A cria e o Pastor Alemão em Portugal

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
fontequebrada
Membro
Registado: sexta nov 10, 2006 9:00 am

quarta nov 18, 2009 7:29 pm

Vallpaco Escreveu:Bom dia, a TODOS, Sr. Diogo ha Pastores em Portugal que muito podem contribuir para o desenvolvimento da raça, mas que ou por serem pouco divulgados ou outros motivos, não estaram a ser utilizados ou foram e volto a dar nomes de dois ja falecidos e que podiam ter contribuido para o desenvolvimento ( Felix e o do canil fontequebrada) , mas existem varios ca e de diferentes linhas.

Boa noite,
Agradeço que tenha mencionado o meu Ben.O Sr, foi das poucas pessoas em Portugal que se interessou pelo Ben e sua linha de sangue.Era um cão que transmitia caracter "pois como alguém dizia, morde como um crocodilo" e cor.
Falou tambem do Calom du Val d/anzin,(http://www.pedigreedatabase.com/gsd/ped ... 79839.html )esse cão também pertence ao Sr,Domingos Maia (casa do bento),querendo alguma informação pode contactar para este nº917605275.
Cumprimentos
Francisco Miranda
Última edição por fontequebrada em quinta nov 19, 2009 12:10 pm, editado 1 vez no total.
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

quarta nov 18, 2009 7:51 pm

Na minha opinião as pessoas que fazem a simples matemática da soma dos campeões nos registos de ascendência dos cachorros a obter destes, acabam muitas das vezes desiludidas com isso. Pois campeão + campeão nem sempre é igual a campeão sendo que geralmente o resultado é por vezes bem diferente do que acreditavamos ser então verdade se formos atrás desta dita formula fácil que havíamos pensado como sendo a ideal. Assim o facto de só se cruzarem as nossas fêmeas só e unicamente com os melhores machos da Alemanha possa também este e esta solução também ela não ser o melhor para a cria destas, se não soubermos ver e destrinçar o que de melhor elas têm relativamente as características que elas eventualmente e verdadeiramente ostentam, assim como dos machos que vamos utilizar nelas.
Pois um VA1 Alemão poderá ser o pior cão de todos a ser utilizado numa das nossas melhores cadelas se não atendermos as linhas de sangue de cada um dos exemplares em causa e ao que cada uma delas possam ter de melhor e de pior nas suas transmissões genéticas. Isto para não falarmos de uma ou de outras características menos boas por vezes existente num ou noutro exemplar (até mesmo no campeão) então utilizado (por muito insignificantes que sejam esses defeitos) e possam vir a prejudicar a descendência destes últimos, visto a perfeição absoluta dos mesmos ser de todo impossível dado que muitos de nós certamente já se deva disto ter apercebido. Sendo que a hora em que aqui vos escrevo certamente muitos já se terão então acreditado de que exemplares campeões perfeitos em todos os seus aspectos não existem. Assim sendo e até poderá acontecer que um ou outro exemplar menos pontuado ou classificado num ou noutro concurso ou prova da raça possa também ele servir para a cruza com as nossas fêmeas desde que estes as possam melhorar ou completar numa ou noutra parte menos boas visíveis ou existentes destas ultimas e que esses mesmos machos até as possam revelar possuir por excelência por exemplo.
Tudo isto par dizer que em canicultura não pudemos dar por certo e adquirido tudo o que vimos ou julgamos estar correcto. Sendo que todos os dias devemo-nos de enfrentar novos desafios e dados que nos surgem e que são estes últimos por vezes as verdadeiras razões que nos motivam para destes apreender supramos o essencial.
Sinceramente partilho a opinião de que se possa utilizar exemplares sejam eles de que Pais forem, desde que estes últimos ostentem possuir: as devidas isenções de displasia da anca e do cotovelo, as provas de trabalho mínimas obrigatórias assim como distinto körung de primeira, e desde que esses mesmos exemplares em causa sejam eles também os que melhor e verdadeiramente sirvam para as cadelas utilizadas no que de pior as mesmas tenham para ser melhorado por estes na cria que destas iremos fazer.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
daktari
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 8:32 pm

Vallpaco Escreveu:Boas tardes a todos, em especial ao Sr. Jose, pensei que era criador.
Sr. Jose, ainda a pouco tempo eu e o meu irmão estivemos a almoçar com o Marcos - Monticans; Pepe - Acivro e o casal da Cavalcan e nomeadamente o Marcos fez-me ver as qualidades para o meu canil se fossemos socios do PACP, coisa que eu principalmente via de outro ponto de vista, tinha outra ideia, e deixo-lhe aqui a minha promessa que penso que sera compartilhada com o meu irmão que nos vamos fazer socios do clube, nem que tenha-mos que fazer nomeadamente novas radiografias para serem aprovadas penso que pelo clube.

