ZITA femea SRD porte médio jovem - CANIL LOTADO - ABRA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

sábado dez 12, 2009 12:19 pm

Eu compreendo, MeninaPikena. Por isso mesmo é que sugeri que um dos voluntários da ABRA se dedicasse exclusivamente a essa tarefa. E quando falei em descurar o factor Internet queria apenas dizer que, com tanto trabalho que devem ter no canil e no acompanhamento dos animais, acabam por não ter tanto tempo como seria desejável para organizar a ajuda que muitos de nós, de todos os pontos do país, queremos dar a esses animais. Foi apenas uma sugestão de uma humilde "vassala" da ABRA que quer o melhor para essa Asoociação e para os animais a seu cargo.
Bonnie28
Membro Veterano
Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!

sábado dez 12, 2009 3:05 pm

MeninaPikena Escreveu:Não é descurado mapma. Mas também ninguém está a ver que são centenas de telefonemas e de emails por dia. Não há mãos a medir e os voluntários não são assim tantos :(

Mas quando se que uma coisa, não se envia um email e fica-se à espera. Insiste-se e insiste-se.

É assim que eu faço e é assim que a ABRA também vê que as pessoas estão mesmo muito interessadas em ajudar.
Eu compreendo q não seja fácil responder a tantos mails e telefonemas. Nunca critiquei o trabalho da ABRA nem critiquei o tempo q levam a responder aos mails enviados... eu acredito q façam aquilo q podem para ajudar os meninos e meninas q precisam. Devo até dizer q admiro bastante muitas das coisas q esta associação já fez por diversos casos bastante urgentes! Em relação ao mail q enviei... fiz isso na tentativa de mostrar q havia (e continua a haver) uma solução para esta menina. Não insisti porque acho q não devo estar a pressionar a associação, até porque não foi a primeira vez q os contactei sobre a possibilidade de ajudar alguns peludinhos por isso eles têm conhecimento q existe deste lado uma pessoa q gosta e quer ajudar. Mas posso voltar a tentar contactar para frisar novamente o meu interesse em ajudar esta menina! :)
Quanto mais conheço os Homens mais adoro os animais!!!!
mapma
Membro Veterano

quinta dez 17, 2009 9:15 pm

Há novidades desta princesa linda?
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta dez 18, 2009 12:11 am

:arrow: :arrow:
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

sexta dez 18, 2009 5:27 pm

UPA UPA..UM DONINHO PRA MIM
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

segunda dez 21, 2009 3:00 pm

Insistam, por favor, inclusivamente ajudando com as despesas de deslocação, vacinação, etc., pois são os Abras que pagam do seu próprio bolso as despesas inerentes às saídas dos animais do canil.

Não basta dizer: TIREM! É preciso contribuir para isso.

Eu por mim vejo: quando vou ao canil, preciso de gasolina para percorrer os 32km (ida e volta) de minha casa lá. Se não há dinheiro para a meter, não posso servir de FAT, a não ser que tragam o animal a minha casa. Mas aí são eles que pagam...

A Zita e a Fofi estão juntas e suplicam que as tirem de lá. Não desistam, por favor!
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
tome
Membro
Registado: terça abr 01, 2003 8:33 pm

terça dez 22, 2009 11:34 am

Já manifestei o meu interesse na Zita, ao contrário do que li por aqui responderam-me prontamente e colocaram-me algumas questões pertinentes.

Mc
Ana
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

terça dez 22, 2009 11:38 am

tome Escreveu:Já manifestei o meu interesse na Zita, ao contrário do que li por aqui responderam-me prontamente e colocaram-me algumas questões pertinentes.

Mc
Ana
:wink: :wink: :wink: :wink: A ver se a Zitinha sai dali :D
mapma
Membro Veterano

terça dez 22, 2009 11:53 am

tome Escreveu:Já manifestei o meu interesse na Zita, ao contrário do que li por aqui responderam-me prontamente e colocaram-me algumas questões pertinentes.

Mc
Ana
Será que a linda Zita já vai passar o Natal em família?
tome
Membro

terça dez 29, 2009 9:48 am

Olá

Natal já não...
De momento aguardo um contacto da ABRA com o termo de responsabilidade e formalidades afins.

Gostava mesmo mesmo muito de ficar com ela, pode ser que ela entre o ano de 2010 de uma forma melhor. :wink:

Ana
Bonnie28
Membro Veterano
Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!

terça dez 29, 2009 10:30 am

Isso é q era uma excelente noticia!!! Esta menina bem merece uma casinha onde possa ficar protegida e onde possa ter todos os miminhos q merece. Obrigada por querer dar um lar à Zita!
Quanto mais conheço os Homens mais adoro os animais!!!!
tome
Membro

terça jan 05, 2010 10:02 am

Pois.... :roll:

Supostamente eu estaria a aguardar o termo de responsabilidade e o contacto da pessoa responsável. Liguei para o nº da ABRA, deram-me o contacto e mais uma vez fiquei a aguardar horários para que a pudesse ir buscar no fds que passou. Como mais uma vez não recebi nada, nem chamada, nem sms, reforçei as mesmas perguntas por mail e a reposta foi que já não está disponível, foi adoptada....

Lamento mas não é forma de trabalhar, geraram falsas expectativas jogaram com a disponibilidade das pessoas porque me disponibilizei a ir de Lisboa a Braga para a trazer e de facto resposta zero e consideração zero.

Espero que ao menos a Zita tenha sido bem entregue....

Ana
MeninaPikena
Membro Veterano

terça jan 05, 2010 1:12 pm

Acontece com todas as adopções. Não andaram a brincar com as expectativas das pessoas, como sabe não se guardam cães que estão no canil. Apareceu uma oportunidade de adopção e, se a pessoa a foi buscar ao canil, que não sei se foi o caso, era lógico que após a entrevista, se a ABRA achasse que funcionaria, entregava-lhe a cadela.

Eu também adoptei uma cadela na ABRA e quando pedi para reservar disseram-me que não podia ser, que passasse no canil o mais rápido possível para a buscar e assim fiz, apesar de lá ter ido duas vezes para isso :D

Ainda bem que a Zitinha foi adoptada :D

Felicidades Zitinha :D
tome
Membro

terça jan 05, 2010 3:40 pm

MeninaPikena Escreveu:Acontece com todas as adopções. Não andaram a brincar com as expectativas das pessoas, como sabe não se guardam cães que estão no canil. Apareceu uma oportunidade de adopção e, se a pessoa a foi buscar ao canil, que não sei se foi o caso, era lógico que após a entrevista, se a ABRA achasse que funcionaria, entregava-lhe a cadela.
Não me venha com lições de bom samaritano, isto é brincar não só com as expectativas das pessoas como com as próprias pessoas que se disponibilizam para ajudar. Não foi a primeira vez, e no que respeita a Zita já outra forista tinha ficado sem resposta para FAT.

No meu caso, respondi a todas as perguntas que me colocaram e abri inclusivé as portas de casa para que vissem as condições. Nunca em situação alguma me disseram que não ma iam entregar.

Ficaram sim de me dizer qual o horário em que a podia ir buscar e nada disseram. Ligaram? tretas Enviaram sms? tretas, não chegou cá nada e quando perguntei por novidades é que me disseram que foi adoptada. Isto não se faz!

E agora sim concordo com outros posts que li, a ABRA não só funciona mal como agiu muitissimo mal.

Ana
MeninaPikena
Membro Veterano

terça jan 05, 2010 4:17 pm

Lendo o seu post só posso dizer que ainda bem que não lhe entregaram a cadelinha.

A ABRA sabe bem o que faz :)
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”