Que especie me recomendam??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

domingo ago 23, 2009 7:14 pm

dogas Escreveu:nao eu quando for comprar e lings...

Eu tenho um aqua mas nao sei se serve! :?

As medidas dele e 20,5cm x 41,5cm x 25cm (Larg.xComp.xAlt)
so queria saber se da?

Eu independentemente de saber que tu me disses.te que as medidas eram 30x30x30 so quero saber se dava nao e o caso de gastar dinheiro que nao me importo, mas e de usar as coisas que tenho em casa.

Cump. Dogas
Se queres a minha opinião, acho um erro comprares uma ling...até para quem tem experiencia é dificil faze-las crescer sem morrerem nas mudas...acho que devias começar com uma juvenil...e até essas podem falhar nas ecdises...

Dá sim, mas essas medidas dão para uma adulta, para uma ling é um pavilhão desportivo, até mesmo para uma juvenil é grandote, mas dá.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
dogas
Membro
Registado: quinta ago 20, 2009 4:58 pm

domingo ago 23, 2009 7:43 pm

ok. ja tenho terrarios agora e so cumeçar a montar.
entao compro uma juvenil.
dogas
Membro

domingo ago 23, 2009 7:44 pm

Mas e juvenil a partir de quantos anos???
Nazgul93
Membro Veterano

domingo ago 23, 2009 7:58 pm

dogas Escreveu:Mas e juvenil a partir de quantos anos???

Depende da especie, ha especies que têm um crescimento mais acelarado que outras, mas se queres que te diga nao sei ao certo, mas isso pouco importa, consentra-te no tamanho da T, vê pelo tamanho se é juvenil ou não.

Que sistema de aquecimento vais usar? Ligado a que? E onde colocas o aquecimento?
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
dogas
Membro

domingo ago 23, 2009 8:05 pm

eu devo usar um tapete de aquecemento ligado ao termostato...
mas uma quetaozinha:
- Quantos Ws deve ter o tapete na caixa da vodafone
Nazgul93
Membro Veterano

domingo ago 23, 2009 8:09 pm

dogas Escreveu:eu devo usar um tapete de aquecemento ligado ao termostato...
mas uma quetaozinha:
- Quantos Ws deve ter o tapete na caixa da vodafone

Exacto :wink: tapete com termo.
Os mesmos que os que usares no terrario definitivo, se tens o termostato, ele irá regular as temperaturas, a diferença de Wattagem, so vai alterar o nº de vezes que liga\desliga o tapete.
<strong>

dogas
Membro

domingo ago 23, 2009 8:28 pm

eu primeiro vou ver se a alguma petshop ao pe de mim que tenha as T
se nao tiver mando vir de fora e eu queria que tu me recumendaçes um site que fosse se confiança e que tu fa tivesses feito o mesmo?
E tambem queria saber se a melhor altura para mandar vir e Verao ou inverno?

Eu li no http://www.exoticos.org/forum/index.php que era no verao mas a um amigo meu que ta a teimar que e no inverno queria que tu me disse-ses em que epoca e.

Cump.Dogas e obrigado por me tares a ajudar
Nazgul93
Membro Veterano

domingo ago 23, 2009 8:44 pm

dogas Escreveu:eu primeiro vou ver se a alguma petshop ao pe de mim que tenha as T
se nao tiver mando vir de fora e eu queria que tu me recumendaçes um site que fosse se confiança e que tu fa tivesses feito o mesmo?
E tambem queria saber se a melhor altura para mandar vir e Verao ou inverno?

Eu li no http://www.exoticos.org/forum/index.php que era no verao mas a um amigo meu que ta a teimar que e no inverno queria que tu me disse-ses em que epoca e.

Cump.Dogas e obrigado por me tares a ajudar
Conheço alguns criadores bons, a melhor altura é sem duvida na primavera, inicio de verao, ou fim de verao, onde as temperaturas sao mais amenas.

De nada :wink:
<strong>

dogas
Membro

domingo ago 23, 2009 8:54 pm

E podes.me indicar alguns desses bons criadores que vendam juvenis a bons preços?
dogas
Membro

domingo ago 23, 2009 9:56 pm

onde e que eu mantanho os grilos e as baratas vivas?
E o bark e o issencial para por no fundo?
Nazgul93
Membro Veterano

segunda ago 24, 2009 3:08 am

dogas Escreveu:E podes.me indicar alguns desses bons criadores que vendam juvenis a bons preços?
Se encontrar os criadores que estou a pensar, envio PM, mas nada como pesquisar...
dogas Escreveu:onde e que eu mantanho os grilos e as baratas vivas?
E o bark e o issencial para por no fundo?
Google it!
Aqui na arca, há care-sheets de alimento vivo, na secção dos repteis. É só fazer um pouco do trabalho de casa.
Como disse antes, pesquise e depois post as suas duvidas, pois quando perguntamos algo, só estamos focados nisso, e na resposta, quando pesquisamos, para alem de obtermos a resposta que queriamos, ainda aprendemos mais algo, sempre :wink:!

Se é essencial? Como assim? Não pretende ter substrato? Estes animais precisam de substrato, para fazer tocas, tuneis, escavações, ninho, para além de se sentirem mais seguras por estarem camufladas, logo tornam-se menos defensivas\nervosas.
Pode usar turfa fibra de coco, cascas de madeira, etc, para esta especie aconselho no minimo 5\7cm de substrato.

PS: Dogas, esforçe-se para escrever um pouco melhor, pois há partes em que nao se percebe, devido aos acentos, que alteram o sentido da frase, ex: "E o essencial", "É o essencial", eu não digo por acento em tudo, pois perde-se tempo embora não seja correcto, mas ao menos em palavras que possam alterar o sentido da frase e causar más interpretações :wink:
<strong>

dogas
Membro

segunda ago 24, 2009 9:35 am

ok. Vou-me esforçar pelas duas coisas.

Cump.Dogas
Nazgul93
Membro Veterano

segunda ago 24, 2009 3:03 pm

dogas Escreveu:ok. Vou-me esforçar pelas duas coisas.

Cump.Dogas
:wink:

Qualquer duvida, dispõem :wink:
<strong>

Nazgul93
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 6:27 pm

Novidades?
<strong>

dogas
Membro

terça ago 25, 2009 8:36 pm

Até agora não ainda tou a construir o terrario logo que as tiver digo!
desculpa so de ter respondido agora nao tinha visto a mensagen.

Cump.dogas
Responder

Voltar para “Exóticos”