Relativamente ao Yuri, ainda não tinha dito nada, pois queria logo postar umas fotos assim que ele chegasse a casa e fazer surpresa.
Mais uma dúvidas
Moderador: mcerqueira
-
Mindless
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
A Sakura foi operada há 1 mês. A vet disse que não tem nada a ver com a esterilização. Disse que qualquer gata, inteira ou castrada, em qualquer idade, pode criar estas fibroses (que ainda não sei bem o que são, tenho de ir pesquisar). Está a fazer anti-inflamatório desde ontem e parece que já está a estabilizar. Ainda nã se notam melhorias, mas pelo menos, não continua a evoluir. Estamos, também, a aquecer água para colocar num saco de borracha, para aquecer a barriguinha dela, mas a Sakura não gosta muito.
Relativamente ao Yuri, ainda não tinha dito nada, pois queria logo postar umas fotos assim que ele chegasse a casa e fazer surpresa.
Mas não resisti e desbronquei-me assim que falou num maninho para ela. 
Mindless Escreveu: Relativamente ao Yuri, ainda não tinha dito nada, pois queria logo postar umas fotos assim que ele chegasse a casa e fazer surpresa.Mas não resisti e desbronquei-me assim que falou num maninho para ela.
Então vá dando noticias da Sakura, agora também fiquei preocupada
Su
-
Paty_LP
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas - Contacto:
Agradeço a preocupaçãoMindless Escreveu:(...)
Paty_LP ligue ao veterinário por causa da gatinha. Em 2 dias as coisas tomam proporções enorermes nos gatos. Apercebemo-nos de que a Sakura tinha um inchaçozito nas maminhas dia 23 e dia 25 parecia que iam rebentar.
As melhoras da gata.
Este "engordar" já tem acontecido há uns meses, de forma gradual.
Com as maminhas está tudo bem (pelo menos daquilo que é possível ver-se exteriormente), eu por norma vou vigiando a ver se não aparece nada de anormal
A única coisa que aconteceu foi mesmo ela ter começado a "crescer para os lados"
Fico contente que vá adoptar mais um
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
www.cidadedosanimais.com/forum
A Mindless vai adoptar mais um gatinho?
Fiquei muito feliz com esta notícia. Embora eu tenha alguns amigos que têm "gato único" e que esses gatinhos me pareçam felizes, continuo a achar que a maioria dos gatinhos aprecia muito a companhia de outros da mesma espécie.
Boas melhoras para a Sakura, vá dando notícias.
Felicidades
Fiquei muito feliz com esta notícia. Embora eu tenha alguns amigos que têm "gato único" e que esses gatinhos me pareçam felizes, continuo a achar que a maioria dos gatinhos aprecia muito a companhia de outros da mesma espécie.
Boas melhoras para a Sakura, vá dando notícias.
Felicidades
-
Mindless
- Membro Veterano
Paty_LP Escreveu:A única coisa que aconteceu foi mesmo ela ter começado a "crescer para os lados"![]()
Coitada, já cresceu tudo, mas secalhar não lhe chega, agora quer mais.
Será que os gatos engordam no Inverno por causa do frio?
Talvez a sua gatinha necessite mesmo de ração light por uns tempos.
-
Mindless
- Membro Veterano
A Sakura não está muito melhor
, mas também não está pior, o que me parece um bom sinal, tendo em conta o susto que nos pregou com o inchaço enorme das maminhas em apenas 2 dias.
Já não lambe tanto as maminhas, o que faz com que já não tenha os mamilos vermelhos e inchados. Mas ainda tem nódulos e as maminhas bastante inchadas. O meu marido siz que parece que o inchaço está menos, mas a mim não me parece.
Amanhã voltamos ao vet para ver a evolução da coisa (não lhe quero chamar doença ainda).
No sábado disseram-nos que era normal isto acontecer, mas ontem fiquei um pouco mais preocupada, quando o vet que a atendeu me disse que era uma situação complicada e que não tinhamos tido muita sorte com a gatinha, 1º por causa do pós-operatório da esterilização e agora com isto. Eu acho que ainda assim somos uns sortudos, pois a Sakura continua bem-disposta e é a gata mais meiguinha do mundo (ainda mais mimada agora quando pensavamos que já não fosse possível
).
