Prisão Domiciliária para Yorkshire

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

quinta out 22, 2009 1:05 pm

aisd Escreveu:
para ver se o cão apresenta sinais de raiva
Ninguém acha isto um absurdo ?
Se o cão tem as vacinas em dia - e a da raiva é obrigatória - isto não faz sentido...se não tem, os donos devem ser multados e obrigados a vacinar.

Desculpem mas acho a prisão domiciliária uma tolice.
Multa sim, obrigatoriedade de treino de bom comportamento cívico sim, mas proibição de ir à rua...
Não, não é nenhum absurdo. Simplesmente porque não há nenhuma vacina 100% eficaz (talvez a aisd conheça alguma de que o resto do pessoal não esteja a par ...), pelo que o facto de o cão estar vacinado não impede que o cão possa ter raiva.

De resto, o pessoal gosta muito de mandar bitaites sem se informar convenientemente ou prestar atenção às coisas :roll: Foram os palermas dos donos, foram os mentecaptos dos jornalistas, e agora é a aisd :roll: O sequestro não é ad eternum, se ler o papelucho que a polícia emitiu está lá que o cão fica em sequestro durante 15 dias (se ler a lei também, mas dá mais trabalho :roll: ). Depois disso, se o veterinário declarar o cão saudável, já pode sair de casa. Ah, e a proibição não é a de simplesmente não ir à rua, é a de sair da propriedade do dono, de modo a não ter hipótese de contactar com outras pessoas e animais. Se o dono mora em apartamento, azar :roll: De facto, dá vontade é de acabar com o sequestro domiciliário e mandar tudo para o canil ...
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados"  (Eu)
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta out 22, 2009 1:11 pm

Fjord Escreveu:Mas então deveria fazer-se notícia quando a lei NÃO é aplicada, não quando ela é aplicada, né? :roll:
Pois o problema é que só é notícia quando a lei é aplicada, porque o comum é mesmo não o ser. 8)
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
sb3009
Registado: sábado ago 08, 2009 9:50 am

quinta out 22, 2009 4:23 pm

marijonscp Escreveu:
Fjord Escreveu:Mas então deveria fazer-se notícia quando a lei NÃO é aplicada, não quando ela é aplicada, né? :roll:
Pois o problema é que só é notícia quando a lei é aplicada, porque o comum é mesmo não o ser. 8)

100% de acordo! :lol:

Para além do mais, pelo que ouvi, a mulher vinha na direcção do cão a correr, e pelo que sei, e todos sabemos, isso é considerado um movimento ofensivo, e o cão defendeu-se... :roll: ( mas bem, pode não ter sido bem isso o que aconteceu... :roll: ...)
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quinta out 22, 2009 4:42 pm

Acho que aquela rosnadela, e os constantes mimos do dono revelam algo, não??

Isto deu-me mesmo vontade para rir porque; ok é um cão de 4kg e daí?

Deu me a impressão que se trata de um cãozinho fofinho que adora afincar o dente, e é tipicamente defendido pelos donos ignorantes!
Agora este comportamento vai ser tolerado só porque o cãozinho tem o peso que tem? NOP! :?
<p>Cumprimentos</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta out 22, 2009 6:32 pm

Fjord

você tem tendência para a paranóia, não ?
Não vi aqui ninguém defender os donos do cão ou dizer que, por ter 4 kg, não havia problema.
A sua resposta está francamente fora de tom.
Trate dos nervos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta out 22, 2009 7:15 pm

kitten Escreveu:
Fjord Escreveu:Eu também não tenho palavras. Mas é para as pessoas que levam isto à TV e que acham ridículo :roll: Quando a PSP não actua convenientemente, cai o Carmo e a Trindade. Quando a PSP actua, cai o Carmo e a Trindade :roll: Alminhas, o cão MORDEU uma pessoa. Dita a lei que, nestes casos, o cão deve ficar em observação, seja em canil municipal, seja, caso haja parecer favorável, em sequestro domiciliário (como é este o caso), para ver se o cão apresenta sinais de raiva. Gozar com este procedimento, só porque o cão é fofinho e pequeno (bilu, bilu, bilu :roll: ) é triste. Muito triste, mesmo :roll:
estou completamente de acordo.

se fosse um pp era logo abatido.
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

quinta out 22, 2009 7:17 pm

aisd Escreveu:você tem tendência para a paranóia, não ?
Não vi aqui ninguém defender os donos do cão ou dizer que, por ter 4 kg, não havia problema.
A sua resposta está francamente fora de tom.
Trate dos nervos.
E você aprenda a ler. O tom da reportagem é todo "o cão é biluzinho, pitupitu, tem menos de 3 kg, o anjinho, não é perigoso, e vejam lá bem está preso em casa, coitadinho, já só falta começar a usar-se coleiras electrónicas". As primeiras intervenções no tópico aqui também foram nesse sentido. Quanto à sua intervenção, bom, a gente já sabe que gosta de ler tudo na diagonal mas mesmo assim não passa sem mandar o seu bitaite ...
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta out 22, 2009 7:31 pm

marijonscp Escreveu:
Mas isso é a nível geral.

