AMIGO NÃO TEM DEFEITO!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta ago 01, 2003 11:56 am

Eu já conhecia esta historia, mas é sempre bom reler.
Conheço muitos animais "tripatas" muito felizes com os seus donos :D
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
mike2002
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

sexta ago 01, 2003 12:05 pm

gary Escreveu: Não acredito que se algum de nós fosse o protagonista desta estória não discutisse, e muito, o preço do cachorro. duvido até que alguém o comprasse.
Pois Gary, eu também duvido. Principalmente porque qualquer cão com defeito, das três uma, é abatido, é abandonado ou é deixado à porta de uma sociedade protectora de animais.

Assim é mais facil, né?

Pois por mim tanto se me dá como se me deu. Um cão com tres patas ou ceguinho dum olho, ou sei lá quê mais, é isso mesmo: um cão.

E como tal merece ( a meu ver... ) todas e quaisquer hipoteses de lhe ser dado uma vida digna, e nada mais.

Miguel
miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

sexta ago 01, 2003 12:42 pm

Um Olá a todos os foristas, do tamanho do Sol,
esta história é realmente muito bonita, já a conhecia mas ainda assim não deixa de despertar em todos os que conhecem o significado do Amor em nossos corações, de despertar os mais inocentes sentimentos face a uma Humanidade em decadência!!
Confesso que chorei, e disso não me envergonho!!Envergonho-me sim de pertencer a uma 'raça' que supostamente é inteligente mas que muito poucas ou nenhumas são as suas provas!

Também eu, tive em tempos uma cadelinha 'especial', uma pastora alemã que ficou com um problema nos quadris com o passar da idade, Katita, ou Katitinha como era hábito chamá-la; coisa mais linda, doce, meiga e acima de tudo dedicada não voltei a ter (desculpem mas prefiro não relembrar)!

Hoje tenho a Gerusa e a Nanot, duas loucas R.I.(raça indefenida), sendo que a primeira estava em fase terminal junto de um caixote do lixo, e a minha teimosia trouxe de novo à vida!! Hoje é linda, especial pelo sentimento que me tem, principalmente porque estava prenha e deixá-mos ficar um dos rebentos, a Nanot.

Mas só quem tem este tipo de situações nas suas vidas sabe o tipo de relação/sentimento que se cria com estes animais especiais, uma linguagem que só o coração sabe interpretar.Minhas queridas 'meninas', enquanto viverem e eu puder farei de tudo para que nada lhes falte!!

Um grande bem-haja a todos os que têm a linda capacidade de aceitar dividir as suas vidas com animais 'especiais', quer por serem debilitados ou por terem estado abandonados! São realmente animais que velorizam o dono como um Deus!

Aos criadores como a [b]Gary[/b], [u]também eu tenho e tive animais de raça pura, de LOP, importados, campeões e descentes, afixos reconhecidos[/u], mas aos criadores, apenas posso assegurar que a relação não é a mesma, o sentimento não chega a ser tão puro e desinteressado! De notar a mensagem da Gary...onde está o sentimento?? Eu não o vejo e se existe...então as minhas desculpas!!

A TODOS UM BOM-DIA e um grande abraço,

Miguel Anjos

P.S.-A inteligência humana transparece na sua capacidade de Amar, sem interesse por raça, cor, credo!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta ago 01, 2003 3:07 pm

mike2002 Escreveu: Pois Gary, eu também duvido. Principalmente porque qualquer cão com defeito, das três uma, é abatido, é abandonado ou é deixado à porta de uma sociedade protectora de animais.
Assim é mais facil, né?
Nós somos um povo sentimentalão, contam-os umas estórias da carochina e o pessoal fica logo com a lagrima no olho, e isso é bom, mas só se for racional.

O que nos diz a estória de cordel, só falta que fossem orfãozinhos, é apenas isto;

1º o puto foi comprar um cão a uma loja, que parece ser negativo, a avaliar pelas posições sempre extremadas dos amiguinhos dos animais.

2º o comerciante ( certamente judeu ou ciganos ( sempre eles coitados), como nas anedotas) conseguiu vender um produto com defeciência ao preço de um produto em condições.

3ª o cão foi comprado a prestações, então onde entram as tretas da alimentação, vacinação e outros cuidados médicos e legais?

se pegarem nessa estória , podem à dar-lhe outro sentido , quiçá o correto, e não só o comerciane aparece com um pulha oportunista a tentar enganar um puto tolo irresponsável.

Aos criadores como a Gary, também eu tenho e tive animais de raça pura, de LOP, importados, campeões e descentes, afixos reconhecidos/

E comprou-os deficientes?

Já agora a quem interessar tenho um cadela Pastora Alemão pura e tudo e com papeis, com 2 anos e com uma deficiencia na cauda (é torta e demasiada enrolada) se não encontrar comprador para ela será abatida dentro de 15 dias.
Um abra&ccedil;o
Mafy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:23 pm

sexta ago 01, 2003 10:37 pm

Eu também já conhecia a história, mas é de facto uma coisa incrivel.