Obrigada a todas. A Sakura está agora no meu colo a mandar turrinhas a todos os amiguinhos e a quem desejou as melhoras.
Quando puder vou dando notícias. Espero que para a próxima sejam melhores.
Já não lambe tanto as maminhas, o que faz com que já não tenha os mamilos vermelhos e inchados. Mas ainda tem nódulos e as maminhas bastante inchadas. O meu marido siz que parece que o inchaço está menos, mas a mim não me parece.
Amanhã voltamos ao vet para ver a evolução da coisa (não lhe quero chamar doença ainda).
No sábado disseram-nos que era normal isto acontecer, mas ontem fiquei um pouco mais preocupada, quando o vet que a atendeu me disse que era uma situação complicada e que não tinhamos tido muita sorte com a gatinha, 1º por causa do pós-operatório da esterilização e agora com isto. Eu acho que ainda assim somos uns sortudos, pois a Sakura continua bem-disposta e é a gata mais meiguinha do mundo (ainda mais mimada agora quando pensavamos que já não fosse possível
Obrigada a todas. A Sakura está agora no meu colo a mandar turrinhas a todos os amiguinhos e a quem desejou as melhoras.
Quando puder vou dando notícias. Espero que para a próxima sejam melhores.
-
Mindless
- Membro Veterano
O amiguinho ainda não chegou porque estavamos a epnsar sair para a passagem de ano e não queriamos os meninos stressados a viajar para um sitio desconhecido sem sequer se conhecerem.chenri Escreveu:E a Sakura está melhor?
E o amiguinho novo, já chegou?
(Isto é que está aqui uma cusca, heim?)
Agora por causa da Sakura vamos ficar por aqui, mas queria ver se ela melhorava antes de o maninho vir. Se não melhorar o Yuri vem na mesma, até pode ser que ela anime com a companhia.
-
Mindless
- Membro Veterano
Tenho mais uma questão para colocar.
Volta e meia a Sakura faz uma coisa que parece uma massagem. Fica com o olhar muito estranho e abre a boca. Só fez isso depois de ter sido esterilizada. E só faz quando eu estou enrolada numa manta verde. Se for outa manta ela não faz e no colo do meu marido também nunca fez.
Li já não sei onde que isto é o que os gatos fazem quando têm plena confiança em nós, porque nos confundem com a mãe (ou qualquer coisa do género). A verdade é que a Sakura faz mais isso agora que está doentita e logo após a esterilização. Será que ela faz mais isto quando sente algum tipo de dor?
Por este andar, vou ter de comprar um manual para gatos. Eu bem tento entender a Sakura, mas para cada resposta que encontro surgem logo mais 5 questões.
Volta e meia a Sakura faz uma coisa que parece uma massagem. Fica com o olhar muito estranho e abre a boca. Só fez isso depois de ter sido esterilizada. E só faz quando eu estou enrolada numa manta verde. Se for outa manta ela não faz e no colo do meu marido também nunca fez.
Li já não sei onde que isto é o que os gatos fazem quando têm plena confiança em nós, porque nos confundem com a mãe (ou qualquer coisa do género). A verdade é que a Sakura faz mais isso agora que está doentita e logo após a esterilização. Será que ela faz mais isto quando sente algum tipo de dor?
Por este andar, vou ter de comprar um manual para gatos. Eu bem tento entender a Sakura, mas para cada resposta que encontro surgem logo mais 5 questões.
-
Mindless
- Membro Veterano
Muito obrigada Chenri.chenri Escreveu:Realmente a Sakura não tem tido muita sorte, mas desejo que daqui para a frente tudo melhore.
Boas melhoras para essa coisinha fofinha de barriguita às bolinhas.
Ontem, pela 1ª vez foi um castigo metê-la na tansportadora. Já deve estar farta de picas, coitadinha. O que vale é que ela anda sempre cheia de fome e lá me lembrei de meter ração no fundo da caixa.