Só que não vejo reportagens em tom de gozo quando o SEPNA/GNR apreende x crocodilos, ou quando o ICNB apreende y ovos ou aves traficados no aeroporto ou mesmo quando a Judiciária apreende z quilos de cocaina...

Aqui todo o conteudo da reportagem goza literalmente com a aplicação da lei (cujo princípio é muito relevante e bem antigo por sinal) e isso é que é triste!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta out 22, 2009 7:54 pm

Esta reportagem é que é ridicula, e não o facto de ter sido aplicada a legislação. É que se há coisas com que se podem corcordar menos na legislação em vigor, como sejam o facto de um cão ser automaticamente classificado como potencialmente perigoso só por nascer de de determinada raça, mesmo que seja o cão mais manso do mundo, já tenho de concordar que os cães que são manifestamente agressivos, independentemente da raça, sejam considerados 'perigosos', o que foi o caso. Dizer que um Yorkshire é perigoso é, antes de mais, obrigar os donos aquilo que qualquer dono de um cao agressivo deve fazer, ou seja, ter um seguro de responsabilidade civil e andar na rua de trela e açaimo.
Na minha opinião devia ser mesmo os actos e o comportamento do cão que o deviam categorizar como perigoso, fosse por vontade dos donos ou compulsivamente em função de situações como esta.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta out 22, 2009 8:24 pm

Fjord Escreveu:
aisd Escreveu:
para ver se o cão apresenta sinais de raiva
Ninguém acha isto um absurdo ?
Se o cão tem as vacinas em dia - e a da raiva é obrigatória - isto não faz sentido...se não tem, os donos devem ser multados e obrigados a vacinar.

Desculpem mas acho a prisão domiciliária uma tolice.
Multa sim, obrigatoriedade de treino de bom comportamento cívico sim, mas proibição de ir à rua...
Não, não é nenhum absurdo. Simplesmente porque não há nenhuma vacina 100% eficaz (talvez a aisd conheça alguma de que o resto do pessoal não esteja a par ...), pelo que o facto de o cão estar vacinado não impede que o cão possa ter raiva.

De resto, o pessoal gosta muito de mandar bitaites sem se informar convenientemente ou prestar atenção às coisas :roll: Foram os palermas dos donos, foram os mentecaptos dos jornalistas, e agora é a aisd :roll: O sequestro não é ad eternum, se ler o papelucho que a polícia emitiu está lá que o cão fica em sequestro durante 15 dias (se ler a lei também, mas dá mais trabalho :roll: ). Depois disso, se o veterinário declarar o cão saudável, já pode sair de casa. Ah, e a proibição não é a de simplesmente não ir à rua, é a de sair da propriedade do dono, de modo a não ter hipótese de contactar com outras pessoas e animais. Se o dono mora em apartamento, azar :roll: De facto, dá vontade é de acabar com o sequestro domiciliário e mandar tudo para o canil ...
será mesmo como diz? uma vez o max teve um castigo parecido com esse. eu tb. perguntei se o cão tinha de ficar n dias sem sair de casa. o que o vet municipal me disse, é que eu assumia uma responsabilidade extra por tudo o que ele fizesse. além disso, o bicho tinha de andar açaimado.
anjjazul
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta out 22, 2009 9:42 pm

