Olá a todos, sem querer preocupar ninguem, vou aqui contar as historias la de casa

Tenho 4 gatos, 2 meninas e 2 meninos. As meninas tem 2 anos e pouco e andei a adiar para as esterilizar mas como os meninos um tem 1 ano e o outro 7 meses, tive mesmo de esterilizar as meninas.
A minha Mathilde, que eu achava que ia ser mais sensivel, reagiu muitissimo bem, deixei a de manha na clinica e fui busca la ao fim da tarde, a noite ja andava normalmente como se nada tivesse acontecido.
A Maria, que as vezes é mazinha e tem um feitio que ao fim de um ano cmg ainda se esta a adaptar, portou se muito bem na clinica, as dras disseram que ela era um doce (ate perg se tinham esterilizado a minha ou outra por engano lol). O processo de ida e volta foi o mesmo, mas no regresso ela estava mais "murchinha" que a Mathilde, so no dia seguinte ja começava a agir normalmente.
Na semana seguinte levei o Mookie, com 10 meses na altura e correu tudo bem ate ao regresso a casa. Ele nao comia, nem andava bem... Vomitava e nao estava mesmo nada bem.
Conclusao: estava com uma gastrite devido a medicaçao!!! Entretanto fui administrando medicaçao prescrita pela vet para resolver esssa situaçao, ele tinha ja perdido 300grs. Ao fim de 3 dias finalmente começara a reagir a medicaçao.
Esta experiencia nao foi das que correu melhor mas mesmo assim eu nao hesitei e mal o Martim fez os 6 meses, foi ele para a clinica para ser castrado. Claro que eu tinha receio que acontecesse o mesmo que ao Mookie, mas isso é muito relativo...
O Martim foi castrado, regressou bem, e na altura o meu receio era de que a versao Mookie se pudesse repetir. O Martim andava muito bem, comia bem, tudo normal, mas demorou uma semana para começar a trepar para cima da cama. Sempre que queria subir, miava baixinho para o colocarmos em cima do sofa, da cama, ou nos sitios que ele queria. Mas na realidade ele nao tinha dores, deve ter ficado assustado com o desconforto anormal...
O que quero dizer com isto tudo é que cada gato é um gato, e que na maioria das vezes nos surpreende, isto é, reage precisamente da forma que nao esperariamos.
O importante é termos um vet de confiança, e seguirmos todos os conselhos do mesmo... à risca

quer seja antes como depois da cirurgia:)
Boa sorte para todos os meninos e meninas
Com tudo isto, estao todos muito bem la em casa, continuam com as suas personalidades, e todos brincam... ate a Maria

.
A reacçao mais positiva deles veio da Mathilde, que nunca tinha passado dos 2,600grs e esta nos 4kilos quase, com um pelo mais fantastico ainda e sem os cios frequentes que tinha:). Aumentaram todos de peso, ajustei a raçao à condiçao deles. E se eles ja eram lindos e maravilhosos, o pelo deles melhorou muito mais e estao com umas jubas que as vezes nem sabemos se sao gatos ou leoes