Sr. Diogo, ha uma diferença em Espanha da nossa, não sei se ouviu falar do Calon, filho de Vegas e da Tabata, pedigrii super e genetica.... o cão foi comprado pelo Noli sabe o que fazem muitos criadores amigos em Espanha estão a acasalar com o mesmo sem saber se transmite, com o intuito de ajudar o proprietario.

Falo no caso do Tox, foi adquirido por alguns criadores de TOPO Portugueses, nos os criadores não deviamos apostar nesses cães e ajudar os proprietarios nesse compra??? Penso que sim, o Ballack so o vi uma vez em Setembro em Aveiro cor muita beleza, mas o Tox, desculpe uma genetica do melhor que ha, osso, praticamente tudo, não foi esse o cão de eleição do Moorbek, bem se calhar o Homem não percebe muito de pastores alemães!!!!!

Relativamente a Espanha, ha cães excelentes tao bons como na Alemanha, Orbit, caracter não estou a ver na Alemanha um Pastor como esse, apenas um defeito, linha materna muito aberta, mas uma femea da linha Ursus para fechar a consanguidade penso que é do melhor, falei deste mas ha muito melhor em estrutura, mas o que têem dentro da cabeça.......
No que ao Tox diz respeito pessoalmente sou da opinião que possa ser eventualmente um belíssimo padreador e progenitor a ter-se em conta na hora de cruzar-mos as nossas fêmeas. Eu próprio tive oportunidade de o utilizar numa das minhas cadelas, tudo isto com sucesso devo vos confessar. Todavia acho que se deva de ter em conta no entanto o carácter deste último! Na minha opinião só se lhe deva de levar a este ultimo cadelas que ostentem um carácter muito vivo e alegre visto, pois este ultimo para além das diversas características morfológicas e físicas excelentes e deste visíveis, este parece-me um pouco linfático e com pouca vida, ou seja por outras palavras ele é apático. Sendo que essa apatia dele por vezes manifestada até mesmo na altura e na hora de cobrir uma cadela em cio a ele apresentada deva ser contrariada pelo dinamismo e a vitalidade de uma cadela bem mais activa e nervosa que este cão que se mostra de carácter apagado e com pouca libido reprodutiva. Outra situação que se deva de ter em conta será na minha opinião certamente o tamanho das cadelas a utilizar neste, visto este ser um cão grande e estar no limito máximo do estalão da raça.
A realçar deste ultimo como podendo ser o seu forte: as cores da sua pelagem, a sua excelente cabeça muito masculina, a sua forte substancia e estrutura óssea, e as suas excelentes origens no que respeita a sua linha de sangue (sendo que mesmo assim este possa não servir para todas as cadelas e linhas de sangue então existentes).
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Luisanto
Membro Júnior
Registado: segunda nov 16, 2009 8:08 pm

