Sem problemas - Falso alarme! Agora as 2 esterilizadas-Fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sexta dez 04, 2009 1:03 pm

Olá. De certeza que tudo vai correr bem com as duas gatas.

Com a Sakura eu assustei-me um pouco.
Aqui os animais vão logo para casa depois da cirurgia. Quando vi a Sakura de olhos abertos deitada na chapa de zinco pensei que tinha morrido e comecei a chorar. Disseram-me que ela estava apenas anestesiada. 2 horas depois começou a mexer-se e tirou o vestido, o penso, tudo. Levámo-la ao vet para novo penso nesse mesmo dia à noite. Como estava mesmo agitada houve um adesivo que ficou colado à barriguita, o que lhe prendia os movimentos. Tive de lhe dar água e comida à boca.

Também se deu mal com o vestido. Apertava-a muito e a Sakura não mexia muito bem as patas traseiras. Tiravamos-lhe o vestido sempre que estivesse connosco para poder comer e beber, mas evitavamos divisões onde pudesse saltar. Ficou muito melada até lhe tirarmos o colar e o vestido. Só queria colo.

Depois de lhe tirarmos o vestido e o capacete, voltou a ser a Sakura de sempre. A correr, a saltar, a pedir que brinquemos com ela, etc.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta dez 04, 2009 1:43 pm

KittensLover, vai ver que corre tudo bem. Logo à noite já estão como novas! :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Mindless
Membro Veterano

sexta dez 04, 2009 2:10 pm

KittensLover Escreveu:Pois é!!! Afinal parece que a minha Zara é só mesmo pequena e gordita! O vet diz que não há razão para alarme, teve a fazer-lhe palpação e a escuta-la... :lol: Aquilo é só banha!! :P

Bem me parecia que era só banhita. Vai ter de pôr a gatucha a dieta. :)
Pequenas como são, até faz confusão dizerem que estão gorditas, não é?
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sexta dez 04, 2009 2:20 pm

Estou aqui feita louca sentada à secretária com a perna a dar a dar... :lol: :lol:

Estou à espera que sejam horas para ligar ao vet... 8)

As duas de seguida é obra! :| De qualquer maneira, sei que é uma coisa simples e que passa rápido...mas a ansiedade teima em ficar.. :lol:

Mindless, as minhas virão rapadinhas mas sem fatos que lhes prendam os movimentos, e também acho que lhes vou dar comida e aguinha às bocas. O meu marido também está todo preocupado! :P Elas são as princesas do coração dele! Nem quero imaginar quando tivermos filhos 8) :D

Obrigada Tassebem, mais logo venho logo contar-vos como estão elas!

Quanto à minha mini gordinha :lol: :lol: :lol: tenho mesmo que lhe por em dieta, daqui a nada, com aquele tão pouco tamanho, ainda rebola... :P :P
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

sexta dez 04, 2009 2:35 pm

Estes momentos de aflição passam rapido, o tempo passa a correr, não tarda nada está tudo calmo e normal como sempre :wink:
ai o que a gataria nos faz sofrer... 8)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta dez 04, 2009 2:37 pm

KittensLover Escreveu:Mindless, as minhas virão rapadinhas mas sem fatos que lhes prendam os movimentos, e também acho que lhes vou dar comida e aguinha às bocas. O meu marido também está todo preocupado! :P Elas são as princesas do coração dele! Nem quero imaginar quando tivermos filhos 8) :D
Vai ver que não é preciso. Depois do jejum, o mais certo é precipitarem-se para os comedouros logo que cheguem a casa... :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Mindless
Membro Veterano

sexta dez 04, 2009 2:42 pm

É engraçado ter falado na questão dos filhos.

Eu que sempre disse que eu é que era forte e tal e o meu marido era o cagarolas. A verdade é que depois da esterilização da Sakura tudo virou. Se não fosse ele nem sei como teria sido. Ele passou a primeira noite com ela e tudo. Teve sempre a calma necessária, ao contrário aqui da je.

Tudo isto para dizer que também nós começamos a pensar que quando for com filhotes... ai ai ai, não sei como vai ser. Se eu não consegui dormir uma noite sossegada até a gata tirar o colar e estar completamente fina, não consigo imaginar como será com um filho. Não vou dormir até que a criança fale e me possa chamar durante a noite? :o

A ver vamos...
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta dez 04, 2009 4:55 pm

Eles são como filhos para nós ;)... Ou pelo menos o mais próximo desse conceito...

