eles são caníbais.
Adeus
inesph98 Escreveu:Já tive um Betta e acho que deviam ficar sozinhos no aquário sem mais nenhum animal pois eles são caníbais.
Adeus
Omggggggg...

<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Explica lá melhor isso que não percebi muito bem xDinesph98 Escreveu:Já tive um Betta e acho que deviam ficar sozinhos no aquário sem mais nenhum animal pois eles são caníbais.
Adeus
Quanto ao serem canibais, ofereceram-me um peixe (cobrinha kuhli) e juntei-os, o betta nem lhe liga. Quanto as plantas pelo que tenho lido só beneficiam os peixes não prejudicando de maneira alguma.
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
Toda a gente pode postar na Arca, sabendo ou não do que se fala...
A única limitação que o Betta tem é não poder estar com outro macho da mesma espécie sob pena de se matarem um ao outro.
Tirando isto e ao contrário do que muita gente pensa, não são peixes para estarem nem em água fria, nem em copos ou globos ou recipientes mínimos. Precisam de um ambiente natural, água aquecida e plantas naturais. Parece que as pessoas pensam que no seu habitat natural os Bettas vivem em 20 cl de água fria...
Tenho 2 aquários de fauna muito diferente entre si e neste momento tenho um casal de betta em cada um.
A única limitação que o Betta tem é não poder estar com outro macho da mesma espécie sob pena de se matarem um ao outro.
Tirando isto e ao contrário do que muita gente pensa, não são peixes para estarem nem em água fria, nem em copos ou globos ou recipientes mínimos. Precisam de um ambiente natural, água aquecida e plantas naturais. Parece que as pessoas pensam que no seu habitat natural os Bettas vivem em 20 cl de água fria...
Tenho 2 aquários de fauna muito diferente entre si e neste momento tenho um casal de betta em cada um.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
inesph98 escreveu:
Quanto à água fria, os bettas, como grande parte dos anabantideos aguentam temperaturas mínimas de sensivelmente 16ºC, o que nas nossas casas já é considerado frio e a menos que a casa seja muito fria dificilmente desce dessa temperatura. Também no seu habitat podemviver em 20cl de água, ou menos dependendo da espécie de betta e da zona onde habita.
Os bettas também não devem estar aos casais, mas sim em trios ou mais, sendo várias fémeas para um macho, caso contrário durante o período de postura o macho acaba por matar a fémea por exaustão.
João podes ter mais kuhliis com o teu betta, este não lhes deve ligar nenhuma e as kuhliis são peixes que se escondem muito.
Luís Guerreiro
Será que fui o único a reparar que a Ines tem apenas 11 anos?Já tive um Betta e acho que deviam ficar sozinhos no aquário sem mais nenhum animal pois eles são caníbais.

Dinodane, os bettas não devem estar nem com outros machos, nem com peixes de caudas grandes (guppies, orandas, etc). São também possuidores de um carácter muito próprio, aliás como todos os anabantideos, que lhes concede aquele tempermento pacífico, mas que muitas vezes se torna devastador.dinodane Escreveu:Toda a gente pode postar na Arca, sabendo ou não do que se fala...
Quanto à água fria, os bettas, como grande parte dos anabantideos aguentam temperaturas mínimas de sensivelmente 16ºC, o que nas nossas casas já é considerado frio e a menos que a casa seja muito fria dificilmente desce dessa temperatura. Também no seu habitat podemviver em 20cl de água, ou menos dependendo da espécie de betta e da zona onde habita.
Os bettas também não devem estar aos casais, mas sim em trios ou mais, sendo várias fémeas para um macho, caso contrário durante o período de postura o macho acaba por matar a fémea por exaustão.
João podes ter mais kuhliis com o teu betta, este não lhes deve ligar nenhuma e as kuhliis são peixes que se escondem muito.
Luís Guerreiro
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Pois já reparei nissohottroder Escreveu:Dinodane, os bettas não devem estar nem com outros machos, nem com peixes de caudas grandes (guppies, orandas, etc). São também possuidores de um carácter muito próprio, aliás como todos os anabantideos, que lhes concede aquele tempermento pacífico, mas que muitas vezes se torna devastador.
Luís Guerreiro

<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm
isso de se juntar betas com peixes com caudas compridas TAMBEM é muito relativo, há peixes e peixes, cada individuo é unico, se um morde um gupie não quer dizer que os outros o façam
e nos charcos e arrozais não há apenas 20 litros
e nos charcos e arrozais não há apenas 20 litros
<p><strong><a href="http://www.exoticos.org/forum/index.php ... dex.php</a> </strong></p>
<p><strong><a href="http://www.amphibio.org/">http://www.am ... strong></p>
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... php</a></p>
<p> </p>
<p><strong><a href="http://www.amphibio.org/">http://www.am ... strong></p>
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... php</a></p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: domingo dez 11, 2011 5:00 pm
Canibais nos peixes não é cometem outros da mesma espécie?
Estás a perguntar num tópico de 2009 ninguém vai-te responder 

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...