quarta nov 18, 2009 11:20 pm

Volto a afirmar que antes do dinheiro está um problema de cultura. Nós não nos podemos comparar aos Alemães, nem aos Espanhois. Levam 30 anos de avanço em relação a Portugal. Só agora o clube da raça foi reconhecido pela WUSV. Até aqui temos andado aos papéis. Vem aí o BH obrigatório para cães nascidos a partir de 2010, e com o desaparecimento das tatuagens vai ter de entrar o ADN. RX de ancas e cotovelos, ADN, BH, tudo despesas a somar.
Portugal nem tem um unico Juiz especializado na raça, quanto mais um Korung Master, o que vai obrigar os cães a irem a Espanha para fazerem o Korung, ou então têm de se organizar provas cá e trazer os Juizes. E quanto custa um ScH 1 e um Korung ? os preços andam muito próximos quer na alemanha quer em Espanha 2.500,00 € a 3.000,00 € + viagens. Acham que isto são numeros acessíveis para a maioria dos criadores ?
E experimentem a trazer um bom reprodutor para Portugal, para verem quantos criadores lá vão cruzar.! E não estou a falar de um VA, porque isso acho mesmo impossível.
Concordo novamente com o sr. Valpaço, quando diz que o Tox vom Moorbeck é um excelente exemplar, arrisco-me mesmo a dizer que será neste momento o melhor reprodutor que há em Portugal. Acho que os criadores que são seus proprietários estão a pensar aparecer em breve com um grupo de cria. Isso sim são coisas que raramente se vêm em portugal, e felizmente há gente a perseguir esses objectivos.
O Sr Daktari tem razão quando diz que campeão + campeão não dá forçosamente campeão, e se assim fosse isto perdia o gozo pois eramos todos proprietarios de campeões. também não é com muito dinheiro que se chega lá, vejam o caso daquele canil Espanhol ali para os lados de Caceres, que espatifou rios de dinheiro na compra de cães e cadelas na Alemanha, tem talvez o maior numero de cães que há num canil em Espanha e ... nada. Sacar um cão campeão, um VA, é preciso muito trabalho, algum dinheiro, mas sobretudo muita sorte.
Tem estado em espanha, a cerca de 100 Km da fronteira com Portugal um VA há quase 2 anos.. Sabem quantos criadores lá foram até hoje cruzar ? 1 (Um).
Já agora acho que o Átila é um cão filho de um progenitor Italiano.
Luisanto
Membro Júnior
Registado: segunda nov 16, 2009 8:08 pm

quarta nov 18, 2009 11:27 pm

Parabens ao sr. Valpaço por ter tomado a decisão de se tornar sócio do Clube da raça. O clube vive com dificuldade e precisa da ajuda de todos, e ser sócio é uma mais valia para quem é sobretudo criador.
daktari
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 12:45 am

Luisanto Escreveu:
Concordo novamente com o sr. Valpaço, quando diz que o Tox vom Moorbeck é um excelente exemplar, arrisco-me mesmo a dizer que será neste momento o melhor reprodutor que há em Portugal. Acho que os criadores que são seus proprietários estão a pensar aparecer em breve com um grupo de cria. Isso sim são coisas que raramente se vêm em portugal, e felizmente há gente a perseguir esses objectivos.
O Sr Daktari tem razão quando diz que campeão + campeão não dá forçosamente campeão, e se assim fosse isto perdia o gozo pois eramos todos proprietarios de campeões. também não é com muito dinheiro que se chega lá, vejam o caso daquele canil Espanhol ali para os lados de Caceres, que espatifou rios de dinheiro na compra de cães e cadelas na Alemanha, tem talvez o maior numero de cães que há num canil em Espanha e ... nada. Sacar um cão campeão, um VA, é preciso muito trabalho, algum dinheiro, mas sobretudo muita sorte.
Tem estado em espanha, a cerca de 100 Km da fronteira com Portugal um VA há quase 2 anos.. Sabem quantos criadores lá foram até hoje cruzar ? 1 (Um).
Já agora acho que o Átila é um cão filho de um progenitor Italiano.
Pessoalmente não diria que o Tox seja o melhor reprodutor em Portugal, visto existirem outros exemplares em Portugal possivelmente tão bons quanto este se não melhores.
Eu diria antes que o Tox é um dos poucos e bons exemplares existentes em Portugal, visto existirem outros tão bons e tão completos nas isenções de displasia da anca e cotovelo, provas de trabalho e Körung, isto par não falar-mos na linha de sangue destes. Podendo alguns deles até terem tido melhor desempenho e resultados em concursos do que este não teve até a presente data. Pois este em pouco ou nada participou na Alemanha tendo sido os seus melhores e maiores feitos obtidos cá por Portugal em exposições multi-raça organizadas pelo CPC contrariamente a outros exemplares existentes em Portugal que esses sim obtiveram e têm provas dadas em exposições especializados da raça tanto em Portugal como noutros países membros da WUSV. Sendo que os mesmos não terão certamente menos estrutura cor e beleza do que Tox visto os resultados destes e por estes alcançados em exposições da raça.