PauloC1 Escreveu:Esta reportagem é que é ridicula, e não o facto de ter sido aplicada a legislação. É que se há coisas com que se podem corcordar menos na legislação em vigor, como sejam o facto de um cão ser automaticamente classificado como potencialmente perigoso só por nascer de de determinada raça, mesmo que seja o cão mais manso do mundo, já tenho de concordar que os cães que são manifestamente agressivos, independentemente da raça, sejam considerados 'perigosos', o que foi o caso. Dizer que um Yorkshire é perigoso é, antes de mais, obrigar os donos aquilo que qualquer dono de um cao agressivo deve fazer, ou seja, ter um seguro de responsabilidade civil e andar na rua de trela e açaimo.
Na minha opinião devia ser mesmo os actos e o comportamento do cão que o deviam categorizar como perigoso, fosse por vontade dos donos ou compulsivamente em função de situações como esta.
Absolutamente de acordo.
Se um cão de determinada raça que é julgada supostamente como perigosa tem de obedecer a determinadas regras, porque raio é que um meia leca, lá porque é meia leca, não tem que as seguir se é tão ou mais perigoso que os "supostos"?
Ridiculo , fazer cumprir a lei ????? Desde quando e porque carga de água?
Sei que ironizei na minha 1ª intervenção neste tópico, mas ironizei desde logo com aquilo que penso e reafirmo : ACHO MUITO BEM e devia haver o sistema da "coleira electrónica" para controlar não o cão mas os donos do cão. Que ainda acham piadinha e assumem que desrespeitam o que lhes foi imposto por lei...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
HoToGaRi
Membro Júnior
Registado: domingo jan 25, 2009 5:25 pm

quinta out 22, 2009 10:58 pm

so acho pouco o que se fez .. o cao deveria ser obrigado a ter treino de obediência e de preferência castrado e mais tarde ser avaliado se estava em condições de continuar com aqueles donos, caso o programa nao fosse comprido o cao iria para o canil e os donos nunca mais deveriam ter caes pq o cao rosnar e o dono da-lhe festas ... ja se esta a ver quem manda la em casa e o mais provável é morder nos donos tb ...

outra coisa, um cao com 3kg para fazer uma ferida que precise de curativo é pq teve de atacar mesmo para morder e nao por um mero reflexo

so uma coisa para os donos de caes pequenos ....PONHAM OS CAES NO CHÃO E DEIXEM ELES SEREM CAES
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta out 22, 2009 11:24 pm

HoToGaRi Escreveu:so acho pouco o que se fez .. o cao deveria ser obrigado a ter treino de obediência e de preferência castrado e mais tarde ser avaliado se estava em condições de continuar com aqueles donos, caso o programa nao fosse comprido o cao iria para o canil e os donos nunca mais deveriam ter caes pq o cao rosnar e o dono da-lhe festas ... ja se esta a ver quem manda la em casa e o mais provável é morder nos donos tb ...

outra coisa, um cao com 3kg para fazer uma ferida que precise de curativo é pq teve de atacar mesmo para morder e nao por um mero reflexo

so uma coisa para os donos de caes pequenos ....PONHAM OS CAES NO CHÃO E DEIXEM ELES SEREM CAES
Se o artolas do dono pusesse o canito no chão, não estaríamos aqui a discutir porque ... não havia noticia, a jornalista não entrava.
Quem manda em casa é o cão, vê-se pela cara dos donos ...

Este tipo de donos pensa que pelo facto de o cão ser pequeno, não precisa de socialização, e depois dá nisto.
Um abraço
klap
Membro
Registado: sexta set 18, 2009 6:39 pm

sexta out 23, 2009 12:22 am

Fjord Escreveu:Ainda por cima os anormais dizem que levam o cão às escondidas à rua. Era bem feito que o veterinário municipal visse o vídeo e mandasse o cão bater com os costados no canil municipal para fazer lá o sequestro :roll:
Foi exactamente isso que pensei quando vi o video!
O cão não pode sair de casa mas eu posso dizer na televisão que o levo às escondidas, à cada um...
Muitas das pessoas que têm cães de pequeno porte não se preocupam com a agressividade dos cães porque eles são tão fofinhos que as ferradelas só "arranham".
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

sábado out 24, 2009 1:16 pm

PauloC1 Escreveu:Esta reportagem é que é ridicula, e não o facto de ter sido aplicada a legislação. É que se há coisas com que se podem corcordar menos na legislação em vigor, como sejam o facto de um cão ser automaticamente classificado como potencialmente perigoso só por nascer de de determinada raça, mesmo que seja o cão mais manso do mundo, já tenho de concordar que os cães que são manifestamente agressivos, independentemente da raça, sejam considerados 'perigosos', o que foi o caso. Dizer que um Yorkshire é perigoso é, antes de mais, obrigar os donos aquilo que qualquer dono de um cao agressivo deve fazer, ou seja, ter um seguro de responsabilidade civil e andar na rua de trela e açaimo.
Concordo... e ali o fundamental é responsabilizar os donos ... demonstrar que socialmente são considerados irresponsáveis, e obrigá-los a educar convenientemente o seu cão.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”