É sempre bom reler todas estas situações, dando-nos tanta lição de vida, quanto mais não seja para nos ir consciêncializando.

Obrigada por teres divulgado este texto.

Bjs
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

sábado ago 02, 2003 8:32 am

Por amor de Deus...

Já não conseguimos ler uma história bonita e apenas ficar pelos bons sentimentos?
Será que é assim tão difícil?
Qualquer dia deixa de valer a pena. se existe sempre alguém a tentar estragar a intenção dos temas.
A história mostra um lado positivo e bom na nossa espécie, vamos apenas sentir isso.
Parece que a vida de algumas pessoas é demasiado má para sorrirem e ficarem, durante algum tempo, com esse sorriso. :?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado ago 02, 2003 10:55 am

:oops: :oops: :oops: Será que eu li bem? :( :(
Gary, você tem uma pastora alemã COM 2 ANOS, não interessa se com pedigree ou não, LOP ou não, e se não a vender vai abatê-la no prazo de 15 dias? :cry: :cry: :cry:
Li bem ou não? Vai abater a cadela ao fim de 2 anos de convivência porque tem a cauda torta e enrolada?
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Realmente a humanidade está mesmo de rastos, já bateu no fundo com toda a certeza.

Cauda torta e enrolada é razão para abate? Vender? critica os outros por terem cães com deficiências e quer vender?

:cry: :cry: :cry: :cry: Triste sina a dos seus cães .
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado ago 02, 2003 12:25 pm

Um pequeno comentário sobre o desenrolar deste tópico:

1. A história (conhecida) faz apelo a qualidades humanas que não estão, infelizmente, na moda. Os valores actuais tendem a privilegiar o material, e em termos de cãezinhos, a relação entre o animal e o dono é muitas vezes secundarizada;

2. Só por isso tem mérito a sua divulgação neste fórum, e o facto de ser "romanceada" não a torna, de modo nenhum, utópica;

3. Possivelmente sem sair deste fórum encontraríamos casos similares e estou convencido que a riqueza de uma relação deste tipo não será inferior à que se estabelece com um cão saudável;

4. Mal vai a qualquer criador que prefere selleccionar a raça pelo abate dos cães com defeitos de qualquer tipo. Em meu entender o abate de um cão só é admissível em estados terminais e para evitar sofrimento desnecessário por parte do animal.

Cumprimentos

José Carlos
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

sábado ago 02, 2003 5:20 pm

E o abate da Pastora Alemã fica em que lugar dos seus itens? :?
É que procurei, mas não encontrei.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado ago 02, 2003 6:28 pm

Gary,

não posso crer que vá abater a pastor alemão !

Em que é que uma cauda torcida afecta a capacidade de trabalho da cadela ?

Parece-me um disparate.
E, além disso, porque esperou 2 anos ?
A cauda estava assim desde que nasceu, não é verdade ?

Além disso, mandar abater sem tentar a adopção...é um disparate ainda maior.

Explique-se que esta história parece-me muito estranha.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado ago 02, 2003 6:49 pm

Olá

Pelo que conheço do Gary, julgo que se trata de uma "provocaçãozinha".
Eu concordo com a crítica que ele fez à história, isto com todo o respeito pelas intervenções a favor. Normalmente são histórias artificialmente elaboradas a puxar para o sentimento, pouco realistas e que, por isso, sinceramente não me sensibilizam. Mas compreendo perfeitamente que a Filipa a tenha escolhido, exactamente porque ela será um dos poucos casos em que a história se encaixa relativamente bem.

O Jcsousa julgo que fez bem a "radiografia" do desenrolar do tópico.
O Gary, já sabem como ele é. Não tem papas na língua e não faz rodeios. E gosta de brincar. Brincadeiras de mau gosto, dirão muitos.
Mas acham mesmo que ele vai abater a cadela? Eu não acredito.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado ago 02, 2003 6:57 pm

POis é, Nel, não é a primeira do gary em que caem todos que nem patinhos e não será a última :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado ago 02, 2003 7:31 pm

CasadeAnaval Escreveu: POis é, Nel, não é a primeira do gary em que caem todos que nem patinhos e não será a última :D
Eu ainda não tive o prazer de conhecer o Gary pessoalmente, o que aliás acontece em relação a praticamente todos os restantes membros. Mas eu juraria que ele deve estar fartinho de gozar.

Vá lá Gary, ora confessa lá. Desta vez não é a água pura, mas é um rabo torto.
Ele inventa cada uma. :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado ago 02, 2003 7:35 pm

Só realmente o Gary poderá esclarecer-nos essa dúvida.
Por mim penso que estas brincadeiras (a serem-no) deviam evitar-se. Porque indispõem os foristas que acreditam nelas
E porque os autores, depois do desmentido, podem sempre ouvir "com a verdade me enganas). Até porque há realmente criadores que utilizam este processo de "selecção"...
Acho que com coisas sérias não se brinca.

Cumprimentos

José Carlos
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado ago 02, 2003 7:37 pm

:D :D :D :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”