Quanto ao Orbit do meu conhecimento foram 4 os criadores que o utilizaram, mas infelizmente sem grande sucesso. Visto com 3 deles as cadelas terem ficado vazias. Quanto ao quarto elemento (possivelmente será este aquele que você aqui frisou) ele unicamente se limitou a comprado uma cadela que dele já estava prenha e a traze-la então para Portugal a partir do canil Nerthus Hispânia onde esta lhe foi vendida e onde o Orbit esta presente em estação de montas.
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
daktari
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 1:17 am

Vallpaco Escreveu:Boas tardes a todos, em especial ao Sr. Jose, pensei que era criador.
Sr. Jose, ainda a pouco tempo eu e o meu irmão estivemos a almoçar com o Marcos - Monticans; Pepe - Acivro e o casal da Cavalcan e nomeadamente o Marcos fez-me ver as qualidades para o meu canil se fossemos socios do PACP, coisa que eu principalmente via de outro ponto de vista, tinha outra ideia, e deixo-lhe aqui a minha promessa que penso que sera compartilhada com o meu irmão que nos vamos fazer socios do clube, nem que tenha-mos que fazer nomeadamente novas radiografias para serem aprovadas penso que pelo clube.
Caro Vallpaco desde já manifestar-lhe o meu agrado e dar-lhe os meus parabéns quanto ao facto de o senhor estar a ponderar as hipóteses de se tornar futuramente num sócio do PACP. No entanto lamento ter de lhe dizer que os seus exemplares por si criados até a data vão ter certamente e seguramente que ficar por de fora do clube, por estes não estarem deste reconhecidos até a data em que se ira fazer de sócio do PACP. Sendo-lhe praticamente impossível ao que julgo saber, fazer com que estes cumprem com as normas impostas pelo clube ao demais criadores feitos sócios desde o inicio. Pois o clube só reconhece cães de sócios devidamente por ele controlados e tatuados e que tenham cumprido e respeitado todos eles as devidas normas deste para o efeito. O que não será certamente o seu caso e o dos seus cães por si criados visto só agora o senhor se ir fazer sócio e estes não estarem reconhecidos pela WUSV ou pelo PACP . Unicamente lhe irão ser reconhecidos se for o caso disso alguns deles ao caso destes terem sido por si comprados a sócios do PACP ou a criadores ou elementos reconhecidos e pertencentes a WUSV.
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
SergioVerd
Membro
Registado: domingo out 25, 2009 1:47 pm

quinta nov 19, 2009 5:53 pm

Boa tarde a todos os foristas tudo na paz?.

Mais uma vez aqui tenho que concordar com o Senhor Daktari,pois mais uma vez parece-me uma pessoa recta e real,diz o que se passa mesmo na realidade!.

Como diz o Senhor Daktari e muito bem,os VAS pelo que tenho me apercebido o Vegas têm 6 mil e tal filhos,quantos cães filhos desse mesmo cão são VAS OU VS?.Digam lá?.
O Tox Moorbeck para mim é um dos melhores cães em portugal,se morde ou não eu não sei,nunca o vi ao vivo,não posso confirmar o que o Senhor Daktari disse.Em relação aos futuros filhos dele penso que poderão ser muito bons se utilizarem o cão com cadelas com grande vida e caracter!.
Não esquecendo de utilizar também linha Ursus batu nas mesmas cadelas.
Senhor Diogo Campos,como é do seu conhecimento o Furbo teve um excelente grupo de cria na alemanha,mas em espanha o grupo de cria do mesmo Furbo deixou muito a desejar!.
Senhor VALLPAÇO quero lhe dar os parabens pelas ninhadas que têm feito,gosto dos machos que têm utilizado,mas as cadelas deixam muito a desejar como é do seu conhecimento,mas tudo bem cada um têm o que têm,desde que melhorem a raça já é excelente mesmo!!!
Acho que se deveria mesmo de fazer sócio do PACP,pois pelo menos iria subir a qualidade das suas cadelas,ora subir ainda mais,e melhorar ainda mais a raça como têm feito até aqui.
Não esquecer sempre que o caracter é o unico critério da beleza!.

São apenas as minhas opiniões espero que não levem a mal...

Abração...

