Boas.catrapila Escreveu:(...)
Ora bem, outra coisa que ele disse e que faz muito sentido, porque ele esteve a falar muito com a minha sobrinha e pelas respostas que esta dava ele ía achando que a gatinha talvez tenha um problema de ansiedade!
Perguntou se ela comia muito rápido, se tinha sempre muito comer à disposição, se ía comer sempre que lhe davam mimo! Ora é isso mesmo que acontece, ou seja a gata come depressa demais e realmente a miuda diz que às vezes até parece que não mastiga os grãos da ração, de cada vez que olham para ela ela vai comer, de cada vez que falam com ela, ela vai comer, cada vez que chega alguem a casa ela vai comer!
Por isso o que o médico disse é que a gatinha tem um problema de ansiedade por causa de ter muito mimo, e como sente prazer na comida a forma de ajudar a diminuir a excitação do mimo é comendo e come depressa de mais! O conselho que deu até vermos as análises é que devemos esmigalhar um pouco a ração e dar menos de cada vez, para ajudar a digestão. Devemos também continuar a dar a tal pasta, agora vamos dar 3 dias seguidos e depois 1 vez por semana, e ele diz que podemos dar todo o ano porque não faz mal nenhum.
(...)Obrigado.
Cara Leonilde, obrigado também pelo conselho. Já agora digo-lhe que sou "um forista" o meu nome é António.
Primeiro, começo pelo fim

Desculpe-me ter-me referido a si no feminino mas como o nick o é, pensei que também o "dono" do mesmo, o fosse

Afinal, parece-me que não é só a sua gatinha a ter esse "problema" mas sim também a da Viveeaprende

Quando vomitam demasiadas vezes, algo está mal e aí, nada como ir ao Vet, nem que a um segundo, para uma segunda opinião que, felizmente, foi o que fez! Ainda bem que foi e ainda bem que ele detectou a ansiedade...

Agora é seguir à risca as recomendações do Vet e aguardar. Se por acaso, mesmo com as recomendações, o caso se mantiver, acho que deverá ir falar com ele mais a fundo porque, pode dar-se o caso dela precisar duma ajudinha para acalmar...

Boa sorte e que tudo corra bem

Leo