doenças de iguanas
Moderador: mcerqueira
Boa noite,
Fazendo um pouco disto de piada, mas para uma iguana que não tem quase cauda, acho que ela está com um bom peso, pelo menos tem uma boa barriguinha, mesmo gordinha ^^ (como pode verificar pelas fotos).
Já agora, parabéns tem um belo animal.
Fazendo um pouco disto de piada, mas para uma iguana que não tem quase cauda, acho que ela está com um bom peso, pelo menos tem uma boa barriguinha, mesmo gordinha ^^ (como pode verificar pelas fotos).
Já agora, parabéns tem um belo animal.
??? nao tem cauda ?? amputada ?? uma x tambem me aconteceu o mesmo a cauda da minha iguana caiu quase toda na loja disserao que nao tinhao nada a ver ,ela esta em casa do meu cunhado tem cerca de 60 cm tem um terrario de 1.20x80x40 que vai agora ser substituido por um de 1.50x1.50x150 .. mas a cauda cresceu so que ficou rija e cinzenta .. esse terrario nao e' muito grande mas ate podia ser pior .. 3 anos com esse peso ? a minha tem 1 e pouco e pesa o mesmo e grande gorda e saudavel
o meu terrari tem 2m de altura as minhas iguanas custumao andar a saltar de ramo em ramo (no petsite o terrario no esta acabado) ja sltarao muitas vezes para o chao mas nada aconteceu eu tenho uma fonte meio grande com poleuretano por fora elas saltao para a agua as x e outras para o chao .. felizmente nunca nenhuma ficou doente assim .. o mais grave que ja tive foi uma partir a unha e havia muito sangue . mas nao foi preciso vet foi facil de curar
a minha iguana vinha da loja com um vinco a meio da cauda e eu sempre desconfiei que estava partida. com o tempo ela começou a ganhar uma infecção da cauda e foi ao vet. com os medicamentos o que aconteceu foi que a cauda começou a secar, sinal de que apesar de estar ligada ao corpo, estava morta.
a vet cortou-lhe a cauda mais ou menos em abril, desde lá tem vindo a crescer. ela antes de cortar a cauda tinha 1m , depois ficou com pouco mais de 50cm's e pesava 0.800 kg . Agora tem 1.700kg e ja tem 70 cm, ou seja , em 5 meses ganhou o dobro do peso e crescer 20cm o que é optimo pra uma iguana que está em 'recuperação'
as tuas podem ter quase o mesmo peso, mas nao tem esqueças de que tem cauda e isso ainda pesa e pelas fotos, podes ver que a minha iguana esta saudável e gorda, até aparenta ser maior do que as tuas.
além disso as tuas nunca tiveram problemas de saude o que tambem influencia o peso.
Epá e se tão tão 'revoltados' com o meu terrário, se quiserem podem fazer uma 'vaquinha' para eu fazer outro xD
a vet cortou-lhe a cauda mais ou menos em abril, desde lá tem vindo a crescer. ela antes de cortar a cauda tinha 1m , depois ficou com pouco mais de 50cm's e pesava 0.800 kg . Agora tem 1.700kg e ja tem 70 cm, ou seja , em 5 meses ganhou o dobro do peso e crescer 20cm o que é optimo pra uma iguana que está em 'recuperação'
as tuas podem ter quase o mesmo peso, mas nao tem esqueças de que tem cauda e isso ainda pesa e pelas fotos, podes ver que a minha iguana esta saudável e gorda, até aparenta ser maior do que as tuas.
além disso as tuas nunca tiveram problemas de saude o que tambem influencia o peso.
Epá e se tão tão 'revoltados' com o meu terrário, se quiserem podem fazer uma 'vaquinha' para eu fazer outro xD
tem calma ninguem esta revoltado eu so' dei a minha opiniao ..Veriiinha Escreveu:a minha iguana vinha da loja com um vinco a meio da cauda e eu sempre desconfiei que estava partida. com o tempo ela começou a ganhar uma infecção da cauda e foi ao vet. com os medicamentos o que aconteceu foi que a cauda começou a secar, sinal de que apesar de estar ligada ao corpo, estava morta.
ainda bem que a iguana esta a recuperar bem
quanto ao peso a parte mais fina da cauda nao pesa quase nada LOL
mas pronto niguem esta contra ti so dei a minha opiniao ,pelo que vi nas fotos a tua iguana e do tamanho da minha ,a que dei ao meu cunhado aconteceu igualsinho em 2 meses ou 3 o rabo cresceu todinho .. ja esta grane de novo mas esta rijo e cinzento .. e' uma pena isto acontecer nas lojas de animais ,nem sabem como tratar os animais , em fim
cumps
so mais uma coisa (na minha opiniao) tens o terrario muito despido ,so la tens um tronco =S tent por umas plantas e mais uns troncos para ela ter mais espaco para trepar etc ..
se precisares de dicas para fazer um terrario diz .. nao fica muito caro se arranjares um movel
tive a ver bem as fotos ela parece bem saudavel e gordinha
ela ta bem tratada ve-se
se precisares de dicas para fazer um terrario diz .. nao fica muito caro se arranjares um movel

tive a ver bem as fotos ela parece bem saudavel e gordinha

Última edição por dudusinho em sábado set 26, 2009 11:49 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

nao te preocupes eu precebiVeriiinha Escreveu:Mas é isso que eu tenciono fazer , aquele terrário ainda esta em fase de construção.
E eu estava na brincadeira , nao a discutir.

o meu 2 terrario foi um movel que levo vidros a frente ..
este ultimo comprei tudo a madeira etc e construi, numa tarde estava pronto so faltava os vidros e a decoracao . . depois levo 2 dias a passarem para o novo ..
mas se vais decorar esse fazes bem mas mais tarde vais ter que mudar de terrario ela vai crescer mais xD
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
No perfil do usuário no petsite do animal