Sérgio Vaz.
Vallpaco
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 8:30 pm

quinta nov 19, 2009 6:14 pm

Boas tardes a todos; para si Sr. Sergio, não entendi as minhas femêas deixam muito a desejar???? como é do meu conhecimento, tb não entendi, as vezes sou lento. O Sr. ja viu as minhas femeas? ou consegue ver atraves APENAS de fotos?
Cada um têm o que pode, mas não tenho razão de queixa das minhas, a algum tempo estive a fazer uma monta em espanha onde estava uma femea de topo nesse Pais com sch2 e caracter não lhe vi nenhum, dito pelo proprietario do tal macho que a minha sem provas de trabalho demonstrava muito mais temperamento e caracter.

Mas se me quiser esclarecer como conclui tem facto, gostava que me esclarece-se...

Olga Berg, filha de Ken um dos melhores Pastores em espirito de ringue e carater... possui um carater semelhante.
Dolly uma femea que consegue incutir as ninhadas não so a que teve mas as outras carater aos cachorros, foi-me adquirido um macho dela com o Tox por um ex-criador de P.A o qual nos disse que nunca tinha visto duas camadas a dela e uma outra com oito cachorros onde não houvesse um unico com taras "medo" isso tudo ensinado por essa femea com apenas dois anos..
SergioVerd
Membro

quinta nov 19, 2009 6:35 pm

Boa tarde Senhor VALLPAÇO e todos os foristas de novo.

Bem já vi que não posso falar neste fórum...
É assim quando digo a desejar digo em comparação com os machos que utiliza compreende?.
Até pelo facto de lhe ter ligado para si a algum tempo para lhe comprar um cachorro e só não comprei por não ser sócio do PACP.
Além do mais quando lhe perguntei por RX oficias disse-me que a cadela não tinha.
Não me lembro se era a dolly com o tox ou a kristal,por isso não lhe comprei cachorro nenhum...Foi o que o senhor me disse.
Agora o facto das suas cadelas terem caracter dou-lhe os meus parabéns mais uma vez como sempre dei até aqui.
Em relação a cadela que viu em espanha com Grau 2 de trabalho acredito que tenha pior caracter que a sua Dolly,visto que existe muitos cães pelo mundo com provas de trabalho cães graus 3 que beijam o homem figurante,para não falar de muitos desses criadores com dinheiro que as compram,compram tudo até os RXs,portanto sendo assim até prefiro os seus cães,porque hoje em dia nada melhor que ver o pai e a mãe ao vivo para comprovar se são ou não bons,e se defacto a papelada corresponde ao veredicto!.

Tenho Dito...

Sérgio Vaz.
Vallpaco
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 8:30 pm

quinta nov 19, 2009 6:58 pm

Boa tarde para si, Sr. Sergio o problema e estarmos atras de um monitor e de um teclado e meter-mo o que quisermos na net, sem factos ou provas penso que o problema é esse e a tal libertinagem, desculpe liberdade!!! Não me interprete mal pode dar as suas ideias, mas eu falo por mim, quando me toca a minha pessoa gostava de factos concretos, pois como referi no inicio e facil atras do tal teclado, o que e dificil e deslocarmo-nos mil kms e muitas vezes mais para fazer-mos as montas que pensa-mos que cobrem as coisas menos boas das femeas e que tal acto possa aportar algo de melhor para a raça, e como nos concursos é tão facil criticar/culpar os juizes, eu ja apresentei muitos cães meus e muitas vezes mal preparados e por esse motivo não conseguia esconder os tais defeitos, mas nunca critiquei quem julga, era mais facil, mas e melhor cerrar os dentes e tentar fazer melhor e preciso andar no fim, para se dar valor ao que se pode conseguir.
Mas ja estou habituado a tentarem BOTA ABAIXO, mas depois os cachorros falam por si, cor, estrutura e muito temperamento.

Quanto ao Tox cruzar com femeas da linha de Ursus, para que?? fechar ainda mais a consaguidade?? ja o Tox a têm muito alta!! bem são gostos, claro se o Tox for compativel com femea de tal linha, pode ser, é a minha opinião.

Esclarece-lo para não haver duvidas não era a Dolly que estava em espanha a fazer a monta, mas tb não lhe digo, neste caso não estou a dar provas e a minha palavra e de quem estavamos la, mais tres.