Espero sinceramente que corra tudo bem. Ainda há pouco tempo passei por essa angustia :roll:

Depois dê notícias ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 04, 2009 7:18 pm

KittensLover Escreveu:Estou aqui feita louca sentada à secretária com a perna a dar a dar... :lol: :lol:

Estou à espera que sejam horas para ligar ao vet... 8)

As duas de seguida é obra! :| De qualquer maneira, sei que é uma coisa simples e que passa rápido...mas a ansiedade teima em ficar.. :lol: (...)
Atencao que, em sitiuacoes de haverem 2 gatos operados, o recobro requer alguma atencao em vigia-los, acerrimamente, por chegam a retirar penso e pontos um ao outro, mesmo com colar Isabelino colocado. Atencao a este facto :wink:

Boa sorte e que corra tudo bem.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KittensLover
Membro Veterano

sexta dez 04, 2009 8:08 pm

:D Muito obrigada pelas respostas meninas! :wink:

Elas já estão em casa! Quando cheguei ao vet, a Zara já estava dentro da transportadora, enquanto que a Kitty ainda estava dentro da jaula onde ficaram as duas. Ainda ali estava porque estava muito agressiva....só bufava e eriçava-se toda para o vet... :lol: Quando lá cheguei, ouviu a voz da mamã e do papá e acalmou-se 8)

Resultado, deram-lhes uma injecção para as dores, e vieram bastante calmas...sem pensos, nem pontos visiveis.... trouxeram apenas o pêlo rapado e uma mini incisão. Fiquei um pouco surpreendida, pois aqui na arca leio muito acerca do colar isabelino e dos fatos, e as minhas nem penso trouxeram...mas o procedimento é comum. Esta clinica trabalha em simultâneo com uma associação de apoio aos animais, como já havia referido noutro tópico, e todas as esterilizações efectuadas são desta forma. :wink:

Agora andam por aqui a deambular e mais tarde, quando passar o efeito da dita injecção, calculo que estejam mais sossegadas.

Realmente assim que chegaram a casa vieram como loucas atrás da comida! E a Zara de vez em quando mete as patinhas dentro de água.... :o Facto inédito....nunca tinha feito tal coisa....

Mindless, os filhos...há-de ser lindo sim... :P

Leo, agradeço imenso o seu conselho! É sempre uma honra e prazer "ouvir" o que tem a dizer, pois respeito-a muito :wink:

A todas que tiveram a gentileza de me responder e dar força, um muito obrigada! :D

Eu vou dando notícias delas!
Mindless
Membro Veterano

sexta dez 04, 2009 8:26 pm

Fico contente que tudo tenha corrido bem. :D Estava aqui em pulgas para ter noticias.

Muitas festinhas para as suas meninas
KittensLover
Membro Veterano

sexta dez 04, 2009 8:29 pm

:D Muito obrigada mais uma vez!

Elas agora já começaram a ficar "molinhas"... :| Já parece que estão em sofrimento... :(
Mindless
Membro Veterano

sexta dez 04, 2009 8:36 pm

Custa um pouco vê-las assim a sofrer. Mas é melhor para elas sentirem algum desconforto para não fazerem tropelias.

Amanhã já estarão bem, de certeza. Pelo menos não usam o vestido e o colar da moda, que parecem ser super desconfortáveis.
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta dez 04, 2009 9:22 pm

Kittens quer em Espiche quer na clínica que vamos aqui em Portimão as incisões são pequenas (mas é retirado tudo, não é só ovários) e muito perfeitinhas. Na maioria das vezes são pontos internos e por fora uma suturinha reabsorvível e já vêm medicados nem é necessário dar nada. Cá em baixo é sempre assim e já esterilizei muitas das que tive em FAT e da rua, nunca vi esses fatos nem nada. As minhas mesmo é que foram em Lx há uns anos e aí levaram pontos de retirar e penso.

Já passou não tarda nada voltam a dar pinotes que nem cabritinhas :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
KittensLover
Membro Veterano

sexta dez 04, 2009 9:40 pm

Pois é Elsa! Obrigada pelo esclarecimento! :wink:

Só acrescentei que sabia de outros gatos que foram esterilizados pela clínica e em Espiche também, para que as pessoas não pensassem que as gatinhas foram negligenciadas por nem penso terem. :)

Por acaso não sabia que retiravam tudo...a avaliar pelo tamanho da sutura... :o Esta é tal e qual o que disse, é interna e reabsorvivel. :)

Amanhã já devem estar finas!! O pior deve ser só mesmo esta noite... :|
Responder

Voltar para “Gatos”