Espero que tudo corra bem agora e que depois disto a Sakura volte a visitar o veterinário só para as vacinas, como os outros gatinhos.
-
Lira93
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm
Isso é normal, e todos os gatos que já tive ou com os quais convivi faziam isso. Sobretudo as gatas, não sei porquêMindless Escreveu:Tenho mais uma questão para colocar.
Chamam-lhe "fazer patinhas", ou "amassar pão". É o que eles fazem nas mães para extrair o leite (e estimular a produção de leite), e é algo que associam a segurança, conforto, carinho maternal, etc. Deve ser algo reconfortante para eles, por isso é normal que faça mais agora que está doentinha. Não acredito que esteja relacionado com dores, e sim com o facto de estar mais carente, e precisar mais do carinho dos donos.
A Eva ainda não faz nada disso, que ainda não é menina de vir muito para o colo. Mas a Lira faz imenso. Sobretudo quando recebe o "brinde" de a dona ter tempo para estar com ela sentadita no sofá durante muito tempo. Primeiro faz patinhas, anda ali de um lado para o outro (e por vezes fica com essa expressão, olhos semicerrados e boca entreaberta, deve ter que ver com a postura com que mamam na mãe, não sei
Também é costume ficar assim de boca aberta quando sente algum cheiro forte, ou quando se põe a cheirar insistentemente alguma coisa. Por acaso nunca tinha visto antes a não ser nela..
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Ainda hoje a minha Xica "amassou pâo" ao meu colo, numa camisola de lã nova que me tinham oferecido no Natal, podem imaginar no estado em que ficou
, mas acho tão carinhoso ela fazer-me isso que nem tive coragem de ralhar com ela (com um pouco de paciência, volto a pôr as malhas para dentro).
Agora que a Lira93 falou nisso, realmente não me lembro de alguma vez ter visto algum dos meus gatos meninos fazer isso, apenas as meninas.
O meu Zeca (que já morreu
) costumava desaparecer cada vez que ouvia o barulho da transportadora. Uma vez desapareceu mesmo, fui dar com ele horas depois debaixo do meu edredon completamente espalmado (diminuiu o volume corporal duma tal maneira que nunca pensei ser possível
).
Continuação de boas melhoras
Agora que a Lira93 falou nisso, realmente não me lembro de alguma vez ter visto algum dos meus gatos meninos fazer isso, apenas as meninas.
O meu Zeca (que já morreu
-
Lira93
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm
Eles também "marcam" a nossa roupa assim, deixam o odor deles.chenri Escreveu:Ainda hoje a minha Xica "amassou pâo" ao meu colo, numa camisola de lã nova que me tinham oferecido no Natal, podem imaginar no estado em que ficou, mas acho tão carinhoso ela fazer-me isso que nem tive coragem de ralhar com ela (com um pouco de paciência, volto a pôr as malhas para dentro).
O meu Zeca (que já morreu) costumava desaparecer cada vez que ouvia o barulho da transportadora. Uma vez desapareceu mesmo, fui dar com ele horas depois debaixo do meu edredon completamente espalmado (diminuiu o volume corporal duma tal maneira que nunca pensei ser possível
).
A Lira tem uma fixação por roupa nossa, sobretudo minha. Não pode apanhar nada com o nosso cheiro, basta virarmos a cara 2segundos, que ela agarra logo e leva para a cama dela. Aliás, ela chegou a conseguir a proeza de tirar de dentro de uma mala atulhada de tralhas uma camisola minha que estava mesmo no fundo.. E sem tirar mais nada para fora!
E faz o mesmo com canetas, que são outra das obsessões dela. Não posso pousar a caneta enquanto estiver a escrever (nem digo deixar canetas pousadas, isso então foi banido lá de casa), porque ela parece que fica à espreita a ver quando a largo. Já chegou a roubá-la da minha mão!!
Peço desculpa por estar a fugir ao assunto do tópico
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
-
Mindless
- Membro Veterano
Os gatos são mesmo animais incríveis. Uma faz (ou desfaz) crochet e a outra quer ser poeta.