Outra coisa, não tenho muita sorte todos me quiseram comprar cachorros, mas, depois da filha casada não lhe faltam pretendentes,

Tudo de bom para si.
SergioVerd
Membro

quinta nov 19, 2009 7:40 pm

Vallpaco Escreveu:Boa tarde para si, Sr. Sergio o problema e estarmos atras de um monitor e de um teclado e meter-mo o que quisermos na net, sem factos ou provas penso que o problema é esse e a tal libertinagem, desculpe liberdade!!! Não me interprete mal pode dar as suas ideias, mas eu falo por mim, quando me toca a minha pessoa gostava de factos concretos, pois como referi no inicio e facil atras do tal teclado, o que e dificil e deslocarmo-nos mil kms e muitas vezes mais para fazer-mos as montas que pensa-mos que cobrem as coisas menos boas das femeas e que tal acto possa aportar algo de melhor para a raça, e como nos concursos é tão facil criticar/culpar os juizes, eu ja apresentei muitos cães meus e muitas vezes mal preparados e por esse motivo não conseguia esconder os tais defeitos, mas nunca critiquei quem julga, era mais facil, mas e melhor cerrar os dentes e tentar fazer melhor e preciso andar no fim, para se dar valor ao que se pode conseguir.
Mas ja estou habituado a tentarem BOTA ABAIXO, mas depois os cachorros falam por si, cor, estrutura e muito temperamento.

Quanto ao Tox cruzar com femeas da linha de Ursus, para que?? fechar ainda mais a consaguidade?? ja o Tox a têm muito alta!! bem são gostos, claro se o Tox for compativel com femea de tal linha, pode ser, é a minha opinião.

Esclarece-lo para não haver duvidas não era a Dolly que estava em espanha a fazer a monta, mas tb não lhe digo, neste caso não estou a dar provas e a minha palavra e de quem estavamos la, mais tres.

Outra coisa, não tenho muita sorte todos me quiseram comprar cachorros, mas, depois da filha casada não lhe faltam pretendentes,

Tudo de bom para si.
Boa tarde Caríssimo Senhor Vall Do Paço...

Já entendi tudo em relação aos seus cães,não precisa de se justificar também assim tanto não acha?.
Eu também não critico ninguém apenas falo do que é verdade e como têm vindo aqui a reparar neste fórum desde que me inscrevi.

[Editado pela moderação]

Agora o facto de um cão ter papeis comprados e não morder uma mosca,e o facto de um cão não ter nada e ser muito vivo,defende o dono,e com um excelente caracter,acho que todos aqui preferem os cães assim,aliás eu prefiro,e se as suas cadelas são assim só tenho que lhe dar de novo os parabéns!.
Só precisa ser sócio do PACP para valorizar ainda mais o trabalho que têm feito,pois o PACP têm vindo a fazer no meu ponto de vista um bom trabalho!.

Tudo de bom Para si também...
Sérgio Vaz.
daktari
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 7:59 pm

Vallpaco Escreveu:
Falo no caso do Tox, foi adquirido por alguns criadores de TOPO Portugueses, nos os criadores não deviamos apostar nesses cães e ajudar os proprietarios nesse compra??? Penso que sim, o Ballack so o vi uma vez em Setembro em Aveiro cor muita beleza, mas o Tox, desculpe uma genetica do melhor que ha, osso, praticamente tudo, não foi esse o cão de eleição do Moorbek, bem se calhar o Homem não percebe muito de pastores alemães!!!!!
Sim o Tox terá sido do senhor Alfred Böselager (criador com o afixo moorbeck) o cão de eleição. Se este percebe muito ou não de cães de pastor alemão não sou eu seguramente a pessoa mas indicada par o avaliar. No entanto quero aqui acreditar que alguma coisa destes ele há de entender! E com isso deixo-lhe aqui a seguinte pergunta por que motivo o senhor Alfred Böselager se terá ele desfeito do Tox que ao que parece era na altura a mascote lá de casa segundo palavras do próprio Alfred Böselager em conversas telefónicas aquando das negociações e das abordagens para a aquisição do citado animal.
Se nós debruçarmos verdadeiramente sobre esta questão não há duvidas que a mesma danos muito em que pensar! Não acha senhor Vallpaco!?
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
SergioVerd
Membro

quinta nov 19, 2009 8:47 pm

daktari Escreveu:
Vallpaco Escreveu:
Sim o Tox terá sido do senhor Alfred Böselager (criador com o afixo moorbeck) o cão de eleição. Se este percebe muito ou não de cães de pastor alemão não sou eu seguramente a pessoa mas indicada par o avaliar. No entanto quero aqui acreditar que alguma coisa destes ele há de entender! E com isso deixo-lhe aqui a seguinte pergunta por que motivo o senhor Alfred Böselager se terá ele desfeito do Tox que ao que parece era na altura a mascote lá de casa segundo palavras do próprio Alfred Böselager em conversas telefónicas aquando das negociações e das abordagens para a aquisição do citado animal.
Se nós debruçarmos verdadeiramente sobre esta questão não há duvidas que a mesma danos muito em que pensar! Não acha senhor Vallpaco!?
Boa noite senhor Daktari tudo na paz?.

Permita-me que lhe faça uma observação:
Reparei que no seu site menciona lá uma Ninhada Com O TOX VON MOORBECK.
Pergunto eu se já utilizou este mesmo cão na sua criação,queira aqui nos explicar porque é que agora surgem essas tais duvidas?.
O que é de facto verdadeiro e concordo com o Senhor Vall do Paço em certa parte é um dos melhores cães em portugal Linha Ursus muito boa não acha?.Pelo menos tenho visto muito este cão nos melhores PAS do mundo!!
Como o Senhor Daktari é um criador de topo PACP,acho que não deveria por agora essas duvidas em relação ao TOX e visto ja o ter utilizado nas suas cadelas também,isto sou eu seu amigo para não começarem já para aqui a dizer mal de si por estar a colocar tantas duvidas sobre o cão.
Para mim é um dos melhores cães que está em portugal,e isso penso que toda a gente já sabe, e filho de VA LARUS,não preciso de estar a dizer como já sabe do veredicto...
Se morde ou não isso já é mais grave se é isso que quer aqui dizer,mas nada melhor que colocar uma verdadeira cadela nele com muita garra para os cachorros sairem capazes de fazer alguma coisa!.
Deixo aqui está questão: Porque não aproveitar a excelente morfologia que o cão têm,ele defcto é mesmo lindo nas fotos,agora o resto não sei..
Queira-me desculpar senhor Daktari mas como já disse anteriormente falo naquilo que é verdade...

Abração tudo de bom para si...

Sérgio Vaz.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta nov 19, 2009 10:49 pm

daktari Escreveu:
Caro Vallpaco desde já manifestar-lhe o meu agrado e dar-lhe os meus parabéns quanto ao facto de o senhor estar a ponderar as hipóteses de se tornar futuramente num sócio do PACP. No entanto lamento ter de lhe dizer que os seus exemplares por si criados até a data vão ter certamente e seguramente que ficar por de fora do clube, por estes não estarem deste reconhecidos até a data em que se ira fazer de sócio do PACP. Sendo-lhe praticamente impossível ao que julgo saber, fazer com que estes cumprem com as normas impostas pelo clube ao demais criadores feitos sócios desde o inicio. Pois o clube só reconhece cães de sócios devidamente por ele controlados e tatuados e que tenham cumprido e respeitado todos eles as devidas normas deste para o efeito. O que não será certamente o seu caso e o dos seus cães por si criados visto só agora o senhor se ir fazer sócio e estes não estarem reconhecidos pela WUSV ou pelo PACP . Unicamente lhe irão ser reconhecidos se for o caso disso alguns deles ao caso destes terem sido por si comprados a sócios do PACP ou a criadores ou elementos reconhecidos e pertencentes a WUSV.
Olá,
Agora começo a perceber porque é que até esta data e muitas solicitações, ainda ninguém do PACP me forneceu os regulamentos, que poderiam estar acessíveis no site, tal como os regulamentos de outras associações, entre as quais o CPC.
Somente me pediram o valor da quota, mas como não acho correcto ser obrigado a pagar a quota para tomar conhecimento dos regulamentos, vou continuar à espera que os ditos fiquem disponíveis.
Mas, por aquilo que diz Daktari, tenho que descartar os meus animais, porque lhes falta uma tatuagem, É RIDICULO que eu não possa criar com os meus animais, mesmo que estes tenham tudo o que é exigido pelo PACP para o efeito.

Como eu posso ter interpretado mal, agradeço que me esclareçam.

Um abraço
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”